Conhecendo o Agile novo modelo da Chevrolet Boa Vista, Roraima

Conheça o novo modelo da Chevrolet Agile. Totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (que engloba as regiões da América Latina, Africa e Oriente Médio), o carro-conceito serviu de inspiração para o primeiro modelo da família Viva. O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras.

B V Boa Vista Veículos Ltda
(95) 3224-0503
av Maj Williams, 1002, São Francisco
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
GP veículos Ltda
(95) 3623-4500
av Maj Williams, 756 ala 4, Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
E. A. Batista e Cia Ltda
(95) 3624-4272
av Glaycon de Paiva, 1329, São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Maximize Car Ltda
(95) 3626-4303
av Brasil, 484, Treze de Setembro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Tropical Veiculos Ltda
(95) 3224-6810
av Ville Roy, 4562, São Pedro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Polo Veiculos Ltda
(95) 3625-7343
r Ataíde Teive,Gal, 2672, Liberdade
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Autoville Multicar
(95) 3623-2820
av Ville Roy, 5733, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Estrela Veículos
(95) 3627-0049
av Gal Ataíde Teive, 4114, Asa Branca
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Auto Vista Veículos
(95) 3224-0102
av Maj Williams, 1951, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Diamond Veículos Multimarca
(95) 3624-2100
av Gal Ataíde Teive, 1280 A, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conhecendo o Agile novo modelo da Chevrolet

Fornecido por:

Agile. Este será o nome do novo modelo da Chevrolet, a ser lançado no último trimestre de 2009. Totalmente novo, o Agile, que é o lançamento mais aguardado deste ano, terá como diferenciais o design, espaço interno, conforto, tecnologia e comodidade para os ocupantes.

 

Em meados de 2006, quando o departamento de Marketing da Chevrolet identificou a necessidade de ampliar sua gama de compactos com um novo veículo, os departamentos de Design e Engenharia da General Motors do Brasil iniciaram sua busca por novos conceitos.

 

O primeiro sketch já foi apresentado no mesmo ano. Ainda distante do produto final, teve sua evolução mais significativa com a realização do crossover cupê GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou Imagem Global de um modelo criado para a marca), carro-conceito da Chevrolet apresentado durante a 25º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em Outubro de 2008.

 

Totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (que engloba as regiões da América Latina, Africa e Oriente Médio), o carro-conceito serviu de inspiração para o primeiro modelo da família Viva.

 

A partir de uma arquitetura, destinada, inicialmente, a mercados emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Agile, primeiro produto da família Viva será um hatchback 100% desenvolvido pela Engenharia, Design e Powertrain brasileiros em seu Centro de Desenvolvimento de Veículos da Divisão, em São Caetano do Sul, e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, ambos em São Paulo.

 

O Agile chega para reforçar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT, Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva.

 

"O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor brasileiro pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

 

Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, destaca ter plena convicção de que "o novo modelo Agile será mais um extraordinário sucesso da linha Chevrolet".

 

"O nome do novo Chevrolet retrata exatamente o dia-a-dia da maioria dos clientes de um automóvel compacto, que tanto no trabalho como no lazer aos finais de semana, tem que ser ágil, versátil e pronto para corresponder a vários estilos de vida", explica Marcos Munhoz, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

 

O Projeto Viva é fruto de um investimento de US$ 400 milhões, que compreendem as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM na Argentina e no Brasil.

 

 

Clique aqui para ler este artigo na Autopista.com