Métodos infalíveis para desenvolver seu negócio Manaus, Amazonas

Para alcançar melhores resultados na empresa devemos concientizar-nos de alguns procedimentos básicos e infalíveis para o sucesso. Neste artigo daremos algumas sugestões práticas para melhorar a possibilidade de agregar valor aos negócios e buscar atingir resultados desejados. Saiba mais no artigo abaixo.

SOS RAZOES
(92) 8106-7001
RUA 27 qdr 173 cidade nova II
MANAUS, Amazonas
 
Excelencia Empresarial Cons e Treinamento
(92) 233-7995
av Joaquim Nabuco, 201, sl 103, Centro
Manaus, Amazonas
 
Seiei Cusy Oyama
(92) 238-3636
av C Nery, 2503, bl f
Manaus, Amazonas
 
Royal Cons e Rep Ltda
(92) 231-1100
r Sete de Setembro, 1251, sl 107, Compensa
Manaus, Amazonas
 
FM Magalhães
(92) 236-6459
av E Salles, 440, lj 3
Manaus, Amazonas
 
Lacouth
(92) 3681-8523
rua rio itapitanga
Manaus, Amazonas
 
Asses Fiscal Tributária do Estado do Amazonas
(92) 232-9135
r Sete de Setembro, 1251, an 4 sl 408, Compensa
Manaus, Amazonas
 
Toposat Amazônia Consultório Ltda
(92) 232-8400
av Sen, 105
Manaus, Amazonas
 
Celso Silveira
(92) 234-1020
r Vinte e Quatro de Maio, 220, sl 1116, Centro
Manaus, Amazonas
 
em Brito
(92) 234-1884
r Dq Caxias, 1514, sl 6
Manaus, Amazonas
 

Métodos infalíveis para desenvolver seu negócio

As empresas de todos os segmentos, indústria ou comércio, de pequeno, médio ou grande porte, atacado ou varejo, têm entre seus objetivos aumentar a rentabilidade, reduzir custos, ampliar o mercado e prospectar novos clientes. No entanto boa parte desses objetivos está relacionada diretamente ao aumento das vendas ou do valor agregado às vendas.

Acreditar que apenas oferecer preço competitivo é garantia de grandes vendas e bons negócios é um tremendo engano. O diferencial de preços é muito importante, mas jamais deve ser considerado como única forma de se gerar resultados, até porque a similaridade de custos durante o processo de desenvolvimento e fabricação dos produtos e a disponibilidade tecnológica têm tornado esta característica cada vez mais distante de se tornar um diferencial exclusivo.

E o que se pode fazer para incrementar suas vendas, considerando tais circunstâncias? Vamos .

Treine sua equipe constantemente. */p>

Conheça seu negócio. É bom saber detalhadamente o que você representa. O que é seu produto ou serviço? Onde o processo se inicia e onde termina? Quais as vantagens e os benefícios? Quais as dificuldades encontradas pelo caminho? Quem são os responsáveis pelos projetos? Qual a sua relação direta com o produto ou serviço? Como você tem participado das propostas de melhoria nos resultados?

Conheça seus fornecedores. A aproximação, quebrando a frieza do relacionamento comercial pode criar oportunidades de melhorar os processos e até mesmo reduzir custos. Saiba quem são, onde se localizam, quem eles atendem, quais as certificações que possuem, quantos anos têm a empresa e desde quando há relacionamento entre sua empresa e a de seus fornecedores.

Acompanhe o destino final do produto ou serviço. Entenda o perfil dos consumidores que os utilizam. Verifique se os intermediários (lojas, mercados, conveniências etc) que são responsáveis pelo atendimento aos clientes, representam exatamente a missão, valores e princípios de sua empresa.

Visite seus clientes intermediários. Conheça seus concorrentes e as ações diretas ou indiretas desenvolvidas por eles. Verifique de perto como está sendo a aceitação dos intermediários e principalmente dos clientes finais.

Inove sempre. Seguindo apenas os passos dos concorrentes poderá deixar sua empresa sempre nessa mesma condição. Inove, analise tendências, crie oportunidades de novos negócios, seja pioneiro. A inovação poderá ser responsável por sua diferenciação e arrancada em direção ao pódio.

Após obter todas essas informações, examine-as cuidadosamente. Realize uma análise SWOT e desenvolva um excelente planejamento estratégico para assim minimizar ou eliminar as fraquezas e ameaças existentes e potencializar os pontos fortes, aproveitando ao máximo suas oportunidades.

Estas são algumas sugestões básicas para incrementar os resultados da empresa. No entanto, realizar reuniões periódicas com todos os departamentos e analisar as informações, dificuldades e ações bem sucedidas de cada um, com certeza irá oferecer novas idéias e alternativas que melhorarão ainda mais os resultados.

04/09/08 | Artigos, Planejamento | Site do Autor