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A carta de recomendação é uma grande aliada do marketing pessoal. Além de comportar-se profissionalmente, possuir um instrumento desses é fundamental para demonstrar confiança e credibilidade diante de novos clientes. Aprenda mais abaixo.

DSP
(61) 3963-2929
snc 116 Bl E, s/n sl 111 A Sul
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Dados Divulgados por
Decisiva Agencia de Publicidade
(61) 3202-0912
r Setor Habitacional Taquari, s/n sl 114 A Sul
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Agencia Neuronio Publicidade
(61) 3349-1373
cln 116 Bl F, s/n sl 105 Asa Norte
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Diart Agencia de Publicidade
(61) 3202-2490
cln 116 Bl D, s/n lj 102 A Sul
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Central Midia
(61) 3322-5707
srtvs 70 bl 2/4 sl 324 Asa Sul
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Dados Divulgados por
Couto Propaganda e Marketing
(61) 3447-4477
cln 111 Bl C, s/n s 110 sl 109
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia Comunica Publicidade
(61) 3964-1500
Scln, s/n Qd 110, Bl A, Sl-102 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia de Publicidade Dois Nove Meia
(61) 3307-1793
UNB, s/n bl A s 661/8 Campus Universitário
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Montadon
(61) 3327-7762
scrn 702/703 Bl C, s/n en 12 s 101Asa Norte
Brasília, DF

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Oitonos Propaganda e Marketing
(61) 9206-0738
r Quadra 08, 155 Condominio Parque Jardim Paineiras
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Utilize o feedback ao seu favor

Se o seu chefe e os seus clientes estão satisfeitos com o seu trabalho é importante tirar proveito disso. Clientes contentes podem e devem ser e muitas vezes querem ser úteis.

Independente de você gostar ou não das propagandas de televisão, rádios e jornais que usam testemunhos, recomendações e endossos do homem e da mulher da rua, é evidente que as grandes empresas acham que isso funciona e é eficaz, do contrário não gastariam milhões por ano nesse tipo de comerciais. Acho que eles não pagariam uma fortuna para as celebridades recomendarem seus produtos, se não lhes desse lucro.

Você já deve ter recebido de seus clientes cartas ou e-mails de agradecimento pelo esforço extra para atendê-lo, que estão muito satisfeitos com o produto e pelo excelente atendimento quando o produto esteve em manutenção.

Qualquer e-mail recebido pode fazer parte da sua coleção de recomendações e serve de valioso instrumento. Tudo o que você disser ao seu cliente faz parte da sua argumentação verbal. Suas cartas têm muito mais credibilidade do que você possa dizer.

Lembre-se: as pessoas acreditam mais no que vêem do que no que ouvem. Eu mesmo utilizo esses testemunhais em minhas propostas que envio aos meus futuros clientes.

É fácil conseguir as recomendações. Pergunte a seu cliente se ele está gostando do serviço prestado. Se a resposta for afirmativa, peça a ele para escrever uma carta de recomendação. Talvez 90% das pessoas diriam que sim e 50% realmente escreveriam a carta. Você se sentiria satisfeito em poder ajudar e se sentiria lisonjeado pelo respeito demonstrado por sua opinião.

As recomendações servem quando você está atendendo um cliente, servem para você conseguir uma entrevista ou até mesmo quanto você estiver à procura de emprego, pois vão confirmar que o seu trabalho foi valioso e compensador na empresa onde estava antes e demonstra que você faz a diferença por onde passa.

25/10/08 | Artigos, Comunicação | Site do Autor