Desvendando os segredos do Novo Gol da VW Brasília, DF

Nova plataforma, nova coluna de direção, novos motores, novo interior... enfim, tudo é novo na quinta geração do VW Gol. Na verdade, apenas o nome foi mantido. O carro é outro! Líder absoluto há 20 anos ininterruptos -- e já caminhando para o 21º ano --, o Gol ficou maior (em largura e altura) e mais espaçoso.

Disbrave Veículos
(61) 3329-9999
Sepn 503 Cj A, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Concessionária Renault
(61) 3345-8070
Crs 516 Bl B Lj 5, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Brazilian Car Veículos Ltda
(61) 3363-8485
sclrn 711 Bl D, lj 33, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
DISBRAVE - Distribuição Brasília de Veículos S/A
(61) 3329-9875
qd SEPN 503, s/n, Sn Cj A, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Bali Automóveis Ltda
(61) 3362-6200
sia Tr 3, s/n Lotes 725/895, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dakar Automóveis Ltda
(61) 3424-5500
r SCRN 502 Bl A, s/n lj 74, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Esave Veículos
(61) 2195-2111
st Aeroporto Internacional Brasília, s/n, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Cometa Veículos
(61) 3964-3232
Sepn 510 Bl E Lj 450, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Bali Automóveis
(61) 3362-6200
Sia Tr 3, s/n Lotes 725/895
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Bravesa Brasília Veículos
(61) 2107-1700
tr SIA Tr 3, s/n, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Desvendando os segredos do Novo Gol da VW

Fornecido por:

Nova plataforma, nova coluna de direção, novos motores, novo interior... enfim, tudo é novo na quinta geração do VW Gol. Na verdade, apenas o nome foi mantido. O carro é outro! E as fotos ao lado não me deixam mentir.

 

Líder absoluto há 20 anos ininterruptos -- e já caminhando para o 21º ano --, o Gol ficou maior (em largura e altura) e mais espaçoso. A plataforma agora é a mesma dos "primos" Fox e Polo. Portanto, os ocupantes, principalmente do banco traseiro, ganharam uma "área" um pouco maior para se acomodarem. O porta-malas continua do mesmo tamanho.

 

Mas o maior beneficiado foi o motorista. O volante não é mais deslocado (como nas gerações anteriores) e chega a lembrar o do Fox (há inclusive o modelo com os comandos do rádio embutidos). A coluna de direção é a mesma do novo Seat Ibiza e o quadro de instrumentos ganhou iluminação azulada e possui velocímetro e conta-giros do mesmo tamanho.  

 

O tão criticado motor longitudinal (usado no modelo desde a primeira geração, em 1980) foi aposentado. Em baixo do capô, agora duas opções de motores transversais: 1.0 VHT Total Flex (que rende 72 cv com gasolina e 76 cv com álcool) e o 1.6 VHT Total Flex (101 cv/104 cv). Há rumores de que o propulsor 1.4 Total Flex só será lançado junto com a versão três volumes do Gol, possivelmente chamada de Novo Voyage.

 

Aliás, a quinta geração do Gol é apenas o primeiro modelo de uma família. Depois dele, virá, como dissemos, o sedan (que será apresentado provavelmente em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo), a perua (que irá substituir a atual Parati) e a picape (nova Saveiro).

 

Mas detalhes deste lançamento você irá conferir a partir de segunda-feira, dia 30, aqui, no AUTOPISTA.         

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com