Economize com o seguro de automóveis Macapá, Amapá

Conheça quais são os fatores que influenciam na faixa de pagamento dos seguros de automóveis. Modelo do carro, perfil do motorista e outros detalhes podem mudar significativamente o valor do contrato. "Use sempre o bom senso, negocie, pratique direção defensiva, não exponha seu carro a riscos desnecessários", recomenda o autor.

Ardcad
(96) 9122-1206
av Newton Cardoso, 1189 Congos
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Banco Santander Banespa S/A
(96) 3312-3100
r Cândido Mendes, 907, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Escritorio Ponte
(96) 3223-0454
r S José, 1698
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Bracobras
(96) 3225-5792
av Ernestino Borges, 39
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Centro de Convivencia
(96) 3212-9125
av Ceará, 108
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lisboa Maia
(96) 3227-1006
av 5, 1990
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Service Pague Para
(96) 3222-2179
r Leopoldo Machado, 2183 s 25 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J P Serviços
(96) 3242-0020
av Salgado Filho, 835 Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Servic
(96) 3223-6760
r José Serafim, 605 Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Banco da Amazônia S/A
(96) 2101-3058
av Coaracy Nunes, 34, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Economize com o seguro de automóveis

Existem basicamente duas coisas que você pode fazer para obter um preço menor no seu seguro de carro. A primeira delas é imediata, questão de negociação. É ligar para várias corretoras e seguradoras e fazer a cotação em várias delas, sempre passando preços que te foram oferecidos. A segunda delas é demorada, você vai desenvolver ao longo dos anos, que é ser uma pessoa responsável, que tenha um bom perfil para uma seguradora.

Para negociar um seguro mais barato, tenha em mente que seguradoras podem oferecer preços muito diferentes para estilos de carros diferentes. Algumas, por exemplo, podem oferecer um preço mais baixo por modelos luxuosos, enquanto outras oferecem preços nas alturas; algumas preferem ter distância de carros populares, geralmente mais visados para roubo, enquanto outras só seguram carros populares; algumas cobram muito caro por modelos esportivos, outras podem já nem cobrar tanto. E mais: negociando, você pode chegar a obter descontos de 50% numa mesma seguradora, somente pelo fato de você ter uma proposta de outra.

Já para desenvolver um perfil mais "barato", de pessoa responsável, vale a pena dirigir com cuidado para não se envolver em acidentes; não facilitar a vida do ladrão, deixando o carro exposto só porque tem seguro; ter um emprego definido em uma boa profissão (funcionário público, empresário, etc), profissão esta onde poucos colegas se envolvam com acidentes e roubos, e por aí vai.

Também preste bem atenção na versão do carro que você está comprando. Um Astra 2 portas hatch, para uma seguradora, tem um perfil muito diferente dum Astra 4 portas sedan. São carros comprados por públicos distintos, diferentes, que se expoem a riscos diferentes e tem estatísticas diferentes de acidentes. Por isso a diferença.

Enfim, não é tão difícil quanto parece e os resultados podem ser surpreendentes. Por isso, use sempre o bom senso, negocie, pechinche, pratique direção defensiva, não exponha seu carro a riscos desnecessários. O resultado certamente vai fazer muita diferença na sua conta bancária.

Fonte: Carro Bonito

sbi

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com