Decida entre caminhar ou correr Taboão da Serra, São Paulo

Para perder peso durante a caminhada, a sua frequência cardíaca deve medir entre 60 e 70% de sua capacidade máxima. Esse é o padrão para diminuir gordura e medidas, bem como prevenir doenças. Compreenda melhor o que o autor chama de Zonalipolítica.

Karen Martins Sola
(11) 2109-3791
Av. Nova Cantareira 3659
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Jose Roberto Araujo Lima
(11) 3846-7973
R. Barra do Peixe 18
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Wu Chi Haur
(11) 3209-0112
Praça Santo Agostinho 70 - Conjunto 11
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Preventiva e Social

Dados Divulgados por
Carlos Frederico Vergueiro
(11) 2333-9156
Av Abrahao Gonçalves Braga 412
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Mauro Fisberg
(11) 5575-3875
Rua Borges Lagoa 1080 - 603
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Elkis Furlanetto Ct Diag An Clin
Av. Angelica 2250
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Nuclear

Dados Divulgados por
Ana Claudia Montezino
(11) 3285-2685
R. Carlos Sampaio 304 cj.112
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Thomaz Rafael Gollop
(11) 5093-0809
R. Félix de Sousa 321
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Genética Médica

Dados Divulgados por
Masayuki Nakagawa Junior
(11) 3078-0716
Rua Tabapuã 821 - Cj 66
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Administração em Saúde

Dados Divulgados por
Terry Rocha de Medeiros
5052-1087
Avenida República do Líbano 2123
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Estetica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Decida entre caminhar ou correr

Até hoje muita gentedesconhece os mitos e verdades sobre o assunto, é bem verdade que correr nosfaz transpirar mais, entretanto as grandes confusões começam ai. As pessoascrêem que o suor é o maior responsável pelo desempenho quando falamos em perdade peso. Em parte elas têm razão, pois sempre que transpiramos em demasia,diminuímos o peso corpóreo, entretanto não perdemos este peso definitivamente,já que o peso eliminado em uma corrida de baixo de um sol escaldante, ou em umacaminhada de horas é derivado principalmente da perda de líquidos do corpo, ouseja, nestas atividades se perde principalmente litros e não quilos, comomuitos pensam.

Os líquidos perdidosao longo das atividades descritas acima são em sua maioria repostos noorganismo em até 48 horas, e pior , a excessiva perda de líquidos sem a devidareposição culmina por deixar esta pessoa cansada , desatenta e desconcentrada.

Então neste pontoentram a consistência e regularidade em seus treinos, e somente comesses ingredientes você realmente alcançará seus objetivos.

Então vamos ao quemais interessa, será que é melhor praticar a corrida ou a caminhada? Costumodizer: Não há exercício errado, e sim pessoas que não devam realizardeterminados exercícios. Cada exercício tem sua eficiência e sua segurança,portanto cabe ao praticante estar bem informado se aquele exercício é o maisadequado para o seu objetivo, para sua vida e para o seu histórico de práticade atividades físicas.

Portanto digo aindaque se o seu objetivo for treinar para participar de uma maratona, ½ maratona,ou ao final do ano de uma corrida como a corrida de São Silvestre , vocêrealmente deve treinar corrida. Caso seu objetivo seja emagrecer, diminuir agordura corporal, diminuir medidas, prevenir doenças coronarianas, controlar ocolesterol, entre outros, é mais aconselhado praticar a caminhada, entretanto devemos reforçar que caminharpor lazer é diferente de caminhar como treinamento, pois na primeira formacitada a pessoa não tem compromisso com freqüência cardíaca, intensidade dotreino, duração da caminhada, regularidade consistência e constância.

Para se obter resultados positivos em nível deemagrecimento, diminuição da gordura e medidas, prevenção de doenças, etc. apessoa deve praticar a caminhada em um ritmo onde sua freqüência cardíaca*esteja sempre entre 60 e 70% da sua capacidade máxima, pois nesse ritmo apessoa estará dentro do que chamamos de zonalipolítica , ou seja, a zona de freqüência cardíaca ideal para perda degordura. E para se perceber os resultados e haver uma queima acentuada degorduras é importante que se realize essa atividade pelo menos 40 a 60 minutos, três vezespor semana, de acordo com seu nível de aptidão no momento.

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com