Saiba como escolher hidratante de pele Marabá, Pará

Saiba como cuidar da sua pele. A autora explica como identificar o seu tipo de pele. Entenda quais são os produtos que correspondem melhor ao tratamento do seu rosto.

Estética, depilação e cabelo (atendimento adomicílio c/ hora marcada)
8829-8400 8026-4391
rua das orquidias ,numero 29
belém, Pará
 
INSTITUTO DE ARTES ORIENTAIS - INTAO
(91) 8196-6059
Conj. Cid. Nova 4, SN 16 ESQ. WE 45, nº 292 (próx. fim da linha ônibus)
ananindeua, Pará
 
CURSO LIVRE DE MASSOTERAPIA
(91) 8874-7885
CIDADE NOVA 4 WE 45 N° 82
ANANINDEUA, Pará
 
CURSO DE MASSOTERAPIA
(91) 8314-2507
CIDADE NOVA 4 WE 45 N° 82
ANANINDEUA, Pará
 
Massagem para empresa
(91) 8175-4264
Rod Mario Covas 225
Ananindeua, Pará
 
Herbalife
(91) 8164-5067
Trav Gal Pedro Albuquerque,201.
Belém., Pará
 
MASSAGEM PARA EMPRESAS BELÉM PARÁ
(91) 8314-2507
CIDADE NOVA
BELÉM, Pará
 
Ludmilla Studio e Artes (Dança do Vente, Yoga e Ballet)
(91) 81347134 e (91) 8357 2707
Travessa Dom Romualdo Coelho, 1072
Belém, Pará
 
beleza
(91) 8175-4264
rod Mario Cova
Ananindeu, Pará
 
M.A.O. ATIVA
(91) 8314-2507
CIDADE NOVA
ANANINDEUA, Pará
 

Saiba como escolher hidratante de pele

Pele hidratadaSe você é daquelas mulheres que não podem ver um potinho de creme novo e já vão logo comprando, cuidado! Você pode acabar levando gato por lebre e se arrepender. “Antes de mais nada, é fundamental identificar seu tipo de pele e saber para qual finalidade você precisa de determinado creme. Pode ser apenas para hidratar a pele, caprichar no bronzeado, dar mais firmeza, combater o envelhecimento, e assim por diante”, diz Maria de Fátima Pereira, dona da Clínica Esthetic Pro, em São Paulo. Depois disso, é só ler atentamente a bula do produto escolhido, seguir as recomendações do fabricante e aguardar o bom resultado.

Sua pele é oleosa, normal, seca ou mista?

· Oleosa: os poros são dilatados e há brilho excessivo. Pode ter cravos, acne e nódulos. Esse tipo de pele é comum em nosso país.

· Normal: a pele tem viço, é bonita, firme e apresenta brilho sem oleosidade.

· Mista: a pele concentra oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as maçãs do rosto são secas ou normais.

· Seca: os poros são fechados e a pele é bastante opaca. Pode descamar com facilidade e costuma ser muito sensível.

Para comprar um produto, é preciso saber:

· Se a fórmula do hidratante combina com a sua pele. Para as oleosas, produtos à base de gel. Para as normais, loções. As secas merecem hidratantes tipo creme; para as mistas, o ideal são as emulsões.

· Se o creme escolhido é válido para todo o rosto ou restrito apenas à zona T, que precisa de cuidados bastante especiais.

· A validade dos produtos, que merece atenção redobrada. Os que estão fora do prazo não funcionam.

· O que diz a bula. Há informações que farão seu creme render 100%. Preste atenção no “modo de usar” do produto.

· Que não se deve esfregar o cosmético na pele com força. Prefira movimentos leves, para não agredir o rosto.

· A quantidade exata a passar e se é melhor usá-lo de manhã ou à noite para alcançar o resultado esperado.

· Onde adquirir produtos de qualidade. Hoje em dia, até os supermercados oferecem serviço de demonstradoras de produtos de beleza. Então, antes de realizar qualquer compra, converse com elas e tire suas dúvidas.

Sobre os hidratantes

· Para uma absorção mais eficiente, aplique o hidratante logo após o banho. “Com a pele ainda úmida, a capacidade da substância de penetrar na pele é maior”, explica Maria de Fátima.

· Os braços e as pernas podem, sim, receber o mesmo produto. Mas, segundo a especialista, os braços devem ter hidratação redobrada, pois estão muito expostos ao sol e ao vento, mais do que as outras partes do corpo.

· Como são áreas mais oleosas, o colo e as costas necessitam de um hidratante que dê equilíbrio à pele. Aposte em produtos que combatem a oleosidade. Eles são uma boa pedida.

· Evite cremes oleosos nos pés, para que não fiquem escorregadios. Prefira um hidratante à base de silicone, que forma um tipo de película na pele.

· Escolha um produto com princípios ativos (aloe vera, elastina, colágeno) e vitaminas A, C e E, por exemplo. Os elaborados à base de óleo devem ser evitados, pois apenas lubrificam sem penetrar realmente na pele.

· As regiões mais ásperas do corpo, como calcanhares, cotovelos, joelhos e até glúteos, pedem uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Só depois elas devem ser hidratadas.

· Muita atenção: não é recomendável usar o mesmo produto no corpo e no rosto. Tenha sempre cremes com ações específicas para cada região. E é fundamental não sair de casa sem proteção solar no rosto. Primeiro faça uma boa hidratação da pele, para só em seguida aplicar o protetor solar.

[M DE MULHER]

Clique aqui para ler este artigo na Melhor Amiga