Contemplando o Porsche 911 Turbo Boa Vista, Roraima

Um dos automóveis mais cobiçados do mundo nas últimas décadas é, sem dúvida, o Porsche 911 Turbo. Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, em 1974, o Porsche 911 Turbo desenvolvia uma potência de 260 cv, acelerava de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atingia a velocidade máxima de 250 km/h . Agora, 35 anos depois, ele passa por importantes mudanças.

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Contemplando o Porsche 911 Turbo

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Um dos automóveis mais cobiçados do mundo nas últimas décadas é, sem dúvida, o Porsche 911 Turbo. Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, em 1974, o Porsche 911 Turbo desenvolvia uma potência de 260 cv, acelerava de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atingia a velocidade máxima de 250 km/h . Agora, 35 anos depois, ele passa por importantes mudanças (inclusive embaixo do capô) e volta a ser uma das atrações de mais um Salão do Automóvel, desta vez, o de Frankfurt, que acontece entre os dias 17 e 27 de setembro.

 

O destaque desta sétima geração do 911 Turbo é o novíssimo motor de 3,8 litros com 500 cv de potência, que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 312 km/h . Trata-se de um propulsor inteiramente novo (é a primeira vez, em 35 anos de existência do 911 Turbo, que isso acontece), com tecnologias como a injeção direta de combustível (DFI) e o exclusivo turbocompressor com turbinas de geometria variável. Como opção, o motor de 6 cilindros pode ser combinado com o câmbio PDK (dupla embreagem), que chega ao Turbo depois de estrear nos 911 com motor aspirado.

 

As unidades equipadas com o PDK também podem receber opcionalmente o sistema de troca de marchas por meio de borboletas na coluna de direção conjugado com um novo volante de três raios -- uma alternativa ao já conhecido sistema de trocas por meio de teclas no próprio volante. A borboleta do lado direito muda as marchas para cima, enquanto a da esquerda faz as reduções. Em conjunto com o pacote Sport Chrono Turbo (opcional), o PDK possui os sistemas Launch Control (controle de largada) e os modos Sport/Sport Plus.

 

A combinação de PDK, DFI e turbocompressor assegura padrões sem precedentes de eficiência, agilidade e desempenho. As emissões de CO2 foram reduzidas em 18% em comparação com o 911 Turbo anterior. Dependendo da configuração do carro, o consumo de combustível fica entre 8,5 e 8,7 km/l de acordo com as normas EU5. Ao contrário de muitos outros modelos de seu segmento, o novo 911 Turbo permanece fora da faixa considerada de "alto consumo" nos Estados Unidos, estando portanto livre da taxação imposta a esses veículos naquele país.  

 

O motorista do novo Turbo terá à disposição uma evolução do comportamento dinâmico, com a tração nas quatro rodas sendo totalmente controlada pelo PTM (Porsche Traction Management) e pelo PSM (Porsche Stability Management), agora ajudados pelo novo PTV (Porsche Torque Vectoring), opcional. Tudo isso deixa o carro ainda mais ágil e preciso para um nível ainda mais alto de prazer ao dirigir.

 

As vendas do novo Porsche 911 Turbo, tanto com carroceria cupê quanto conversível, serão iniciadas na Alemanha em 21 de novembro. No Brasil, ele estará disponível no primeiro trimestre de 2010. Os preços ainda não foram divulgados, mas só para se ter uma idéia, o atual 911 Turbo custa R$ 695 mil e, na versão Cabriolet, R$ 745 mil.

 

 

 

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