Desvendando os segredos do Novo Gol da VW Macapá, Amapá

Nova plataforma, nova coluna de direção, novos motores, novo interior... enfim, tudo é novo na quinta geração do VW Gol. Na verdade, apenas o nome foi mantido. O carro é outro! Líder absoluto há 20 anos ininterruptos -- e já caminhando para o 21º ano --, o Gol ficou maior (em largura e altura) e mais espaçoso.

Reicar Veiculos Ltda
(96) 3242-4002
r Santos Dumont, 2411, Muca
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
D R Alves Leite - Me
(96) 3214-2700
av Mendonça Furtado, 684, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J A S Maceno-me
(96) 3242-2163
r Santos Dumont, 3236, Muca
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
V. F. da Silva de Melo
(96) 3242-1194
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 1281, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Disnei Veiculos Ltda
(96) 3083-2815
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 994, A, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J. E. L. Freitas - Me
(96) 3223-6057
av Anhanguera, 2786, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J. de Andrade Nascimento - Me
(96) 3242-0508
av Felipe Camarão, 817, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
L C Vaz dos Santos-me
(96) 3242-1447
r Hildemar Maia, 2591, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Martinez & Silva Comercio de Veiculos Ltda
(96) 3225-1033
r Leopoldo Machado, 3356, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Amauto Amapa Automoveis Ltda
(96) 3222-0299
r Leopoldo Machado, 1950, Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Desvendando os segredos do Novo Gol da VW

Fornecido por:

Nova plataforma, nova coluna de direção, novos motores, novo interior... enfim, tudo é novo na quinta geração do VW Gol. Na verdade, apenas o nome foi mantido. O carro é outro! E as fotos ao lado não me deixam mentir.

 

Líder absoluto há 20 anos ininterruptos -- e já caminhando para o 21º ano --, o Gol ficou maior (em largura e altura) e mais espaçoso. A plataforma agora é a mesma dos "primos" Fox e Polo. Portanto, os ocupantes, principalmente do banco traseiro, ganharam uma "área" um pouco maior para se acomodarem. O porta-malas continua do mesmo tamanho.

 

Mas o maior beneficiado foi o motorista. O volante não é mais deslocado (como nas gerações anteriores) e chega a lembrar o do Fox (há inclusive o modelo com os comandos do rádio embutidos). A coluna de direção é a mesma do novo Seat Ibiza e o quadro de instrumentos ganhou iluminação azulada e possui velocímetro e conta-giros do mesmo tamanho.  

 

O tão criticado motor longitudinal (usado no modelo desde a primeira geração, em 1980) foi aposentado. Em baixo do capô, agora duas opções de motores transversais: 1.0 VHT Total Flex (que rende 72 cv com gasolina e 76 cv com álcool) e o 1.6 VHT Total Flex (101 cv/104 cv). Há rumores de que o propulsor 1.4 Total Flex só será lançado junto com a versão três volumes do Gol, possivelmente chamada de Novo Voyage.

 

Aliás, a quinta geração do Gol é apenas o primeiro modelo de uma família. Depois dele, virá, como dissemos, o sedan (que será apresentado provavelmente em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo), a perua (que irá substituir a atual Parati) e a picape (nova Saveiro).

 

Mas detalhes deste lançamento você irá conferir a partir de segunda-feira, dia 30, aqui, no AUTOPISTA.         

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com