Escolha a profissão certa para você Brasília, DF

O presente artigo mostra uma metáfora para reflexão. Tudo muda se você muda, devemos ter um desejo enorme pelas mudanças e se esforçar para isso, não importa a tempestade ou calor (como a água quente), é fácil permanecermos do jeito que somos, ou seja, não adianta acordar reclamando do seu chefe, da sua vida, dos amigos, do governo, etc. Analise o artigo abaixo.

Central Midia
(61) 3322-5707
srtvs 70 bl 2/4 sl 324 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia de Publicidade Dois Nove Meia
(61) 3307-1793
UNB, s/n bl A s 661/8 Campus Universitário
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia Neuronio Publicidade
(61) 3349-1373
cln 116 Bl F, s/n sl 105 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
DSP
(61) 3963-2929
snc 116 Bl E, s/n sl 111 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Decisiva Agencia de Publicidade
(61) 3202-0912
r Setor Habitacional Taquari, s/n sl 114 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Montadon
(61) 3327-7762
scrn 702/703 Bl C, s/n en 12 s 101Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia Comunica Publicidade
(61) 3964-1500
Scln, s/n Qd 110, Bl A, Sl-102 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Couto Propaganda e Marketing
(61) 3447-4477
cln 111 Bl C, s/n s 110 sl 109
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Diart Agencia de Publicidade
(61) 3202-2490
cln 116 Bl D, s/n lj 102 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Oitonos Propaganda e Marketing
(61) 9206-0738
r Quadra 08, 155 Condominio Parque Jardim Paineiras
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Escolha a profissão certa para você

Recebi de um amigo está metáfora e resolvi compartilhar com vocês, meus amigos leitores.
Tudo na nossa vida está conectado na nossa forma de pensar e de agir.
Temos algumas pessoas do tipo "deixa a vida me levar, vida leva eu...", estou fazendo plágio de uma música, o que temos que observar nesta metáfora é o processo de mudança.
Tudo muda se você muda, devemos ter um desejo enorme pelas mudanças e se esforçar para isso, não importa a tempestade ou calor (como a água quente), é fácil permanecermos do jeito que somos, ou seja, não adianta acordar reclamando do seu chefe, da sua vida, dos amigos, do governo, etc.
Se queremos ser grandes e diferentes do que somos, temos que mudar nossos hábitos e forma de pensar.
Temos que suportar as porradas e sofrimentos do dia a dia.
Isso porque nenhuma fruta amadurece sem fazer renúncias. Na verdade o sofrimento nós faz crescer.
Acorde todos os dias com um sentimento no coração, trabalhe e ande uma milha a mais, seja pró-ativo, pois o verdadeiro sentido da vida está na descoberta de quem somos e como pensamos.

Boa Leitura e uma ótima reflexão.

"A ilusão é um tipo de prisão para nós, que faz com que nos restrinjamos aos nossos desejos pessoais"
Albert Einstein

CENOURA, OVO OU CAFÉ?

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer, queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, "um chef", levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na ultima pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em um prato. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma caneca. Virando-se para ela, perguntou: Querida o que você está vendo? Cenouras, ovos e café, ela respondeu. Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedecera e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou: o que isto significa, pai? Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de forma diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida a água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o liquido interior. Mas após terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora jogado na água fervente, ele havia mudado a água. Qual deles é você? Perguntou o pai a sua filha. Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde a sua força? Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de uma adversidade, você se torna mais difícil e duro? Sua casca parece a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexíveis? Ou será que você é como o pó de café, que muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o Máximo de seu sabor? SEJA COMO O PÓ DE CAFÉ, MUDE A ADVERSIDADE EM ALGO POSITIVO!

Analista, Bacharel em Administração de Empresas: Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, e MBA em negociação.
Palestrante na área de Liderança, Marketing de Vendas e Motivação.

Sobre o Autor
Bacharel em Administração de Empresas, MBA em Gestão Estratégica de Negocios, professor, palestrante e consultor motivacional

Artigos.com