Dicas para aperfeiçoar o nariz Manaus, Amazonas

A rinoplastia pode reduzir ou incrementar o tamanho de seu nariz, trocar a forma da ponta do nariz ou da ponte, deixar agudo a abertura dos orifícios nasais ou trocar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Também pode corrigir um defeito de nascimento ou uma lesão, ou ajudar a melhorar problemas de respiração.Leia mais abaixo.

Mlk Coml Ltda
(92) 654-3377
av Tapajós, 2000, sl 1, Centro
Manaus, Amazonas
 
Dra Eliana Figueiredo Rodrigues
(92) 232-1208
r Vinte e Quatro de Maio, 220, sl 419, Centro
Manaus, Amazonas
 
Vídeosom Componentes Eletr Ltda
(92) 644-1614
r M J Pimentel, 320
Manaus, Amazonas
 
DR Joacy Azevedo
(92) 233-6023
r Vinte e Quatro de Maio, 220, sl 902, Centro
Manaus, Amazonas
 
Andrea SP Duarte
(92) 671-1620
bc Guarani, 155, Vila Da Prata
Manaus, Amazonas
 
Patricia Samara Andrade Silva
(92) 233-6040
r Vinte e Quatro de Maio, 220, Centro
Manaus, Amazonas
 
Claudio RO Vieira
(92) 232-4613
bc Ribeiro, 520, sl 1807, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
Compeformi Compensados e Formicas Ltda
(92) 663-2454
r Marciano, 1688, São Francisco
Manaus, Amazonas
 
Jonas Moreira Oliveira
(92) 646-4966
bc Maia, 10, qd 2 bo 10, Alvorada
Manaus, Amazonas
 
Fabian Sevilla Cirurgiao Plástico
(92) 236-3698
r Fortaleza, 203, Adrianopolis
Manaus, Amazonas
 

Dicas para aperfeiçoar o nariz

A rinoplastia ou cirurgia para dar forma ao nariz, é um dos procedimentos mais comuns da cirurgia plástica.

A rinoplastia pode reduzir ou incrementar o tamanho de seu nariz, trocar a forma da ponta do nariz ou da ponte, deixar agudo a abertura dos orifícios nasais ou trocar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Também pode corrigir um defeito de nascimento ou uma lesão, ou ajudar a melhorar problemas de respiração.

A rinoplastia pode melhorar sua aparência e a confiança em você mesmo, não trocará necessariamente sua aparência de maneira que fique de uma forma ideal, nem pode fazer que outra pessoa lhe trate diferente. “Eu aconselho a meus pacientes que pensem bem em suas expectativas e as conversamos”, diz-nos o especialista. Os melhores candidatos para a rinoplastia são as pessoas que desejam melhorar, mas não aperfeiçoar sua aparência. Se você esta fisicamente saudável, e psicologicamente estável e realista em suas expectativas, então poderá ser um bom candidato.

Risnoplastia
Rinoplastia

A idade também poderá ser uma consideração. Preferivelmente não se opera jovens entre os treze e quinze anos mas sim até que tenham terminado seu desenvolvimento – ao redor dos 14-15 anos para as garotas e um pouco depois para os meninos. Também é importante considerar o processo de ajuste social e emocional de um jovem e certificar-se de que a operação seja algo que eles desejam, mas não seus pais.

O Dr. Patino nos diz que é essencial ter boa comunicação com o paciente. “Durante a consulta inicial, pergunto-lhe que aparência deseja que seu nariz tenha, avalio a estrutura tanto de seu nariz como de seu rosto e falo com o paciente das possibilidades. Também lhe explico os fatores que podem influir o procedimento e os resultados. Estes fatores incluem a estrutura das cartilagens e ossos de seu nariz, a forma de seu rosto, a grossura de sua pele, sua idade e suas expectativas.”

“Também lhe explico as técnicas e anestesia que são utilizadas, em onde se realizará a cirurgia , os custos envoltos e qualquer outra informação que requeira o paciente”.

PREPARAÇÃO PARA A CIRURGIA

Dou-lhe as instruções específicas de como preparar-se para a cirurgia incluindo, certas sugestões sobre o que deve comer e tomar, a respeito de fumar, sobre que vitaminas ou medicamentos se devem tomar ou evitar e a lavagem de seu rosto”, nos diz o médico. Se seguir cuidadosamente estas instruções ajudará que sua cirurgia saia mais eficientemente e sem obstáculos. Ao fazer os preparativos certifique-se de fazer acertos para que alguém o leve em casa depois da cirurgia e para lhe ajudar por alguns dias se for necessário.

Rinoplastia
Rinoplastia

TIPOS DE ANESTESIA

A rinoplastia se pode realizar com anestesia local ou geral, dependendo do grau do procedimento e dependendo do que você e seu cirurgião prefiram.

Com a anestesia local você fica ligeiramente sedado, intumescendo seu nariz e a área que a rodeia; estará acordado durante a cirurgia, entretanto estará insensível à dor. Com a anestesia geral você dorme ao longo da operação.

A CIRURGIA

Geralmente a rinoplastia leva de uma a duas horas embora os procedimentos complicados podem durar mais tempo.

Durante a cirurgia, a pele do nariz se separa de sua estrutura óssea e cartilaginosa em que se apóia, a qual é então esculpida na forma desejada. A natureza da nova forma que lhe dá dependerá de seu problema e da técnica que seu cirurgião prefira. Finalmente, volta-se a colocar a pele sobre a nova estrutura.

Ao terminar a cirurgia Também podera ser colocado enxertos de osso ou cartilagem da própria pessoa para estabilizar a ponte, o qual é a parede que divide às passagens respiratórias.