Conhecendo o Megane Sedan Privilège da Renault Manaus, Amazonas

Se você procura um sedan médio e está disposto a desembolsar quase R$ 80 mil, o Renault Megane Sedan Privilège pode ser um forte candidato a uma vaga na sua garagem. A versão, que foi lançada no mercado em junho deste ano, é a mais completa -- e cara -- da gama.

Fortaleza Veiculos Ltda
(92) 3232-3151
r Emílio Moreira, 1422, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cicar Veiculos Ltda
(92) 3231-1616
av Japurá, 495, A, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Jmg Veiculos Ltda
(92) 3084-5778
r Emílio Moreira, 1223, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Crystal Veiculos Ltda
(92) 3232-9266
av Tefé, 713, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Alecrim Veiculos Ltda
(92) 6111-1111
r Emílio Moreira, 1161, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
A. S. C. Veiculos Ltda
(92) 3234-2186
av Joaquim Nabuco, 2092, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Aten's Veiculos Ltda
(92) 3633-7330
r Emílio Moreira, 1561, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Cidade Alta Veiculos Ltda - Me
(92) 3639-1331
r Darcy Vargas, 572, Chapada
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Central Car Veiculos Ltda
(92) 3233-8011
r Machado,Dr, 793, Pça 14 de Janeiro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Auto Park Veiculos Ltda
(92) 3232-3773
av Carvalho Leal, 875, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o Megane Sedan Privilège da Renault

Fornecido por:

Privilégio para poucos

 

Se você procura um sedan médio e está disposto a desembolsar quase R$ 80 mil, o Renault Megane Sedan Privilège (preço sugerido de R$ 77.290,00) pode ser um forte candidato a uma vaga na sua garagem. A versão, que foi lançada no mercado em junho deste ano, é a mais completa -- e cara -- da gama. Sai de fábrica equipada com bancos em couro, ar condicionado digital, CD player com MP3 e disqueteira para seis CDs, sensores de estacionamento (traseiro), de chuva e luminosidade, além dos itens que também são de série nas versões mais baratas, como direção elétrica com assistência variável, duplo airbag. freios com sistema ABS (anti-travamento das rodas) e EBV (distribuição eletrônica de frenagem) e computador de bordo.

 

Externamente, o Megane Sedan Privilège se difere das demais versões por possuir pára-choques e frisos de proteção pintados na cor da carroceria, grade frontal de entrada de ar para o radiador cromada e rodas de liga leve com desenho exclusivo. Debaixo do capô, mais uma exclusividade: o propulsor 2.0L 16V, que rende 138 cv de potência. É o motor mais potente da gama, entretanto, é movido apenas a gasolina (ao contrário do motor 1.6 16V Hi-Flex, que também trabalha com álcool). Mas, mesmo sem a "flexibilidade" na hora de abastecer, oferece um bom desempenho ao sedan médio da Renault.

 

Desempenho este que seria ainda melhor se o câmbio fosse o manual de seis marchas. Em seu lugar, a Renault optou por colocar o automático seqüencial de -- apenas -- quatro marchas, o que limita um pouco a performance do carro, principalmente quando se pode usufruir de uma velocidade de cruzeiro acima de 100 km/h nas estradas (nessas horas, o carro sempre "pede" uma quinta, uma sexta...). Ainda assim, trata-se de uma transmissão moderna, que permite trocas manuais na alavanca e se adapta à maneira de dirigir do motorista.

 

Por falar em dirigibilidade, o Megane Sedan Privilège é impecável em matéria de conforto e segurança. O motorista encontra facilmente uma boa posição para dirigir graças às regulagens de altura e profundidade do volante e do banco. A direção com assistência elétrica variável é bem leve em manobras e torna-se firme e precisa assim que o carro ganha velocidade, oferecendo total segurança inclusive em trechos sinuosos. A suspensão bem calibrada e macia -- uma característica de todo Megane -- ainda ajuda na estabilidade e no conforto, mesmo em pisos irregulares.

 

Aliás, se tem uma coisa que nenhum passageiro a bordo de um Megane pode reclamar é do conforto. Afinal, trata-se de um sedan médio que oferece espaço para cinco adultos (e não quatro adultos e uma criança como acontece em muitos modelos da concorrência). Só para você ter uma idéia, eu coloquei duas cadeirinhas de criança (das grandes, que ocupam mais espaço do que um adulto) no banco traseiro e ainda sobrou espaço mais do que suficiente para uma pessoa de 1,80 m  viajar com total conforto no mesmo banco.

 

Além do conforto, os cinco ocupantes do Megane Sedan Privilège são "privilegiados" com cintos de segurança de três pontos e apoios para cabeça (até mesmo quem viaja no meio do banco traseiro, uma raridade!!!). Ainda no quesito segurança, este Renault marca pontos por oferecer freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBV, outro item que passou em nossos testes com louvor -- inclusive em pisos molhados. E, para fechar com chave de ouro, duplo airbag -- mas este não fizemos questão em testar. Achamos melhor confiar no que diz o fabricante sobre sua eficiência.

 

 

DADOS TÉCNICOS

 

Renault Megane Sedan 2.0 16V

 

Potência máxima ---------------- 138 cv a 5.500 rpm

Torque máximo ------------------- 19,2 kgfm a 3.750 rpm

Aceleração de 0 a 100 km/h -- 11,5 s

Velocidade Máxima -------------- 197 km/h

 

Consumo registrado durante nosso teste pelo computador de bordo: 8 km/l.

 

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com