Contemplando o novo carro Mercedes-Benz Classse E Estate Manaus, Amazonas

Ela fará a estréia de uma série de inovações técnicas que nenhum outro carro nessa categoria oferece, entre elas a detecção de sonolência do motorista, com o sistema ATTENTION ASSIST. Estamos falando da versão Estate da família Classe E, da Mercedes-Benz. Além do sistema que não deixa o motorista dormir ao volante, a Classe E Estate também se destaca por outros recursos de última geração.

Auto Park Veiculos Ltda
(92) 3232-3773
av Carvalho Leal, 875, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Alecrim Veiculos Ltda
(92) 6111-1111
r Emílio Moreira, 1161, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Jmg Veiculos Ltda
(92) 3084-5778
r Emílio Moreira, 1223, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Central Car Veiculos Ltda
(92) 3233-8011
r Machado,Dr, 793, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Crystal Veiculos Ltda
(92) 3232-9266
av Tefé, 713, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Aten's Veiculos Ltda
(92) 3633-7330
r Emílio Moreira, 1561, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cicar Veiculos Ltda
(92) 3231-1616
av Japurá, 495, A, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Fortaleza Veiculos Ltda
(92) 3232-3151
r Emílio Moreira, 1422, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
A. S. C. Veiculos Ltda
(92) 3234-2186
av Joaquim Nabuco, 2092, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cidade Alta Veiculos Ltda - Me
(92) 3639-1331
r Darcy Vargas, 572, Chapada
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Contemplando o novo carro Mercedes-Benz Classse E Estate

Fornecido por:

Ela chega em novembro deste ano e fará a estréia de uma série de inovações técnicas que nenhum outro carro nessa categoria oferece, entre elas a detecção de sonolência do motorista, com o sistema ATTENTION ASSIST. Estamos falando da versão Estate da família Classe E, da Mercedes-Benz.

Além do sistema que não deixa o motorista dormir ao volante, a Classe E Estate também se destaca por outros recursos de última geração, tais como a frenagem automática em um acidente iminente, a assistência do farol alto adaptável à Capota Ativa, e a suspensão traseira padrão com autonivelamento.

A Classe E Estate é vista como a precursora da linha premium no segmento estate, há mais de 30 anos. Desde o lançamento do primeiro Estate, em 1977, mais de um milhão de clientes descobriram essa diferente maneira de dirigir uma Mercedes de luxo. Esse sucesso deve continuar com a quinta geração da Classe E Estate -- seguindo o bem-sucedido lançamento do sedan. Apresentado na Europa apenas na primavera de 2009, a Classe E de três volumes já atingiu liderança mundial no seu segmento em maio de 2009, com cerca de 40.000 unidades da nova Classe E já entregues.

O desempenho do sedan e do coupé no "Prêmio AutoBild Design 2009" mostra como as novas linhas do Classe-E foram bem recebidas: mais de 100.000 leitores dessa publicação alemã votaram no modelo quatro portas como o mais bonito carro do mundo e deram ao modelo de duas portas o primeiro lugar na categoria Coupé / Cabriolet.

DESIGN

O novo Estate deixa, imediatamente, uma impressão atlética, prática, superior e segura. Seu design distinto é baseado no novo estilo Mercedes, que teve sua estréia na Classe S e agora também está presente na Classe C. Uma de suas principais características é a combinação de superfícies côncavas e convexas, que são delimitadas por linhas dinâmicas e contornos estruturados.

A vista lateral revela muitos novos elementos, não deixando dúvidas sobre a identidade do novo Estate. Os pilares B C parecem mesclar-se ao fundo graças aos painéis pretos brilhantes, fazendo com que toda a área da janela lateral pareça uma única peça.

Na traseira do veículo, foi dada ênfase à praticidade do novo modelo. Isso foi feito enfatizando as linhas horizontais, como, por exemplo, a faixa formada pelas lanternas e a alça traseira cromada. As novas lanternas traseiras de LED são baseadas num design de duas peças e criam uma continuação visual na lateral do veículo. Esse é o maior veículo estate do segmento premium e ele não faz segredo dessa característica.

PRATICIDADE

Uma característica particularmente especial do sistema de gerenciamento do compartimento de carga é a opção de abrir o porta-malas automaticamente usando a chave ou a maçaneta quando o carro precisar ser carregado pela traseira. O inovativo sistema quickfold permite que o encosto do banco traseiro seja deitado a partir do compartimento de carga -- os apoios de cabeça e as almofadas traseiras não precisam ser ajustados previamente para executar essa operação.

As seções do encosto são soltas e dobradas por um cabo, criando um espaço de armazenamento. Os encostos são independentes, podendo ser dobrados apenas de um dos lados ou os dois ao mesmo tempo. Isso permite que a parte de trás do carro seja usada por passageiros, mesmo quando o veículo estiver carregado com materiais grandes. Os encostos também podem ser destravados e dobrados pela lateral.

