Conhecendo qualidades das empresas de sucesso São Paulo, São Paulo

Conheça no artigo abaixo quais são as qualidades das empresas de sucesso. Uma boa opção para aqueles que querem ou estão abrindo seu próprio negócio. Montar uma loja, não importa seu tamanho, investimento ou segmento nunca é um processo simples.

A Emocionante Lotérica Ltda
(11) 3846-7138
av Amaro,Sto, 764, Tr Lj 12, Vl Nova Conceição
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Casa Lotérica Sortita
(11) 9657-2152
av Peri Ronchetti, 870, Jd Peri
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Accetta Loterias Ltda
(11) 3812-5100
av Faria Lima,Brig, 2355, Jd Paulistano
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Acácia Lotérica Ltda
(11) 5687-4787
r Amador Bueno, 120, Sto Amaro
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
AC Loterias Ltda
(11) 3849-8124
r Alceu de Campos Rodrigues,Dr, 564, Vl Nova Conceição
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
A Teimosinha Loterias Ltda
(11) 2958-6453
av Cangaíba, 2503, Cangaiba
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
A Bola de Ouro Loteria Esportiva Ltda
(11) 3904-4050
r Celestino Marinelli, 4, Sl 1, Prq São Domingos
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
A Roda de Ouro Loterias Ltda
(11) 3222-7288
r Timbiras, 527, Sta Efigenia
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Ache Loterias Ltda
(11) 5512-7538
r Belezas, 920, Vl Plana
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
A Vencedora Loterias Ltda
(11) 3064-8148
r Augusta, 2022, Cerqueira César
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo qualidades das empresas de sucesso

Montar uma loja, não importa seu tamanho, investimento ousegmento nunca é um processo simples. Pensando nisso, o Falando de Varejo criouuma lista com as 10 grandes características de uma loja de sucesso, muitointeressante para quem está montando seu próprio negócio, ou para aqueles quepretendem analisar seu ponto-de-venda, pensando em uma reforma.

1.) Localização

Um acesso fácil ou próximo de onde seu cliente reside(conveniência) é sempre uma maneira de se destacar no mercado. O ideal, quandopossível, é sempre buscar uma localização em uma via de alto tráfego, pois namaioria dos casos, sua loja vai chamar a atenção de diversos clientes que nãopretendem comprar o que você vende agora, mas que saberá procurá-lo quandonecessário. Cabe sempre analisar o sentido da avenida mais interessante. Algunstipos de comércio tem melhores resultados quando localizados no sentidoCentro-Bairro de uma via, ao passo que outros recebem mais clientes quandoestão localizados no sentido Bairro-Centro. Estude o seu cliente atentamentepara perceber melhor seu momento de compra: Quando seu cliente costuma avisitar seu ponto-de-venda: quando sai de casa para o trabalho, ou quando voltado trabalho para casa ?

2.) Estratégia de mercado (posicionamento)

Quando falo em estratégia estou falando principalmente emseu posicionamento dentro do mercado local. O posicionamento, ou sua estratégiade mercado, é um dos pontos-chave para o sucesso de um negócio. Como secomporta o mercado no qual você atua? Quem você deseja ser? Onde está a oportunidade?Respondendo a essas perguntas você irá perceber se é melhor ser mais popular ouapostar em algo mais sofisticado, por exemplo.

3.) Marca

Muitos pensam apenas em um "nome para a loja", ouem um logotipo, quando pensam em marca. Em alguns casos, a decisão é feitaentre os familiares, levando em conta apenas seus gostos pessoais. O nome deveser um reflexo de seu posicionamento. Em alguns casos, deve se observar apossibilidade de que o nome faça uma analogia aos produtos ou o posicionamentodo mercado. Exemplo: Tend Tudo, Compre Bem, Pague Menos, Peg&Faça, etc.

4.) Fachada

A fachada é o cartão de visitas de sua loja. É o primeirocontato que seu cliente tem com você. Uma fachada imponente e interessante podeagregar, e muito à sua marca desdeo início. Entretanto, nem toda fachadaprecisa ser "cara". Pórticos, grandes painéis em lona ou até mesmo autilização de telhas metálicas sobre a fachada podem gerar criativos eimpactantes resultados.

5.) Produtos e serviços

O posicionamento do ponto-de-venda tem tudo a ver com osortimento ou a exposição de produtos que será utilizada. Não dá para falar devarejo popular sem pensar em grandes pilhas ou gôndolas cheias, sinônimos defartura, assim como não dá para falar em varejo de luxo sem pensar em destaquese exclusividade de produtos. Gôndolas vazias ou rupturas criam uma imagem de máadministração que repercute em desconfiança e descrédito por parte doconsumidor.

