Dicas de planejamento profissional Macapá, Amapá

O presente artigo fala da importancia da ideoloigia para alcancarmos nossos objetivos. Conformar-se com a vida, não lutar pelo que se acredita, ignorar o que nos faz mal são atitudes de pessoas que nunca passarão da mediocridade. Veja mais no artigo abaixo.

Eduardo Augusto Souza da Silva Me
(96) 3224-1910
r Odilardo Silva, 1186, A, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A J C Associados
(96) 3243-0096
av Anhangüera, 370 Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Cataz e Comunicaçao Visual
(96) 9112-1736
r Irmã Augusta M Alencar, 6289 Marco Zero
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
LTO Produçoes e Comunicaçao
(96) 3225-5050
av Procópio Rola, 900
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
V & A Publicidade Ltda
(96) 3084-0770
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 3936, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
M2 Comunicacao Ltda
(96) 3242-0630
av Antônio Coelho de Carvalho, 3973, Sta Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A D S Pinheiro
(96) 3222-8234
r Rio Macacoari, 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
3d Servicos Ltda
(96) 3217-2357
av Osório,Gal, 69, A, Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Multi Comunicacao Ltda -me
(96) 3224-1767
av Mendonça Júnior, 1717, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lilian Guimalhoes Brito
(96) 3225-4441
r Tiradentes, 1492 sl 2 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Dicas de planejamento profissional

Quando somos adolescentes, temos a crença de que podemos mudar as coisas, de que podemos fazer a diferença e de que a solução de tantas injustiças e sacanagens que existem no mundo está em nossas mãos. Aí começamos nossa vida profissional e nos damos conta de que muitas vezes é preciso engolir as injustiças, fingir que não vemos as sacanagens e que sozinhos é praticamente impossível  fazer a diferença. Então passamos a pensar que tanto faz como fez, que a vida é desse jeito mesmo e fechamos os olhos para o que não queremos ver, ignoramos o que está errado e assim não nos sentimos responsáveis.

Infelizmente muitas pessoas, mais do que imaginamos, vivem desta forma. Conformar-se com a vida, não lutar pelo que se acredita, ignorar o que nos faz mal são atitudes de pessoas que nunca passarão da mediocridade.

Quem quer ser diferente, se destacar, vencer, tem que ousar, tem que lutar pelo que acredita embora para muitas outras pessoas isso seja ridículo. Não se pode vencer aceitando qualquer coisa que nos seja imposta, é preciso avaliar, pensar, opinar, discutir.

Não perca suas ideologias. Viva o máximo que puder de acordo com elas porque com certeza chegará o momento em que você vai colocá-las à prova. 

"Eu acredito nisso. Eu aprendi assim. Meus pais me ensinaram estes valores. Não posso fazer isto ou aquilo porque fere meus princípios mais éticos."  Frases que são cada vez menos ouvidas, menos praticadas, mais  ridicularizadas neste mundo que está à deriva, sem os valores que realmente importam, que podem fazer a diferença. Será que é possível  ter sucesso nos dias atuais apegando-se em ideologias ?

Se perdermos aquilo em que acreditamos, o que podemos deixar para nossos filhos ou para  nossas futuras gerações ?

Não, não podemos viver sem ideologias, não podemos ter sucesso sem acreditar em valores fortes, concretos. Não podemos lutar por nossos objetivos sem acreditar que eles serão alcançados, não podemos almejar uma vida de realizações soterrando nossas verdadeiras crenças.

Portanto, tenha suas ideologias muito bem definidas e paute sua vida sobre elas. Não tenha medo do que os outros vão pensar se você está realmente convicto no que acredita ser o certo, não tenha medo de fracassar embasado nelas, aprenda que neste mundo nada é absolutamente ruim ou absolutamente bom e que você sempre, seja o que for terá que defender suas escolhas e pagar por elas.

01/02/09 | Artigos, Comportamento | Site do Autor