Conhecendo o novo Vectra Sedan Expression Macapá, Amapá

Um plebeu com pinta de nobre. Se você pretende comprar um automóvel zero quilômetro que lhe dê status, mas não pretende desembolsar uma fortuna por isso, o Vectra Expression, pode ser uma boa opção. O modelo de entrada do sedan da Chevrolet é, aparentemente, idêntico à versão intermediária, a Elegance.

Martinez & Silva Comercio de Veiculos Ltda
(96) 3225-1033
r Leopoldo Machado, 3356, Beirol
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Disnei Veiculos Ltda
(96) 3083-2815
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 994, A, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
L C Vaz dos Santos-me
(96) 3242-1447
r Hildemar Maia, 2591, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J A S Maceno-me
(96) 3242-2163
r Santos Dumont, 3236, Muca
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J. de Andrade Nascimento - Me
(96) 3242-0508
av Felipe Camarão, 817, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
J. E. L. Freitas - Me
(96) 3223-6057
av Anhanguera, 2786, Buritizal
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
V. F. da Silva de Melo
(96) 3242-1194
av Júlio Maria Lombaerd,Pe, 1281, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Amauto Amapa Automoveis Ltda
(96) 3222-0299
r Leopoldo Machado, 1950, Jesus de Nazaré
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
D R Alves Leite - Me
(96) 3214-2700
av Mendonça Furtado, 684, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Reicar Veiculos Ltda
(96) 3242-4002
r Santos Dumont, 2411, Muca
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o novo Vectra Sedan Expression

Fornecido por:

Um plebeu com pinta de nobre

 

Se você pretende comprar um automóvel zero quilômetro que lhe dê status, mas não pretende desembolsar uma fortuna por isso, o Vectra Expression, pode ser uma boa opção. Custando R$ 56.410,00, o modelo de entrada do sedan da Chevrolet é, aparentemente, idêntico à versão intermediária, a Elegance, que tem preço inicial de R$ 64.034,00. Aparentemente porque é preciso um olhar bem clínico para distinguir as diferenças externas entre um modelo e o outro.

 

Enquanto a versão mais básica vem com rodas em aço de 15 polegadas com pneus 195/60 R15, a Elegance traz de série rodas em liga-leve aro 16" com pneus 205/55 R16. Outra diferença está na possibilidade de o Vectra Elegance ser equipado com faróis de neblina (opcional) e o Expression não. E, para finalizar, o logotipo "Elegance" ou "Expression", cravado nas portas dianteiras do carro, entrega qual a versão é de fato.  

 

Se por fora o Vectra Expression parece ser mais do que realmente é, por dentro ele revela "seu verdadeiro eu", ou seja, mostra porque seu preço é mais em conta. A começar pelos tecidos e arquitetura dos bancos, mais simples e menos ergonômicos do que a versão Elegance. Detalhes cromados no painel, assim como espelhos de cortesia nas sombreiras com iluminação, são requintes exclusivos do irmão mais rico.

 

O banco traseiro do Vectra Expression também é digno de um Celta. Possui encosto inteiriço, só conta com dois apoios para cabeça e o cinto de segurança central é sub-abdominal -- na versão Elegance, o encosto do banco é dividido 60 e 40, possui três apoios para cabeça e três cintos de três pontos, além de descansa-braço central com acesso ao porta-malas.

 

EQUIPAMENTOS

 

Mas apesar das "economias" no acabamento, o modelo de entrada do Vectra oferece uma boa lista de equipamentos. Itens como ar condicionado, direção hidráulica e trio elétrico (espelhos retrovisores, vidros das janelas e trava central com acionamento elétrico) são de série.

 

Os únicos opcionais são airbags dianteiros e transmissão automática. Pena que o ABS ficou de fora! Nem pagando à parte é possível equipar o Vectra Expression com o sistema anti-travamento das rodas.

 

Além disso, os discos das rodas traseiras foram trocadas por tambores na versão despojada do sedan. Mesmo assim, o carro freia bem. Mas é preciso cautela em freadas de emergência, principalmente em dias chuvosos.

 

Já as rodas em aço com aro menor e os pneus de perfil mais alto -- apesar de menos imponentes do que as rodas de liga-leve com pneus de perfil baixo das versões mais caras -- parecem mais apropriadas aos nossos esburacados pisos, absorvendo melhor as irregularidades e deixando o interior mais silencioso.

 

DESEMPENHO

 

O motor 2.0 8V Flexpower (potência de 128 cv com álcool e 121 cv com gasolina) proporciona um bom desempenho ao Vectra. Vencer as mais íngremes ladeiras de Belo Horizonte não é tarefa difícil para este sedan. Nas estradas, ele também oferece segurança nas ultrapassagens. E é bom de curvas. Mesmo quando abusamos um pouco mais da velocidade em trechos sinuosos, o Vectra Expression continua à mão, obedecendo aos comandos do motorista como um bom menino.

 

Enfim, o Vectra Expression é uma opção interessante para quem busca um sedan espaçoso, com um generoso porta-malas ( 526 litros ), desempenho honesto e, acima de tudo, preço acessível -- mas sem macular a imagem no jet set...

    

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com