Impressione pessoas com o marketing pessoal Macapá, Amapá

Ao contrário do que muito é dito hoje. O marketing pessoa não é somente a forma de se vestir ou a forma de conversar com os outros, mais sim a forma de se agir em determinadas ocasiões e a forma de responde determinados assuntos. Podemos ser elegantes, finos e ter uma boa imagem, porem se em um casamento desejamos "Boa sorte" aos anfitriões da festa, tudo vem por água a baixo. Saiba mais abaixo.

V & A Publicidade Ltda
(96) 3084-0770
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 3936, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
3d Servicos Ltda
(96) 3217-2357
av Osório,Gal, 69, A, Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Multi Comunicacao Ltda -me
(96) 3224-1767
av Mendonça Júnior, 1717, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A D S Pinheiro
(96) 3222-8234
r Rio Macacoari, 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
M2 Comunicacao Ltda
(96) 3242-0630
av Antônio Coelho de Carvalho, 3973, Sta Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Eduardo Augusto Souza da Silva Me
(96) 3224-1910
r Odilardo Silva, 1186, A, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A J C Associados
(96) 3243-0096
av Anhangüera, 370 Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Cataz e Comunicaçao Visual
(96) 9112-1736
r Irmã Augusta M Alencar, 6289 Marco Zero
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
LTO Produçoes e Comunicaçao
(96) 3225-5050
av Procópio Rola, 900
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lilian Guimalhoes Brito
(96) 3225-4441
r Tiradentes, 1492 sl 2 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Impressione pessoas com o marketing pessoal

O Marketing Pessoal é até hoje a maior arma na hora de uma conquista. Seja ela no trabalho, no relacionamento ou até mesmo na hora de ganhar um prêmio esportivo.

Ao contrário do que muito é dito hoje. O marketing pessoa não é somente a forma de se vestir ou a forma de conversar com os outros, mais sim a forma de se agir em determinadas ocasiões e a forma de responde determinados assuntos. Podemos ser elegantes, finos e ter uma boa imagem, porem se em um casamento desejamos "Boa sorte" aos anfitriões da festa, tudo vem por água a baixo. Quando se trata de algo emocional, não devemos desejar sorte, mais sim prosperidade, felicidades e desejos deste gênero.
Este foi apenas um exemplo de que o Marketing Pessoa não se trata apenas da imagem física.

Neste treinamento, teremos uma explicação mais detalhada de como podemos nos portar certo, no momento certo e no lugar certo.
1º Passo. - Saber onde nós estamos.

Hoje existem basicamente 3 ambientes.

Profissional
Familiar
Social.

Neste três ambientes, devemos nos portar de formas diferentes e em cada um deles, temos vocabulários, vestuário e ações bem peculiares.

Por exemplo

No Ambiente profissional, o que é considerado o mais complicado de se viver, temos que ter a atenção em não misturar com o ambiente familiar e nem ficar somente no ambiente social.
Neste ambiente, podemos desenvolver diversas formas de descontrair sem exagero. Podemos contar piadas, rir com os colegas, brincar com os companheiros de equipe e podemos até conversar cobre problemas pessoais. Mas temos que tomar cuidado com essas formas de descontrair. Ao contar uma piada, a mesma não deve ter um contexto obsceno ou racista, nada de piadas de papagaio. Aquelas bem conhecidas, ou então as piadas que usem membros como referencia. Nem mesmo contar piadas onde os personagens são classificados como loiras, portugueses, japoneses, homossexuais ou qualquer outra forma de discriminação.
Nunca se sabe, dentro de uma corporação quem tem ou não um parentesco português, se a pessoa é casada com uma loira ou se tem alguma deficiência que os outros desconhecem. Por esse motivo, qualquer piada com esse tipo de contexto, deve ser evitadas. Outro detalhe muito importante ao contar piadas, se a pessoa para quem você acabou de contar a piada não entendeu o contexto da mesma, é melhor mudar de assunto, tentar explicar vai fazer a pessoa parecer "burra" e isso acabaria gerando uma situação complicada.

Evitar fazer gracinhas relacionadas á outros funcionários, colegas de trabalhos ou até mesmo sobre a empresa, cada um tem um ponto de vista diferente do outro, pode acontecer de você achar o café da empresa amargo de mais e a outra pessoa pode adorar esse cafezinho que para você é horrível. Pequenos detalhes pode transforma você em uma pessoa desagradável, e até mesmo indesejável.

Estar sempre atento á estes detalhes é muito complicado, ninguém adquire este senso da noite para o dia, deve ser feito da mesma forma que se aprende matemática, estudando dia após dia, treinando um dia de cada vez.

