Conhecendo o novo GT3 e Cayenne Diesel da Porsche Cascavel, Paraná

Conheça o novo GT3 e Cayenne Diesel da Porsche. A velocidade máxima passa a ser de 312 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A potência máxima do motor de 6 cilindros boxer chega agora a 345 cv.

Automóveis Paraná
(45) 3225-3900
r Carlos Gomes, 3700, Centro
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Automobille Multimarcas
(45) 3327-1441
av Pres Tancredo Neves, 1575, Centro
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Autos Batidos Dois Irmãos
(45) 3227-2639
r Laranjeiras Sul, 1318
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Amilcar Veículos
(45) 3037-5061
av Brasil, 3528, Gramado
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Auto Lago Veículos
(45) 3038-1110
av Rocha Pombo, 1294,São Cristóvão
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Autolandia Veículos
(45) 3324-3113
r Carlos Gomes, 905, Universitário
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Berte Veículos
(45) 3224-1797
r Carlos Gomes, 2555, Parque São Paulo
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Aquisivel Veículos Ltda
(45) 3226-0028
av Assunção, 736, Alto Alegre
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Auto Favarin Comissionaria de Veículos
(45) 3227-1617
r Maringá, 1805, São Cristovão
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Apoteose Veículos
(45) 3225-5542
r Rio Grande do Sul, 2280, Centro
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o novo GT3 e Cayenne Diesel da Porsche

Fornecido por:

O Salão de Genebra, uma das principais exposições de automóveis do mundo, marca a estréia de dois novos modelos da Porsche: o 911 GT3 e o Cayenne Diesel. Ambos serão mostrados ao público pela primeira vez e simbolizam de maneira admirável os pontos fortes característicos da linha Porsche, já que concentram tanto a tradição quanto o futuro: rendimento dinâmico e economia de combustível.

 

O novo 911 GT3 é mais potente, rápido, robusto e dinâmico que seu antecessor, com melhoras especialmente em suas duas características centrais: desempenho e dinâmica de condução. A potência máxima do motor de 6 cilindros boxer chega agora a 345 cv, ou 20 cv a mais que no modelo anterior. A velocidade máxima passa a ser de 312 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

 

As mudanças aerodinâmicas se somam ao novo aspecto do GT3 e aumentam substancialmente a carga aerodinâmica do carro, com mais do dobro de pressão descendente do modelo anterior. Outra melhora do Porsche 911 GT3 é que, pela primeira vez, ele é equipado com uma variante esportiva do PSM (Porsche Stability Management, gerenciamento de estabilidade Porsche), que pode ser ativada ou desativada pelo motorista.

 

O segundo novo modelo da Porsche é o Cayenne Diesel. A combinação deste SUV especialmente dinâmico e versátil com um motor de alto torque e muito econômico oferece vantagens consideráveis, sobretudo em longas distâncias e quando o carro puxa um reboque. A isto se soma a excelência da dinâmica de condução, a segurança e as qualidades todo-terreno pelas quais o Cayenne é desejado em todo o mundo.

 

A nova versão possui o mesmo aspecto exterior do Cayenne V6 a gasolina e também possui o nome "Cayenne" na tampa traseira. Com 3 litros de cilindrada, o motor V6 alcança potência máxima de 240 cv. Permite velocidade máxima de 214 km/h , aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e torque máximo de 550 Nm (56,0 kgfm) a apenas 2.000 rpm. O carro possui transmissão Tiptronic S de série. Em suma, um rendimento digno de um Porsche, em todos seus aspectos.

 

O maior destaque do novo motor é a economia de combustível. O consumo médio é de 10,7 km/l. Com isso, a autonomia pode chegar a 1.000 km , já que o tanque comporta 100 litros de diesel.

 

O PSM (Porsche Stability Management, gerenciamento de estabilidade Porsche) foi especificamente programado para as características do motor Diesel. Já o PTM (Porsche Traction Management, gerenciamento de tração Porsche) proporciona uma simbiose ideal de qualidade de condução em estrada e todo-terreno com potência do motor adequadamente distribuída entre as rodas dianteiras e traseiras.

 

O Porsche 911 GT3 chegará ao Brasil no segundo semestre de 2009. O Cayenne Diesel ainda não tem data prevista para chegar no País.

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com