Conhecendo o novo GT3 e Cayenne Diesel da Porsche São Paulo, São Paulo

Conheça o novo GT3 e Cayenne Diesel da Porsche. A velocidade máxima passa a ser de 312 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A potência máxima do motor de 6 cilindros boxer chega agora a 345 cv.

Utility Veículos Comerciais
(11) 2605-5438
av Salim Farah Maluf, 3010, Quarta Parada
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Primo Rossi Rent a Car
(11) 3151-5600
r Consolação, 328, Lj 01, Consolação
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Renaro Comércio de Automóveis
(11) 3222-9673
r Guaianases, 663, Campos Elíseos
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Sorana Comercial e Importadora Ltda
(11) 2141-5811
av Braz Leme, 268, / 295, Casa Verde
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Calmotors Ltda
(11) 3665-5500
av Pacaembu, 343, , Barra Funda
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Alta Comercial de Veículos Ltda
(11) 2169-2000
r Glória, 474, , Liberdade
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Kalih Automóveis
(11) 2258-1456
av Parada Pinto, 1503, Vl Nova Cachoeirinha
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Calpac Ltda
(11) 3823-8700
al Olga, 246, , Barra Funda
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Romar Multimarcas
(11) 3909-7416
av Mutinga, 685, Pirituba
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Speedcar
(11) 3985-3774
av Emílio Carlos,Dep, 3646, Limão
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o novo GT3 e Cayenne Diesel da Porsche

Fornecido por:

O Salão de Genebra, uma das principais exposições de automóveis do mundo, marca a estréia de dois novos modelos da Porsche: o 911 GT3 e o Cayenne Diesel. Ambos serão mostrados ao público pela primeira vez e simbolizam de maneira admirável os pontos fortes característicos da linha Porsche, já que concentram tanto a tradição quanto o futuro: rendimento dinâmico e economia de combustível.

 

O novo 911 GT3 é mais potente, rápido, robusto e dinâmico que seu antecessor, com melhoras especialmente em suas duas características centrais: desempenho e dinâmica de condução. A potência máxima do motor de 6 cilindros boxer chega agora a 345 cv, ou 20 cv a mais que no modelo anterior. A velocidade máxima passa a ser de 312 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

 

As mudanças aerodinâmicas se somam ao novo aspecto do GT3 e aumentam substancialmente a carga aerodinâmica do carro, com mais do dobro de pressão descendente do modelo anterior. Outra melhora do Porsche 911 GT3 é que, pela primeira vez, ele é equipado com uma variante esportiva do PSM (Porsche Stability Management, gerenciamento de estabilidade Porsche), que pode ser ativada ou desativada pelo motorista.

 

O segundo novo modelo da Porsche é o Cayenne Diesel. A combinação deste SUV especialmente dinâmico e versátil com um motor de alto torque e muito econômico oferece vantagens consideráveis, sobretudo em longas distâncias e quando o carro puxa um reboque. A isto se soma a excelência da dinâmica de condução, a segurança e as qualidades todo-terreno pelas quais o Cayenne é desejado em todo o mundo.

 

A nova versão possui o mesmo aspecto exterior do Cayenne V6 a gasolina e também possui o nome "Cayenne" na tampa traseira. Com 3 litros de cilindrada, o motor V6 alcança potência máxima de 240 cv. Permite velocidade máxima de 214 km/h , aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e torque máximo de 550 Nm (56,0 kgfm) a apenas 2.000 rpm. O carro possui transmissão Tiptronic S de série. Em suma, um rendimento digno de um Porsche, em todos seus aspectos.

 

O maior destaque do novo motor é a economia de combustível. O consumo médio é de 10,7 km/l. Com isso, a autonomia pode chegar a 1.000 km , já que o tanque comporta 100 litros de diesel.

 

O PSM (Porsche Stability Management, gerenciamento de estabilidade Porsche) foi especificamente programado para as características do motor Diesel. Já o PTM (Porsche Traction Management, gerenciamento de tração Porsche) proporciona uma simbiose ideal de qualidade de condução em estrada e todo-terreno com potência do motor adequadamente distribuída entre as rodas dianteiras e traseiras.

 

O Porsche 911 GT3 chegará ao Brasil no segundo semestre de 2009. O Cayenne Diesel ainda não tem data prevista para chegar no País.

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com