Conhecendo o Agile novo modelo da Chevrolet Cambé, Paraná

Conheça o novo modelo da Chevrolet Agile. Totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (que engloba as regiões da América Latina, Africa e Oriente Médio), o carro-conceito serviu de inspiração para o primeiro modelo da família Viva. O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras.

Classe - A - Londrina Comércio de Veículos Ltda
(43) 3326-3070
r Piauí, 1362, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Cintra Veiculos Ltda
(43) 3326-1007
av Dez de Dezembro, 7930, Igapó
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Asf Caminhoes - Comércio de Veículos Ltda
(43) 3325-9200
av Brasília, 5160, Yara
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Atlas Veiculos Ltda
(43) 3324-4914
r Brasil, 433, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Cintra Veículos Ltda
(43) 3326-1007
av Dez de Dezembro, 7930, Igapó
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Car Show Veículos Ltda
(43) 3026-5295
av Tiradentes, 2525, Sl 2 Mz, Rodocentro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Car Show Veiculos Ltda
(43) 3026-5295
av Tiradentes, 2525, Sl 2 Mz, Rodocentro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Atlas Veículos Ltda
(43) 3324-4914
r Brasil, 433, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Classe - A - Londrina Comercio de Veiculos Ltda
(43) 3326-3070
r Piauí, 1362, Centro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Asf Caminhoes - Comercio de Veiculos Ltda
(43) 3325-9200
av Brasília, 5160, Yara
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o Agile novo modelo da Chevrolet

Fornecido por:

Agile. Este será o nome do novo modelo da Chevrolet, a ser lançado no último trimestre de 2009. Totalmente novo, o Agile, que é o lançamento mais aguardado deste ano, terá como diferenciais o design, espaço interno, conforto, tecnologia e comodidade para os ocupantes.

 

Em meados de 2006, quando o departamento de Marketing da Chevrolet identificou a necessidade de ampliar sua gama de compactos com um novo veículo, os departamentos de Design e Engenharia da General Motors do Brasil iniciaram sua busca por novos conceitos.

 

O primeiro sketch já foi apresentado no mesmo ano. Ainda distante do produto final, teve sua evolução mais significativa com a realização do crossover cupê GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou Imagem Global de um modelo criado para a marca), carro-conceito da Chevrolet apresentado durante a 25º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em Outubro de 2008.

 

Totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (que engloba as regiões da América Latina, Africa e Oriente Médio), o carro-conceito serviu de inspiração para o primeiro modelo da família Viva.

 

A partir de uma arquitetura, destinada, inicialmente, a mercados emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Agile, primeiro produto da família Viva será um hatchback 100% desenvolvido pela Engenharia, Design e Powertrain brasileiros em seu Centro de Desenvolvimento de Veículos da Divisão, em São Caetano do Sul, e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, ambos em São Paulo.

 

O Agile chega para reforçar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT, Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva.

 

"O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor brasileiro pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

 

Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, destaca ter plena convicção de que "o novo modelo Agile será mais um extraordinário sucesso da linha Chevrolet".

 

"O nome do novo Chevrolet retrata exatamente o dia-a-dia da maioria dos clientes de um automóvel compacto, que tanto no trabalho como no lazer aos finais de semana, tem que ser ágil, versátil e pronto para corresponder a vários estilos de vida", explica Marcos Munhoz, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

 

O Projeto Viva é fruto de um investimento de US$ 400 milhões, que compreendem as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil.

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com