Definição de Ação Corretiva Araraquara, São Paulo

Ação corretiva é uma atividade que possibilita determinar exatamente algum tipo de problema. Em qualquer área, setor ou departamento de sua vida pessoal ou corporativa, tornando a sua resolução mais eficaz e direta. Entenda mais no artigo abaixo.

Afin Assessoria Financeira
(193) 234-9728
Av Itapura, Br, 1518, An 7 Sl 707, Botafogo
Campinas, São Paulo
 
Planner Corretora de Valores S/A
(113) 061-9444
av Paulista, 2439, an 11 , Consolação
São Paulo, São Paulo
 
Lastro Serviços Financeiros
(193) 542-0740
r Júlio Mesquita, 743, Centro
Araras, São Paulo
 
Lla Investimentos
(113) 032-2077
av Faria Lima,Brig, 2391, an 5 , Jardim Paulistano
São Paulo, São Paulo
 
Sul América Investimentos S/A
(113) 779-4800
r Pedro Avancine, 73, an 1, Morumbi
São Paulo, São Paulo
 
Debora Degenszejn
(113) 849-4611
r Renato Paes de Barros,Dr, 778, An 3, Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo
 
Prates Consultoria e Planejamento S/C Ltda
(133) 232-9128
r Carvalho de Mendonça,Dr, 238, Vila Belmiro
Santos, São Paulo
 
F Zacharias Partic Empreend Ltda
(113) 816-6866
r Garcia Velho,Pe, 73, an 1 cj 11 , Pinheiros
São Paulo, São Paulo
 
PA Corretora de Mercadorias Ltda
(113) 242-8834
r Quinze de Novembro, 269, an 8 cj 806 , Sé
São Paulo, São Paulo
 
Panorama Comercio Consultoria Ltda
(114) 524-0293
r Passos, 101, sl 31
Itatiba, São Paulo
 

Definição de Ação Corretiva

Ação corretiva gera mais economia para a empresa e menor desperdício de energia em situações corriqueiras do dia-a-dia. Existe uma regra utilizada para resolver problemas, uma seqüência que não só pode como deve ser quebrada, pois a regra por si só já é um problema.
Quando nos vemos frente a frente com um problema, o que nós fazemos em primeiro lugar? Sei que a pergunta parece um tanto quanto obvia, mas é através desta resposta que você vai perceber qual é o caminho mais eficaz para a resolução de seus problemas.

Resolvemos primeiramente a conseqüência que o problema gerou e nos esquecemos de resolver, analisar e entender a causa origina deste problema.
Desta forma, garantimos que o problema ira se repetir, pois a sua conseqüência original não foi solucionada. Resolvendo a causo original podemos eliminá-lo e até evitar que ele volte a acontecer, já quando resolvemos somente a sua conseqüência, estamos tapando o sol com a peneira e garantindo que o mesmo problema irá se repetir.

Mesmo com um cotidiano agitado, podemos analisar calmamente nossas mais diversas e inesperadas situações do dia-a-dia, e desta forma obtermos melhores resultados em nossas vidas. A ação corretiva é uma ferramenta que possibilita mais tempo livre, pois seus problemas e adversidades são facilmente resolvidos e solucionados.

As respostas estão mais perto do que você imagina. Pare, reflita, analise calmamente as situações e aplique a ação corretiva na causa original, sem se esquecer de resolver as conseqüências que o problema inicial gerou. Para isto siga alguns passos simples e rápidos, que não requerem esforço nem muito tempo de suas atividades, evitando assim o desprendimento de energia em situações desnecessárias:

Os cinco passos da Ação Corretiva:

1. Defina exatamente qual o problema a ser trabalhado;
2. Pesquisem quais são as causas originais deste problema;
3. Faça o registro de dados;
4. Aplique a ação corretiva na causa (o que é preciso para solucionar o problema);
5. Faça o monitoramento dos resultados, garantindo que o problema não vai se repetir.

Dicas: Faça isso com um problema, uma situação por vez, desta forma você garante um melhor resultado em seu trabalho, garante a melhor solução para o problema, e o nível de satisfação pessoal ou empresarial será maior.

Mas, acima de tudo confie sempre nos eu potencial, nas suas qualidades e capacidades, siga os dicas para solucionar seus problemas, encontrar algumas respostas, mas nunca se esqueça de confiar em sua força interior, que é a melhor ferramenta para resolver qualquer tipo de problema.

Thiago Cury

Coach, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, graduando em Psicologia, Terapeuta Individual e de Grupos (incluindo multiprofissional), Palestrante Motivacional, Consultor Empresarial, Autor da obra “Vontate de Vencer – O que fazer para melhorar a sua vida no trabalho” (2007). Com base na Psicologia Comportamental (Behaviorismo), desenvolveu técnicas sobre a evolução do comportamento humano, e, é especialista em temas envolvendo a autovalorização, autosuperação e autoenfrentamento. Escritor periódico de artigos para as revistas “Liderança” e “Motivação” (editora Quantum), tendo publicado matérias nos sites “Curriculum.com”, “Catho”, “Empresas e Negócios”, “Artigos.com”, “Web Professores”, dentre outros.


Sobre o Autor

 

Artigos.com