Agora também é muito mais fácil combinar o uso da cobertura do compartimento de bagagem com a rede de retenção, que é preso no nível do cinto de segurança pela primeira vez, tornando a instalação e remoção mais simples.

Com uma capacidade de carga total de 1950 litros , a nova Classe E Estate define o padrão de sua classe. Fora a capacidade do compartimento de carga, outras inovações de grande importância prática foram feitas, como a abertura traseira, a soleira e o comprimento máximo do compartimento de carga.

Não é só no compartimento de carga que as generosas dimensões do modelo anterior foram aprimoradas. Dois exemplos do interior ilustram isso: a largura do cotovelo no banco traseiro aumentou em 50 milimetros, chegando a 1505 mm , e o espaço para cabeça na parte traseira, com o teto solar deslizante instalado, melhorou em 50 mm para 1010 mm , e é quase tão grande quanto as versões sem teto solar ( 1012 mm ).

O sistema padrão de gerenciamento de carga traz abertura e fechamento automáticos do porta-malas EASY-PACK, com levantamento automático da cobertura do compartimento de carga, e chão dobrável do compartimento de carga EASY-PACK. Este último aumenta consideravelmente a altura útil do compartimento de carga. Equipamento padrão também inclui a cobertura do compartimento de carga com rede de segurança. Quando estendida, a cobertura do compartimento de carga pode ser conectada a carriers elétricos na coluna D. Ao abrir o porta-malas, a tampa do compartimento de cargas é automaticamente levantada para permitir carregamento e descarregamento sem obstruções. O banco dobrável para o compartimento de cargas é um opcional único neste segmento.

NOVE AIRBAGS

Cerca de 12 novos ou modificados sistemas de auxílio ao motorista ajudam a prevenir acidentes nas estradas, ou ao menos a reduzir a severidade do impacto. Estes incluem o sistema padrão de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST, o controle de proximidade opcional DISTRONIC PLUS e o freio opcional PRE-SAFE®, que é responsável por iniciar frenagem de emergência parcial e total autonomamente. Pela primeira vez, o PRE-SAFE® também é capaz de usar apenas informações recebidas pelos sensores de curto alcance localizados no para-lamas dianteiro para tensionar os cintos de segurança dianteiros no último momento antes de um acidente reconhecido como inevitável, assim reduzindo pressões exercidas no motorista e no passageiro durante o impacto.

Com nove airbags padrão, quatro tensores e limitadores de força nos cintos de segurança e descansos de cabeça para motorista e passageiro com o sistema NECK-PRO, a nova Classe E oferece um pacote ainda maior de equipamentos de segurança que o seu antecessor. Os airbags, que podem ser acionados em milissegundos durante um acidente, incluem duas unidades adaptáveis para o motorista e passageiro do banco da frente, proteção para os joelhos do motorista, dois airbags laterais nos apoios frontais de cabeça e dois grandes airbags nas janelas que se estendem da coluna A até a coluna C durante impacto lateral. Pelvisbags para os ocupantes dos bancos da frente também foram incluídos pela primeira vez. Eles reduzem a força exercida no torso e área pélvica durante uma colisão lateral.

Airbags laterais para os passageiros dos bancos traseiros também podem ser instalados como opcionais. Como outra inovação em segurança, a Mercedes-Benz também oferece, como opcional, cintos de segurança com limitadores de força auto-adaptativos para o banco traseiro. Eles se ajustam ao tamanho e peso dos passageiros e passam a estar disponíveis para a versão sedan a partir do lançamento do Estate.

AUTONIVELAMENTO

O conforto em longas viagens no Estate é garantido pelo recente desenvolvimento da suspensão DIRECT CONTROL, que apresenta o sistema de amortecimento adaptável como padrão. O também padrão autonivelamento da suspensão traseira garante que o Estate mantenha sempre o mesmo nível, mesmo quando completamente carregado.

A suspensão do Estate também foi adaptada para adequar-se à geometria modificada do veículo, com definições de absorção de choque um pouco mais rígidas e estabilizadores de barras de torção, fazendo do Estate um veículo tão ágil quando o sedan, sem comprometer características como rendimento e vibração dos pneus.

MOTORES

A variedade de motores disponíveis para o Estate no lançamento compreende cinco unidades com potência entre 125 kW/170 hp e 285 kW/388 hp. Embora com menor cilindrada, os novos motores geram mais potência que seus antecessores, impressionando pelos números de consumo de combustível, anteriormente encontrados apenas em modelos compactos. Isso foi possível graças a inovações como a injeção direta do E 350 CGI BlueEFFICIENCY à gasolina. Os modelos CGI de quatro cilindros parcialmente devem seu excepcional status a injetores e turbochargers bifásicos recém desenvolvidos. Todas as alternativas seguem todos os requisitos de emissões Euro5.

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com