Controle o estresse através da meditação Macapá, Amapá

A meditação é uma forma eficaz de combater o estresse. Para entrar em contato com seu profundo interior esta arte milenar utiliza-se do silêncio. Aprenda mais no artigo abaixo.

Eduardo Augusto Souza da Silva Me
(96) 3224-1910
r Odilardo Silva, 1186, A, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Cataz e Comunicaçao Visual
(96) 9112-1736
r Irmã Augusta M Alencar, 6289 Marco Zero
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A D S Pinheiro
(96) 3222-8234
r Rio Macacoari, 14
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
M2 Comunicacao Ltda
(96) 3242-0630
av Antônio Coelho de Carvalho, 3973, Sta Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Multi Comunicacao Ltda -me
(96) 3224-1767
av Mendonça Júnior, 1717, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
A J C Associados
(96) 3243-0096
av Anhangüera, 370 Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
V & A Publicidade Ltda
(96) 3084-0770
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 3936, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
3d Servicos Ltda
(96) 3217-2357
av Osório,Gal, 69, A, Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
LTO Produçoes e Comunicaçao
(96) 3225-5050
av Procópio Rola, 900
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Lilian Guimalhoes Brito
(96) 3225-4441
r Tiradentes, 1492 sl 2 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Controle o estresse através da meditação

A prática da meditação pode trazer benefícios fantásticos para aqueles que a praticam com determinação, o hábito de observar a própria mente, ajuda no conhecimento e no melhor entendimento da natureza humana, levando-o à melhor compreensão do momento presente, melhorando a capacidade de analise dos acontecimentos que você vivencia diariamente.

Aos poucos você vai perceber que a meditação começa a clarear sua visão a respeito dos fatos diários, problemas que antes não tinham solução para você, agora são analisados por outro prisma, de uma maneira rápida e natural.

O silêncio é uma das técnicas mais utilizadas para que possamos entrar em contato profundo com nossa mente. O silêncio pode ser responsável por uma drástica mudança em sua vida profissional e pessoal, o ato de ficar em silêncio e observar a mente, é tão incomum hoje em dia, que se torna difícil para todos os que tentam, as pessoas têm uma necessidade latente de estar se comunicando, de não ficarem sozinhos, parecendo que têm medo do próprio eu interior, já ouvi muitos pessoas dizendo que tem medo de ficarem sozinhas com os próprios pensamentos, não conseguem ficar um só minuto sem estar em contato com o mundo exterior, seja com o rádio ou a televisão ligada, acessando o computador, falando ao telefone, lendo, muitos até dormem com a televisão ou o rádio ligado para não ficarem no silêncio. Existe um medo, uma apreensão latente ao olhar para dentro da mente.

A quantidade de benefícios que os momentos de paz e silêncio podem lhe trazer são maravilhosos, muitas vezes diante de um problema sem solução, eu me isolo por alguns minutos, dependendo da carga do problema, às vezes até algumas horas são necessárias. Quando fico em contato com minha mente, em total silêncio, é como se eu pudesse ouvi-la sussurrar soluções para mim, a velocidade dos pensamentos não interessa, algumas vezes depois de algum tempo em silêncio, mesmo sem pensar no problema em questão, volto ao trabalho renovado, e horas depois deste momento de silêncio, a solução do problema brilha em minha mente de forma súbita, um insight, como alguns estudiosos preferem chamar.

Abarrotamos incessantemente nossa mente, com um volume de informação desnecessária tão grande, que muitas vezes é preciso um descanso, uma pausa mental, para que informações importantes sejam processadas sem interrupção. Este hábito de se retirar e buscar o silêncio traz benefícios fantásticos, seja em momentos profissionais ou pessoais.

Precisamos aprender a lidar como os pensamentos durante o dia, nosso cérebro é um músculo que precisa ser exercitado da forma correta, todas as vezes que falamos sobre observar os pensamentos, olhar para o "interior", a maioria das pessoas associa tal atitude a alguma forma de religião, mas este ato nada tem haver com religião, o fato de ser utilizados por algumas crenças por todo o mundo, não exclui nem impede a capacidade benéfica da prática meditativa, do hábito de observar a mente. Somos movidos por nossos pensamentos, que se transformam em sentimentos, posteriormente em objetivos, até o momento em que realizamos o ato de fato, por isso precisamos aprender a orientar nossa mente, dar o rumo certo para nossos pensamentos, utilizando ao máximo os recursos dessa máquina maravilhosa que é o nosso cérebro.

Com o tempo, a prática do silêncio se tornará necessária, você passará a sentir necessidade de reservar alguns momentos do seu dia, para exercitar a mente, e observar os pensamentos.

Eu consegui resultados esplêndidos através destas técnicas, e a prática do silêncio é uma das minhas favoritas, pois a minha capacidade de resolução de problemas aumentou estratosfericamente, hoje chego a reservar às vezes um dia inteiro para ficar em silêncio, um dia inteiro para mim e para mais ninguém, e normalmente após estes dias, idéias fantásticas surgem como lâmpadas acessas em minha mente, é claro que nem todos podem dedicar um dia inteiro para si mesmo, mas procure reservar mais momentos para você, e a partir do momento que começar a realizar esta prática, você começará a enxergar os fatos com mais clareza, mais objetividade, sua mente encontrará atalhos, caminhos mais curtos e mais práticos para a resolução dos problemas diários.

Para finalizar, deixo como reflexão uma frase indiana milenar que aprendi há muitos anos atrás, e que me ajudou muito na minha caminhada rumo ao sucesso e a uma vida mais prática e objetiva, livre dos efeitos avassaladores do estresse.

Se a situação pode ser resolvida,
para que ficar nervoso?

Se a situação não pode ser resolvida,
de que adianta se desesperar?

Por isso, exercite sua mente todos os dias, não deixe que o "lixo mental" se acumule em seu cérebro e somatize emoções perniciosas em seu corpo.

O hábito de meditar além de ser um ótimo e eficaz exercício mental, também é uma excelente faxina cerebral, auxiliando no melhor processamento das informações que realmente se fazem necessárias para sua evolução pessoal e profissional.

09/05/08 | Artigos, Meditação | Site do Autor