Entenda sobre a drenagem linfática manual Manaus, Amazonas

Tenho encontrado algumas pacientes que chegam a clinica buscando drenagem linfática para auxiliar o processo de emagrecimento e retenção de líquido. Aprimeira pergunta que as pacientes fazem e se vai doer. Leia mais no artigo abaixo.

João BL Botelho
(92) 234-5609
bc Ribeiro, 520, sl 705, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
Wellington Sampaio
(92) 236-1672
r Acre, 31, bl 31 b ap 3, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
João LP Machado
(92) 232-4559
bc Ribeiro, 620, sl 203, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
Paulo MG Lobo
(92) 633-1764
r Ramos, 89, São José Operário
Manaus, Amazonas
 
Silval B Rodrigues
(92) 533-3413
pc Quatorze de Maio, 1643, bv, Centro
Parintins, Amazonas
 
Antônio Lg Matos
(92) 236-7505
av C Nery, 2240
Manaus, Amazonas
 
Roberto O Mello
(92) 232-3915
r C Azevedo, 9, sl 206
Manaus, Amazonas
 
Luciana SM Vieira
(92) 233-1878
r Ferreira, 1297
Manaus, Amazonas
 
Amazon Odonto Assist Odontológica Ltda
(92) 521-3061
r Bocaiuva SN
Itacoatiara, Amazonas
 

Entenda sobre a drenagem linfática manual

Tenho encontrado algumas pacientes que chegam a clinica buscando drenagem linfática para auxiliar o processo de emagrecimento e retenção de líquido.

No entanto essa pacientes sempre me questionam se a drenagem linfática "não vai começar a doer", pois a terapeuta anterior (fisioterapeuta ou esteticista) realizava uma massagem bem dolorida que "tirava gordura". Essa segunda massagem pode ser chamada de "Drenagem modeladora", "Lipoescultura manual" ou simplesmente massagem modeladora que tem como principio desfazer nodulos de gordura e celulite através de um fricção forte seguida de manobras de rolamento, amassamento e deslizamento profundo.

É necessário diferenciar os procedimentos pois a drenagem linfática manual desenvolvida pelo Dr. Vodder e sua esposa constitui um procedimento de excelência nos tratamentos de linfoendemas crônicos, retenção de liquidos da gravidez ou por disturbios circulatórios, auxilia no tratamento de varizes, é indicado para pessoas com fragilidade vascular(pequenos vasinhos rompem-se com facilidade formando manchas roxas ou varizes)e principalmente nos pós-operatórios estéticos ou não.

Já a massagem modeladora ou drenagem modeladora é ABSOLUTAMENTE proibida em todos esses casos! E me espanta muito paciente em pós-operatório de lipoaspiração se submetendo a uma massagem tão agressiva.

É uma técnica especifica de drenagem linfática manual que exige uma formação adequada. Esta técnica caracteriza-se por uns movimentos muito suaves e precisos, todos em forma circular e espiral e por um trabalho intensivo realizado nos centros de gânglios linfáticos.
Procurando aliviar os sintomas, primeiro trata o sistema linfático superior, ou seja, a zona do coração, as zonas dos gânglios linfáticos do pescoço, da garganta, e dos ombros, evoluindo depois, de forma progressiva, para as zonas afetadas, mais afastadas do coração. Na maioria dos casos este tratamento tem a duração de1 hora.

Estimula a circulação linfática nos vasos linfáticos ao acelerar a absorção de líquidos e das macro-moléculas do tecido intersticial, pela ativação da capacidade peristáltica destes vasos. Por isso, a Drenagem Linfática Manual faz absorver inúmeras formas de EDEMAS. Não só absorve formas de edemas aparentes, como também o faz a formas menos visíveis, como por exemplo; os EDEMAS PÓS-OPERATÓRIOS dos membros, o edema do braço depois de uma MASTECTOMIA, assim como os edemas PÓS-TRAUMATICOS, como os que aparecem quando se faz uma fratura óssea; mas também é eficaz em formas de edemas ainda menos visíveis, como os que podem dar origem a dores de cabeça e a dores da coluna vertebral.

A Drenagem Linfática Manual segundo VODDER, estimula o processo imunitário, ao aumentar, na zona cortical dos gânglios linfáticos, a produção de linfócitos.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica