Desenvolvendo Técnicas de Vendas Araraquara, São Paulo

A arte de vender exige muitas técnicas e empenho do profissional. Além de todo o mecanismo existente, um básico fator continua sendo indispensável:o bom atendimento ao cliente. Aprenda mais neste artigo.

Fininvest Negócios de Varejo Ltda
(11) 3434-2000
r Antônio Bernardo Coutinho, 165, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Emprestimos
(16) 3601-4306
Rua Peru nº 1451 Vila Mariana
Ribeirão Preto, São Paulo
 
VOGEL FINANCE ADM. E PROMOTORA DE VENDAS LTDA
(11) 3974-9355
AV. BENEDITO ANDRADE, 358
SAO PAULO, São Paulo
 
A Roda de Ouro Loterias Ltda
(11) 3222-7288
r Timbiras, 527, Sta Efigenia
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Cálculos Periciais
(15) 3411-9411
Rua Capitão Ricardo de Oliveira, 112
Sorocaba, São Paulo
 
Exata Assessoria de Financiamento e Cobrança S/C Ltda
(12) 3923-2888
r Humaitá, 123, Jd São Dimas
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Finivest S/A
(16) 3610-3700
r Amador Bueno, 571, Centro
Ribeirão Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Projeto BNDES – Investimento e Capital de Giro
(11) 2887-1117
Rua Dr. Ferreira Lopes 690/84
São Paulo, São Paulo
 
CDC - Casa de Crédito Ltda
(11) 3688-1920
av Rondon,Mal, 71, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Financeira Alfa S/A Crédito Financiamento e Investimentos
(12) 3942-1921
r David Barrilli,Juiz, 250, Prq Res Aquarius
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Desenvolvendo Técnicas de Vendas

O grande desafio de vendas é conquistar clientes absolutamente fiéis. Entendo que o papel do vendedor profissional é fundamental nesse processo e a cultura da empresa em valorizar a área de vendas também é vital para que esse cliente seja seu segundo vendedor.

O cliente satisfeito nem cobra comissão e te indica para todo mundo. O maior engano das empresas é achar que o responsável por vendas são os vendedores e o restante do pessoal não tem nenhuma obrigação.

Empresa que faz sucesso tem uma cultura onde todos são vendedores na empresa, inclusive o porteiro.

Muitas empresas acreditam que fornecer produtos e serviços continuamente melhorados, a preços competitivos, seja o suficiente. Não é.

Tem que ter um pessoal comprometido com o negócio, vibrante e tem sido um grande equívoco olhar o papel do profissional de vendas somente como despesa.

O vendedor começa a vender bem e muito. O que algumas empresas fazem? Cortam a comissão pela metade… O vendedor guerreiro busca forças sobre esta desmotivação e continua produzindo e quando começa a estourar novamente a empresa diminui sua região pela metade… Isso é falta absoluta de critério.

Salvo situações especiais, não há bom senso. O que existe nestes casos é uma gestão equivocada que acredita que o vendedor está ganhando mais que o diretor.

Existe também a turma do contra dentro da empresa, pessoas que não gostam do pessoal de vendas e marcam a vida do profissional da área com perseguições que desestruturam a qualidade de vida dele e de seu trabalho e como conseqüência desta falta de condições, não produza e seja trocado.

Parece até jogador de futebol, numa verdadeira fritura para derrubar o técnico.

Como pode um ambiente assim buscar a excelência e a fidelização de clientes? Como pode um ambiente desses privilegiar um trabalho em equipe?

Para existir uma relação de verdade é preciso comprometimento e responsabilidade das duas partes, empresa e vendedor. Um não pode viver sem o outro e quando um achar que não precisa mais do outro, normalmente o que se vê é o início da descida.

A base para essa fidelização e excelência é: Ter um bom produto ou serviço, assistência e atendimento. Sem isso nenhum programa irá funcionar.

Reunir informações sobre clientes não é tudo. A tecnologia é simplesmente um instrumento para melhorar o relacionamento com clientes.

Uma boa dica é nunca perder de vista as atividades dos seus concorrentes.

Reflexão: Quais são as oportunidades que você dispõe sobre clientes? Pense assim mesmo se você trabalha dentro da fábrica! Lembre-se que para fazer sucesso em vendas e em qualquer profissão é igual como a tudo na vida, ou seja, ela vai dar a você o que você der a ela.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

17/09/08 | Artigos, Vendas | Site do Autor