Roteador TRENDnet leva a rede n bem longe Maracanaú, Ceará

Três vezes mais rápidos que os roteadores padrão 802.11g, os equipamentos se destacam também em outro quesito importantíssimo para quem precisa de de internet sem fio em todos os cômodos da casa ou do escritório: o alcance. E o modelo TEW-631BRP, da TRENDnet, foi o melhor que já passou pelo INFOLAB nesse quesito. Leia mais abaixo.

BB=CELL
85 2353 1178- 87017755
rua guilherme rocha n381
Fortaleza, Ceará
 

Roteador TRENDnet leva a rede n bem longe

Wireless, Roteador

Três vezes mais rápidos que os roteadores padrão 802.11g, os equipamentos n se destacam também em outro quesito importantíssimo para quem precisa de internet sem fio em todos os cômodos da casa ou do escritório: o alcance. E o modelo TEW-631BRP, da TRENDnet, foi o melhor que já passou pelo INFOLAB nesse quesito.

Em nossos testes de navegação, usando um notebook, a potência do sinal do roteador ficou praticamente inalterada a 30 metros de distância, num ambiente de escritório cheio de divisórias. Isso é algo muito raro, pois os aparelhos n costumam perder ao menos 5% de alcance, enquanto os dispositivos g perdem até 15%. Parece pouco, mas num sobrado isso já faz diferença para quem precisa ficar conectado no quarto.

Na velocidade de transferência, o modelo também foi um dos melhores da categoria já avaliados por nós. Ele manteve uma média de 50,3 Mbps de throughput, perdendo apenas para o F5D8233-4v3, da Belkin, que marcou 58,8 Mbps.

Outra vantagem do produto é a facilidade na hora de configurar os recursos de segurança. Ele tem todos os tipos de bloqueio de acesso mais comuns, como por MAC, IP ou endereço. Também faz agendamento de regras de firewall e tem controle de usuários para acesso à interface web. Só faltou suporte a HTTPS, para permitir que os dados trafegassem por uma conexão criptografada.

Na onda de caprichar no design dos equipamentos de rede, dessa vez a TRENDnet deu uma exagerada. Nada contra, mas a cor roxa não é das mais discretas. Pelo menos o aparelho cabe em qualquer cantinho (mede 18 por 12 por 3 centímetros, sem contar as três antenas).

Mas o maior problema do roteador é o preço bem acima da média.

Fonte: InfoLab

Clique aqui para ler este artigo na Techlider