Conheça os mitos e verdades sobre clareamento dentário Macapá, Amapá

Existem diferentes métodos para clarear os dentes, desde os feitos em casa ou nos consultórios odontológicos. Porém, na hora de escolher qual o melhor método, as pessoas ficam em dúvida. Confira a seguir as perguntas mais frequentes.

News Estetica
(96) 3223-7799
av Mendonça Furtado, 1007
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica de Estetica Antonyelle
(96) 3222-5759
av Raimundo Álvares Costa, 998
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Jose M Lobato
(96) 3223-3315
av Antônio Coelho Carvalho, 424 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica Dr Alexandre
(96) 3224-1776
av Dq de Caxias, 730
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Mesoclin
(96) 3223-4248
av Procópio Rola, 2431 Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica dos Olhos
(96) 3222-2131
r Cândido Mendes, 1299 ca A Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Centro de Estetica Selma
(96) 225-2500
r Tiradentes, 308 Altos Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Zeneide Alves
(96) 3224-2425
av Pres Getúlio Vargas, 1062
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Med Center
(96) 3222-1231
r S José, 1704 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Consultorio Dr Romerval
(96) 3222-5223
av 1de Maio, 192
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça os mitos e verdades sobre clareamento dentário



O clareamento é totalmente seguro e não afeta a saúde dos dentes Existem diferentes métodos para clarear os dentes, desde os feitos em casa ou nos consultórios odontológicos. Porém, na hora de escolher qual o melhor método, as pessoas ficam em dúvida. Confira a seguir as perguntas mais frequentes:

• Qual tratamento dura mais?
• Os tratamentos podem destruir os dentes?
• Quanto mais horas por dia com a moldeira, melhor?
• Qual tratamento demora mais para fazer?

Indo pela ordem, a duração do tratamento, seja com a moldeira ou laser, depende, primeiramente, da genética do dente e ainda da higiene bucal do paciente, como: má escovação e limpeza. Outro ponto a ser levado em conta é o próprio envelhecimento, e em paralelo a isso, os hábitos de vida. Não fumar é muito importante para manter os dentes sempre brancos. O prazo de validade desses tratamentos costuma variar entre dois e 10 anos.

O clareamento é totalmente seguro e não afeta a saúde dos dentes. Os géis utilizados são capazes de penetrar através do esmalte e reagir quimicamente com o pigmento do dente.

Não é necessário ficar oito horas com a moldeira. Pesquisas mostram que usá-las por duas horas diárias é o ideal, porém, o gel mais fraco quebra mais lentamente as moléculas, o que prolonga ainda mais o tempo do tratamento.

Sendo assim, tratamento com a moldeira costuma durar semanas, até porque é feito em casa, antes de dormir. Para quem tem pressa em ver os resultados, o melhor é optar pelo laser usado nos consultório. Nesse método, usam-se os mesmos géis, só que o laser tem o poder de acelerar a ação dos peróxidos.

“A procura pelo clareamento dentário nos consultórios é cada dia maior. Existe a busca de um sorriso cada vez mais perfeito, com dentes cada vez mais brancos. Costumo indicar o clareamento caseiro aos meus pacientes, uma vez que o controle do grau de sensibilidade é maior. No entanto, com o tempo o dente volta a pigmentar-se, mas isso vai depender muito dos hábitos do paciente. O clareamento sempre deve ser realizado sob a orientação de um profissional qualificado”, declara a tutora do Portal Educação , Christiane Toriy.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

Clique aqui para ler este artigo na Portal Odontologia