2º Passo - Como ser agradável em uma empresa

Diferença social é algo também que gera uma má imagem sua, um detalhes muito complexo e complicado. Existe uma expressão muito usada hoje que traduz exatamente como evitar essa diferença. "Não preciso ter o dinheiro que aparento ter, mas ninguém preciso saber disso".
Não há a necessidade de ser hipócrita ao ponto de passar a imagem de que ganha 10 vezes o valor do seu salário real. Mais é extremamente complicado ter uma pessoa por perto que questiona o valor que recebe e que nunca pode freqüentar outros ambiente sociais pois está sempre sem dinheiro.
Evite sempre "Vender Pobreza" dizer que está cheios de dividas ou que tem qualquer outro problema. Em uma empresa, nunca deve ser comentado qualquer assunto sobre a questão valores.
Se no momento, você passa por uma crise financeira e por esse motivo é obrigado a evitar gastos excessivos, seja claro e objetivo, não prolongue as desculpas.
Um exemplo.
José. Estamos marcando uma viajem, vamos passar o carnaval em recife, vamos com a gente?
Nossa Manuel. Eu queria muito mais acho que vai ficar apertado pra mim, deixa para uma próxima.

Com essa desculpa, você saiu rapidamente do problema e evitou um constrangimento. Veja agora como dar desculpas demais, a situação fica mais chata.

José. Estamos marcando uma viajem, vamos passar o carnaval em recife, vamos com a gente?
Nossa Manuel, cara tá complicado, minha mulher está gravida do nosso segundo filho, acabei de me matricular na faculdade, meu. To muito sem grana. To até pensando em fazer um empréstimo, não sei mais o que fazer.

Com essa desculpa, você passaria a ter uma imagem de pessoa cheia de problemas, e isso faz com que os outros não lhe convide novamente para outra ocasião, pois vão achar que você estará sempre com problemas

Tente sempre estar alegre no ambiente de trabalho, é evidente que pessoas alegres são mais bem quitas do que as pessoas de mal humor.
Evite dentro de qualquer empresa, reclamar, resmungar, discutir ao telefone, ou comentar problemas pessoais.
É comum ver na hora do almoço, colegas de trabalhos que comenta sobre as pessoas que reclamam, agora dificilmente você encontra na hora do almoço alguém que reclama de pessoas que estão sempre de bem com a vida.

Perceba um ponto também muito curioso, quando um colega seu ganha uma promoção, você geralmente pensa. "Esse mereceu", dificilmente você pensa, "esse precisava" e automaticamente você pensa, "Porque ele e não aquele outro que precisa mais?".
Para tentar explicar isso de uma forma sucinta, vamos usar um ditado Espanhol, "Dinheiro Gera Dinheiro e Pobreza Trás Pobreza", para completar, lá vai um conselho muito antigo.
"Ganhe as suas coisa por merecer, não por piedade"

3º Passo - Sua mesa diz mais sobre você do que podemos imaginar.

A sua mesa, pode dizer mais sobre você do que você mesmo poderia.
Tome sempre cuidado com a estética da mesa, evite manter pacotes de bolacha, copos de café, dezenas de garrafas de água, centenas de papeis e milhares de revistas.
Deixe na sua mesa sempre o básico. Agenda, bloco de anotações. Alguns livros de consulta, algum objeto pessoal pequeno, um mouse pad personalizado, caneta, celular e carteira.

Nunca deixe peças de roupa como blusa, luvas, cachecol ou tocas na mesa. Isso faz muito volume de deixa o ambiente com ar de "Meu Quarto Bagunçado".
Evite centenas de post it espalhados na mesa, prefira uma agenda, quando uma pessoa tem muitos post it, dá a forte impressão de que é uma pessoa distraída ou desorganizada. Um ou outro post it é aceitável.
Revistas ou livros e excesso na mesa gera uma impressão de pessoa instável. Pessoa que nunca sabe o que quer ler, está sempre procurando ler de tudo mais não tem o foco em nenhum assunto.
È muito importante ter livros na mesa, porem no máximo 2 ou 3 livros e no máximo duas revistas, isso faz com que você tenha a aparência de pessoa inteligente, culta.
Se você trabalha com muito papeis e não tem como se livrar deles, procure ter uma pasta para organizar os mesmos na sua mesa, nunca deixe a sua mesa sem papel. Isso gera o ar que de você não está trabalhando, porem muito papeis em uma mesa só, lembra um cartório, ou seja, pessoas que tem serviço, trabalham, mais trabalham em "marcha lenta" pessoa que não tem pressa de resolver os problemas.

Sua mesa é uma extensão da sua casa, leve para ela algum objeto pessoal seu, uma planta, um porta retrato ou um objeto, desde que não seja muito grande. Objetos grandes deixam o ambiente pesado.
Quando você leva alguns objetos seu para a sua mesa, você ficará mais á vontade com o serviço, isso fará você se sentir mais acolhido e melhor. Principalmente quando você tiver algum problema em casa ou na empresa, repare que quem tem objetos pessoais na mesa e está passando por um problema, seja ele pessoal ou na empresa, algum erro que não consegue resolver, a pessoa pega esse objeto na mão e dá uma leve olhada, ou então apenas tira o pó do objeto, isso serve de fuga momentânea. O mesmo processo ocorre quando você está longe de casa. Trabalhando ou viajando e quando sente saudades pega a foto da família.

Sobre o Autor
Personalidades, Desenvolvimento Humano

Artigos.com