Cuide da alimentação nas férias Manaus, Amazonas

Há quem pense que no período das férias a boa alimentação também sai de cena. Mero engano, com mais tempo para pensar em si mesmo, a facilidade faz-se presente e assim, o equilíbrio alimentar vem para maximizar os benefícios de boas férias. Saiba mais no artigo abaixo.

C. M. C. da Silva
(92) 3631-0519
r Belo Horizonte, 888, Lt C, Adrianópolis
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Academia Amazon Fitness
(92) 3233-9376
av Sem Alvaro Maia 501
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Personal Fitness Club Ltda - Me
(92) 3635-4744
r Acre, 164, Cj Vier Alves, N S das Graças
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Academia Amazonense de Letras
(92) 3234-0589
r Ramos Ferreira 1009, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Academia Chegue Clube
(92) 3232-0198
av Chetulio Vargas 773, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Zaranza e Carvalho Ltda
(92) 3238-7437
av João Machado,Des, 4922, Als, Planalto
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Academia Brothers
(92) 3237-2559
r 23 ,505 Conjunto 31 Marco
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Emerson Carvalho da Silva
(92) 3646-2389
r I, 54, Als Cj Eldorado, Prq 10 de Novembro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Academia Adrenalina
(92) 3584-0470
r Luiz Camoes, 957, al t Santo Antonio
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Academia de Bllet Classico Prof Rezente
(92) 3232-0254
r 10 De Julho 491, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Cuide da alimentação nas férias

CUIDANDO DA ALIMENTAÇÃO E APROVEITANDO AS FÉRIAS

Férias, sinônimo de descanso, de busca por um maior bem-estar, momentos de lazer, de diversão, de novas alegrias e renovação das energias.
Há quem pense que neste período a boa alimentação também entra de férias e sai de cena. Mero engano, com mais tempo para pensar em si mesmo, a facilidade faz-se presente e assim, o equilíbrio alimentar vem para maximizar os benefícios de boas férias.
Viajar e hospedar-se em hotéis e pousadas ou até mesmo passar alguns dias na casa de parentes, representa sinal de perigo real e iminente. Afinal é realmente difícil dizer não às delícias prontas à nossa frente.
Seja positivo, alimente-se somente nos momentos de fome, mastigue bem os alimentos e saiba recusar as insistentes ofertas de segundas porções. São excelentes dicas para quem quer manter o peso durante as férias.
É nas férias que sentimos que nossa cama estava com uma saudade enorme de nós. Então, para não deixar que este período passe em branco, aproveita-se muito, tanto o dia quanto a noite. Passa-se a dormir tarde e a acordar tarde. Conclusão: pula-se, na maioria das vezes, o tão importante café da manhã.
Calma! Para tudo existe uma solução. Neste período de férias a rotina muda e isso é excelente, mas não deve-se deixar de lado a boa alimentação.

DICAS SAUDÁVEIS PARA CURTIR AS FÉRIAS

1. Evite ao máximo pular o café da manhã. A primeira refeição é muito importante. Tanto para dar energia ao corpo na realização de suas atividades, quanto para controlar a fome durante todo o dia.
2. Mastigue bem os alimentos e escolha locais agradáveis para alimentar-se.
3. Opte sempre por alimentos da estação, principalmente as frutas, verduras e legumes frescos.
4. Não deixe de lado os líquidos, quer sejam sucos, água de coco ou vitaminas naturais.
5. Não se deixe levar pela gula diante das vastas mesas dos hotéis ou da casa da vovó. Saiba escolher o que é mais saudável.
6. Aprenda pratos novos e experimente fazer refeições diferentes das tradicionais. Crie hábitos melhores e busque sempre introduzir os cereais integrais.

Permita-se comer coisas que tem vontade, só atente para a quantidade. Desta forma, alivia-se o desejo sem comer em demasia.
Entenda que o equilíbrio alimentar não é um "bicho de 7 cabeças". Pelo contrário, auxilia na melhora da qualidade de vida, atua no bem-estar e traz alegria para as férias tão esperadas.
Curta da melhor maneira possível, aprendendo que a energia reposta não vem somente pela via do lazer e sim por meio da boa alimentação. Boas férias!

Izaara Alvarenga
Nutricionista

Sobre o Autor
Izaara Alvarenga é graduada em Nutrição, pela UNILAVRAS, em Lavras - MG. Possui grande experiência na área de Alimentação Hospitalar. Cursa Especialização na UNESP, Botucatu - SP. Com passagem por empresas de porte nacional e multinacional da Alimentação Empresarial, adquiriu extensos conhecimentos neste ramo. Na área de responsabilidade social, atua na Pastoral da Criança e no Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, de apoio ao portador de Câncer, em Lavras. É também Articulista dos Jornais impressos “A Gazeta” e "Jornal Agora" da cidade de Lavras e "Jornal O Movimento" da cidade de Carrancas, com a coluna “Vida Saudável”.

Artigos.com