Conhecendo o Peugeot 207 Escapade Boa Vista, Roraima

Em especial do modelo 207 Escapade, está na melhora da relação custo-benefício, uma vez que a lista de equipamentos de série está ainda mais generosa e o preço mais acessível. Verdade! O modelo custa a partir de R$ 46.100 (até 31 de março por conta da redução do IPI) e R$ 47.790,00 (a partir de abril). O valor do 206 Escapade era de R$ 49.850,00, ou seja, mais de R$ 2 mil de diferença.

B V Boa Vista Veículos Ltda
(95) 3224-0503
av Maj Williams, 1002, São Francisco
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Tropical Veiculos Ltda
(95) 3224-6810
av Ville Roy, 4562, São Pedro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Maximize Car Ltda
(95) 3626-4303
av Brasil, 484, Treze de Setembro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Estrela Veículos
(95) 3627-0049
av Gal Ataíde Teive, 4114, Asa Branca
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Diamond Veículos Multimarca
(95) 3624-2100
av Gal Ataíde Teive, 1280 A, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
E. A. Batista e Cia Ltda
(95) 3624-4272
av Glaycon de Paiva, 1329, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Autoville Multicar
(95) 3623-2820
av Ville Roy, 5733, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
GP veículos Ltda
(95) 3623-4500
av Maj Williams, 756 ala 4, Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Auto Vista Veículos
(95) 3224-0102
av Maj Williams, 1951, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Polo Veiculos Ltda
(95) 3625-7343
r Ataíde Teive,Gal, 2672, Liberdade
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o Peugeot 207 Escapade

Fornecido por:

Leão fica ainda mais feroz!

 

Design arrojado, ampla lista de equipamentos de série e facilidade para transitar em pisos de terra batida (por conta dos amortecedores de curso mais longo e suspensão independente nas quatro rodas). Esses são os principais atributos que fizeram do Peugeot 206 Escapade um sucesso de vendas no Brasil desde o seu lançamento em setembro de 2006. Sucesso que a Peugeot espera aumentar ainda mais com a chegada do seu sucessor: o 207 Escapade.

 

Como aconteceu com o restante da família 206 fabricada em Porto Real (RJ), o cross station compacto da Peugeot ganhou uma nova frente (com grandes faróis e entradas de ar), mas manteve as modestas dimensões (na Europa, a linha 207, além de ter recebido novo design, em toda a carroceria, ficou maior). Por aqui, os modelos 207 (hatchback, station wagon e sedan) não cresceram, mas, de certa forma, evoluíram por conta do novo acerto da suspensão, do trabalho de isolamento acústico do habitáculo e do novo câmbio agora com comando por cabos.

 

Outra boa novidade, em especial do modelo 207 Escapade, está na melhora da relação custo-benefício, uma vez que a lista de equipamentos de série está ainda mais generosa e o preço mais acessível. Verdade! O modelo custa a partir de R$ 46.100 (até 31 de março por conta da redução do IPI) e R$ 47.790,00 (a partir de abril). O valor do 206 Escapade era de R$ 49.850,00, ou seja, mais de R$ 2 mil de diferença.

 

São inéditos na lista de equipamentos de série o computador de bordo e os sensores automáticos de farol e limpador de pára-brisa. O 207 Escapade ainda sai de fábrica equipado com direção hidráulica, ar condicionado com controle automático de temperatura e trio elétrico (vidros, travas das portas e porta-malas e retrovisores externos elétricos). Como itens opcionais, ele oferece sistema de freios ABS (anti-travamento das rodas) e airbag frontal.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

 

Durante a apresentação do 207 Escapade, organizado pela Peugeot em Belo Horizonte para a imprensa especializada, pudemos comprovar todas as melhorias citadas acima. A começar pelo visual. O carro realmente ficou bonito e chama a atenção por onde passa, principalmente por conta do novo conjunto ótico com "máscara negra", que ressalta seu olhar felino. Integrando a proposta aventureira do modelo, estão as saias laterais em aplique preto, que se iniciam no pára-choque dianteiro, contornam pára-lamas mais salientes e alongam-se pela lateral do veículo até o pára-choque traseiro.

 

Com altura livre do solo de 24 cm ( 2,5 cm a mais em relação ao 207 SW), o novo cross station também se destaca pelas rodas de liga leve de 14 polegadas calçadas em pneus de uso misto (Scorpion Pirelli A/T de medida 175/70 R14) e pelas novas lanternas traseiras, agora na cor branca.

 

Internamente, o 207 Escapade apresenta um console com longa ondulação de textura diferenciada e agradável ao toque. Saídas de ar em moldura tipo alumínio decoram a fachada central superior. O mesmo material é utilizado nas maçanetas internas das portas, porta-luvas, manopla do câmbio e pedaleiras. Os bancos são esportivos em malha elástica (que não deforma) e levam a inscrição Escapade na altura das costas dos ocupantes dos assentos dianteiros.

 

Encontrar uma boa posição para dirigir o 207 Escapade é fácil. Tanto o banco do motorista quanto a coluna de direção oferecem regulagem de altura. A ergonomia é muito boa, só pecando pelo posicionamento dos comandos dos vidros elétricos traseiros (entre os encostos dos bancos dianteiros, atrás do freio de mão). É preciso se contorcer para acioná-los!

 

Apesar dos pesares, estar no comando desse leão feroz -- com "pinta de aventureiro" -- é mesmo uma delícia. Seja no asfalto ou na terra batida, a suspensão (que recebeu novos amortecedores) privilegia o conforto. Também contribui para a melhor dirigibilidade o novo câmbio mecânico de cinco marchas (que passou a ser acionado por cabos, neutralizando, assim, as vibrações na alavanca, pois sua movimentação é silenciosa). As passagens de marcha são feitas com suavidade e precisão e "casa muito bem" com o já consagrado motor 1.6L 16V Flex (113 cv com álcool e 110 cv com gasolina), que não sofreu nenhuma alteração em relação ao usado no 206 Escapade.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 1.587 cm3 de cilindrada

Potência: 110 cv (gasolina) e 113 cv (álcool) a 5.600 rpm

Torque: 14,2 kgfm (gasolina) e 15,5 kgfm (álcool) a 4.000 rpm

Câmbio: manual, de cinco velocidades

Suspensão: dianteira com rodas independentes, pseudo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos integrados; traseira com rodas independentes, barras de torção transversais, e barra estabilizadora

Freios : a disco nas quatro rodas

 

Direção: hidráulica

Dimensões: 4,07 m de comprimento; 1,67 m de largura; 1,48 m de altura; 2,44 m de entreeixos

 

Porta-malas: 313 litros

Peso: 1.148 kg

 

Tanque: 50 litros

 

Preços: R$ 46.100 (com IPI reduzido) ou R$ 47.790 (a partir de abril)

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com