Técnicas para ter sucesso profissional Manaus, Amazonas

O sucesso de qualquer empreendimento é a iniciativa, é entrar em ação. É curioso, e até mesmo absurdo, que muitas pessoas passem a vida toda criando estratégias, planejando, organizando, sem nunca agir. Aprenda mais no artigo abaixo.

Condominio do Centro Comercial Eldorado
(92) 3642-1988
r Recife, 1044, Adrianópolis
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Jalc Servicos Empresariais Ltda
(92) 3234-8677
av Floriano Peixoto, 215, Sl 616, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Procasa Empresa Imobiliária Ltda
(92) 3236-2548
av Tancredo Neves, 295, Prq 10 de Novembro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
WHG Engenharia e Consultoria Ltda
(92) 3633-5818
r Porto Alegre,Visc, 149, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Ft Imoveis Ltda
(92) 3234-7545
av Constantino Nery, 940, Ap 101, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
E B Damasceno
(92) 3633-9456
r Vale do Sol, 51, Lírio do Vale
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cinara de A Nery
(92) 3656-5170
r Jorge Teixeira,Cel, 7581, Lj 33, Lírio do Vale
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
R A Hodietech Informática Ltda ME
(92) 3088-0042
av Álvaro Maia,Sen, 440, An 1 Sl 103, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Lourenco dos Santos Pereira Braga
(92) 3633-1464
r Acre, 26, Ed Mao First Tower, N S das Graças
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Targo Consultoria e Marketing
(92) 3584-4659
r Rio Jutaí, 488, N S das Graças
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Técnicas para ter sucesso profissional

A Lei da Iniciativa

"Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escada. Apenas suba o primeiro degrau."
(Martin Luther King Jr.)

O sucesso de qualquer empreendimento é a iniciativa, é entrar em ação. É curioso, e até mesmo absurdo, que muitas pessoas passem a vida toda criando estratégias, planejando, organizando, sem nunca agir. Dar o primeiro passo é fundamental, pois com esse primeiro impulso, a energia é gerada e, conseqüentemente, as coisas acontecem, e inevitavelmente o levarão ao sucesso. Ter iniciativa, entrar em ação gera confiança em você e isso faz com que as pessoas que o conhecem também passem a confiar em você. Nossa geração está cansada de promessas, planos mirabolantes e declarações de boas intenções. O que se quer são pessoas com ação e isso proporciona além de autoconfiança, o respeito dos outros. É a atitude da iniciativa que diferencia as pessoas de sucesso das malsucedidas. Os indivíduos bem-sucedidos usam a ação coordenada, são pró-ativos. Mesmo que as coisas não saiam como o planejado, eles vão se aperfeiçoando através dos erros e acertos.
Pare de só planejar. Entre em ação. Comece. Dê o primeiro passo. Não se faz nada sem dar o primeiro passo.
Para muitas pessoas, o primeiro passo é muito difícil, pois uma infinidade de bloqueios as impede. E com isso a vida vai passando e os sonhos vão se tornando pesadelos, e a cada dia que passa se sentem mais sufocadas pelas pressões de não terem realizado o que queriam.
Não tenha medo de errar

Thomas Edison disse certa vez que tentou por mais de dez mil vezes até que sua invenção deu certo. Errou muitas vezes, mas ele sabia que o erro significava um passo a mais em direção ao êxito. Se ele tivesse parado suas experiências, com medo de continuar errando, talvez a lâmpada elétrica tivesse demorado muito mais tempo para ser inventada, e com isso estaríamos muito aquém do que somos hoje. Esse legado de persistência inspirou muitos indivíduos a fazer grandes obras que contribuíram para o bem de toda a humanidade. Muitos fracassam com medo do erro, mas este é inevitável, faz parte do processo de aprendizado. O erro é a oportunidade de fazer novamente e acertar.
A seguir, algumas das posturas que mais atrapalham o sucesso:

1. Esperar o momento ideal
O momento ideal, na maioria das vezes, não existe. O que existe é o momento que você tem. Portanto, é preciso torná-lo o mais propício possível, e isso só será conseguido entrando em ação.

2. Esperar pela inspiração
Se você ficar esperando a inspiração, com certeza pouca coisa fará na vida. Com freqüência, a inspiração acontece no meio de um projeto, de uma atividade, de algo que esteja fazendo. Então as coisas se tornam claras, surge diante de você a melhor maneira de fazer aquilo que precisa, mas isso porque os primeiros passos já foram dados.

3. Ausência de riscos
Não há outro modo de colher uma flor sem enfrentar o risco de se machucar com os espinhos. Os riscos são inevitáveis. Desde ao acordar, estamos expostos às vicissitudes da vida. Quem não está disposto a correr riscos, não está preparado para o sucesso.
O sucesso exige uma dose de audácia, de riscos calculados, ou mesmo não calculados, quando seguimos apenas a intuição. É preciso estar disposto, é preciso começar a jornada mesmo sem saber aonde se pode chegar. É preciso confiar em si mesmo e aprender ao longo do caminho. Sucesso não é um fim, mas um caminho. É preciso se decidir pelo sucesso e seguir em frente, caminhando dia após dia. Comece a viver seu sonho agora. Nesse momento, decida-se pelo sucesso e dê o seu primeiro passo. Quando você realmente quer algo do fundo do seu coração e dá o primeiro passo em direção a esse objetivo o universo converge e passa a agir em seu favor.
Tudo que existe hoje só surgiu porque alguém deu o primeiro passo: a casa onde você mora só existe porque alguém colocou o primeiro tijolo, pregou o primeiro prego. Se olharmos as grandes obras, elas só aconteceram porque alguém entrou em ação, teve uma atitude de iniciativa, uma ação consistente fundamentada na crença de que poderia fazer. Atitude Positiva e iniciativa são os dois grandes passos rumo ao sucesso. Comece agora. Nunca é tarde - a não ser que você deixe para amanhã.

Sucesso...viva seus valores...ame a vida

Daniel Moraes

Sobre o Autor
Meu nome é Daniel de Moraes, sou Coach por vocação, quando estudei Filosfia aprendi o Poder das idéias e a força das perguntas. A minha formaçao em Coach veio ajudar a entender a arte de fazer perguntas e gerar idéias e resultados. Para concretizar essa idéia escrevi recentemente o Livro Sucesso Ou Fracasso? 21 Leis do Poder. Somente as pessoas que buscam o sucesso sao capazes de entender a verdadeira razão do processo coaching.

Artigos.com