Prepare a melhor receita de Cheesecake Macapá, Amapá

Entenda como é preparado o tradicional Cheesecake americano. O autor ensina os segredos da receita. Impressione a família e os amigos com uma sobremesa à base de morangos e cream cheese Philadelphia.

Marstins e Lourenço Ltda
(96) 242-7238
r Hildemar Maia, 2516, Santa Rita
Macapá, Amapá
 
Supermercado Pierre Central
(96) 223-2577
av Mateus Azevedo Coutinho, 28, Laguinho
Macapá, Amapá
 
Supermercados Fortaleza Hiper
(96) 223-9077
r Leopoldo Machado, 2334, Jesus De Nazaré
Macapá, Amapá
 
Mecal Mercantil Caduceu Ltda
(96) 222-5187
av Procópio Rola, 713, Central
Macapá, Amapá
 
Cerealista Timbiras
(96) 242-9211
av Timbiras, 789, Beirol
Macapá, Amapá
 
Supermercado Santa Lúcia
(96) 222-1465
psg Jovino Dinoa, 2884, Laguinho
Macapá, Amapá
 
Sandoval Almeida Sandim
(96) 242-3630
av Raimundo Antônio Machado, 533
Macapá, Amapá
 
Supermercado Pierre
(96) 223-2868
psg Rio Branco, 18, Central
Macapá, Amapá
 
Minibox Querência
(96) 251-1912
r Julio Pereira, 910
Macapá, Amapá
 
Mercantil Congos
(96) 242-2356
r Benedito Lino do Carmo, 360, Buritizal
Macapá, Amapá
 

Prepare a melhor receita de Cheesecake

Cheesecake

Eu adoro cozinhar, mas gosto principalmente de fazer coisas diferentes, gosto sempre de dar os meus toques pessoais, nunca desisto de chegar na perfeição de cada receita que faço e ponho todo o meu amor e carinho durante todo o processo. Afinal, é isso tudo que difere a sua receita das receitas das outras pessoas, não acha?!

Justamente por isso e por, sinceramente, não conhecer um ser que tenha provado esta gostosura e não tenha gostado, hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha receita do famoso cheesecake (que os americanos o fazem tão bem e eu amo).

Ingredientes para a massa:
- 1 pacote e meio de bolachas tipo Maizena;
- 3/4 da xícara de chá de margarina; e
- Canela em pó a gosto

Ingredientes para o recheio:
- 5 potes de cream cheese tipo Philadelphia (150 gramas cada);
- 1 lata de leite condensado;
- 4 ovos;
- 3/4 da xícara de chá de farinha de trigo;
- Suco de 1 limão grande; e
- 1 colher das de café de essência de baunilha

Ingredientes para a cobertura (opcional):
- 1 caixinha de morangos maduros;
- 1/2 copo americano de água;
- 3/4 copo americano de açúcar; e
- 1/2 sachê de gelatinha sem sabor

Preparo da massa:
Em um processador de alimentos, coloque as bolachas e a canela e triture tudo por mais ou menos 1 ou 2 minutos, até obter uma espécie de farinha grossa. Coloque em uma vasilha grande, junte a margarina (que pode ser semi-derretida previamente no microondas por uns 20 segundos) e misture bem até obter uma massa que seja bem quebradiça.

Unte com margarina uma forma desmontável de aproximadamente 25 a 30 cm de diâmetro e, então, compacte a massa com as mãos (se quiser, utilize uma colher para auxiliar) forrando o fundo e subindo uns 2 cm nas laterais. Leve a massa para o forno pré-aquecido a 180 graus por 5 minutos. Retire-a e a deixa esfriar enquanto o recheio é preparado.

Preparo do recheio:
Em uma batederia, bata sozinho todo o creamcheese por 2 minutos. Acrescente todos os outros ingredientes (exceto a farinha de trigo) e bata novamente a massa. Enquanto a massa bate, vá adicionando a farinha aos poucos para não empelotar e, então, bata até obter uma massa homogênea. De vez em quando interrompa e raspe com uma espátula as laterais e o fundo da vasilha de modo a misturar todo o creamcheese.

Despeje o recheio dentro da massa que foi pré-assada e coloque-a no forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira.

Preparo da cobertura:
Lave os morangos, corte-os em pequenos pedaços e os amasse bem (levando em consideração que todos os morangos da caixinha estejam bons, guarde uns 5 ou 6 para decorar). Junte em uma panela pequena os morangos amassados, o açúcar e a água. Cozinhe bem, mexendo sempre, até obter um caldo grosso (quase em ponto de caramelo) e tire do fogo.

Em uma xícara, prepare a mistura da gelatina sem sabor com 5 colheres das de sopa de água fria e mexa bem até que a gelatina se dissolva. Junte-a à calda de morango, mexa bem por uns 2 minutos e jogue a calda sobre o cheesecake. Leve o cheesecake à geladeira. Consuma o cheesecake bem geladinho.

Opções de substituições:
- O leite condensado pode ser trocado por 7 colheres das de sopa de açúcar;
- A cobertura pode ser também feita com calda de chocolate, raspas de limão ou mesmo geléias de morango, amora ou framboesa.

Não deixe de experimentar e postar seus comentários sobre esta receita!

Clique aqui para ler este artigo na Melhor Amiga