No caso dos serviços, vale a pena destacar que oferecer bonsserviços, principalmente se complementam a venda de produtos, podem ser umaexcelente estratégia para conquistar e fidelizar clientes. Bons serviços criamvalia à marca e possibilitam rentabilizar melhor os produtos oferecidos.

6) Preço/ Promoção

Eu realmente acredito que preço não é diferencial demercado. Acreditar ser o melhor de sua região apenas porque é o mais barato,além de não conquistar nenhum tipo de fidelidade por parte de seus consumidores(pois a qualquer momento pode surgir um novo concorrente com preços menores doque o seu), suas margens de lucro estarão sempre comprometidas. Oferecer bonspreços, condizentes com sua qualidade de produtos e serviços é sempre o melhorcaminho. Utilizar as promoções para alavancar as vendas e conquistar osconsumidores é uma excelente arma na briga pelo mercado. Uma loja sem promoção,apenas com preços, é uma loja morta. As promoções dão o tom do dinamismo que ovarejo precisa. Utilize todo o arsenal de equipamentos de merchandising comobanners, splashes e cartazes para criar promoções que impactam e cativam seucliente. Uma boa idéia é buscar criar uma "sensação de oportunidadeúnica" na mente de seu cliente: "Somente neste final de semana"/ "Até o final do estoque" / "É só até sábado"

7.) Ambiente de Loja (Visual Merchandising)

O ambiente de loja é o principal elo entre "tudoo que você deseja ser para seu consumidor" e "tudo oque o seu consumidor pensa sobre você". Características como omobiliário, o tipo de exposição, as cores aplicadas na loja, a organização degôndolas e até mesmo o tipo de música que será utilizada (ou não) criam aatmosfera de compra para seu cliente. O conceito mais em voga hoje é o de"criar experiências de compra" ao invés de simplesmente venderprodutos. Isso pode ser visualizado em alguns varejistas como as redes deeletro-eletronicos que possibilitam experimentar televisores e sistemas de somem salas fechadas, como em um home-theater, ou ainda as lojas de artigosesportivos que possibilitam experiências únicas como poder andar e testarbicicletas, testar a pontaria com um modelo novo de chuteira, ou ainda aslivrarias que possibilitam que consumidores folheiam e leiam os livros erevistas antes de comprar, sem nenhum tipo de abordagem agressiva, disponibilizandoaté mesmo assentos e bancos confortáveis, incentivando este tipo decomportamento.

8.) Atendimento

De nada adianta uma loja bem planejada, com bons produtos econceito impar quando a equipe de vendas ou atendimento está mal formada. Suaequipe de vendas é o combustível que faz sua loja andar e crescer, ou seja,vender. Tal como um motor, um combustível de qualidade faz o desempenho domesmo melhorar, assim como um combustível de baixa qualidade corrói e faz omotor parar. Motivação é o elemento que gera energia.

9.) Logística

Entrega gratuita? Entrega em 24 horas? Qual a melhorestatégia ? A melhor estratégia é sempre aquela que você pode cumprir junto ao seu cliente,sem o menor risco de falhar naquilo que prometeu. Mas e se o mercado prometealgo melhor do que eu? Invista, melhore seu serviço, mas nunca prometa se hádificuldades de se cumprir o combinado. Busque sempre uma margem de segurança,ou avise seu cliente antecipadamente em caso de algum problema ou imprevisto.

10.) Pós-venda

Tem muito varejista que até o momento de finalização dacompra segue com devida maestria, entretanto peca em um momento que ao meu veré até mesmo mais importante do que a própria compra em si: o pós-venda. Ter umserviço de pós-venda eficiente, que atenda e prolongue a experiência de comprabem sucedida de seu cliente é vital para um negócio de sucesso. Imagine aseguinte situação: Em um varejo de construção, um cliente faz uma compragigantesca, com diversos itens. Até aí, foi bem atendido e saiu feliz. Osprodutos foram entregues corretamente e na data combinada. Ponto positivonovamente. Só que surge um problema: O chuveiro que ele comprou veio com umprobleminha de fábrica e precisa ser trocado. Em muitos casos, o mesmo clienteque foi super bem recepcionado na hora da compra, na hora da troca, se vêpassando por um momento que além de burocrático, muitas vezes até mesmo o tratacom certa suspeita, imaginando se não se trata de golpe ou coisa parecida. Énesse ponto que um excelente cliente vira um cliente inexistente. Pense nisso.

Saiba tudo sobre como ter uma loja de sucesso acessando oblog Falando de Varejo, por Caio Camargo, no www.falandodevarejo.com.br

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo

FALANDO DE VAREJO

www.falandodevarejo.com.br

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