Conheça os benefícios neurológicos da motivação Macapá, Amapá

Aprenda como estimular a memória dos idosos e prevenir a Síndrome de Alzheimer. A motivação é responsável por ativar sistemas neurológicos que mantém a saúde cerebral. "A motivação funciona como belo combustível que nos impulsiona às conquistas, fazendo com que cada dia se torne uma oportunidade para viver o melhor", comenta o autor.

Joana Silva Carvalho/Hemodiagnostico
700-0705
Av. Coaracyunes 890
Macapa, Amapá
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
S C da Silva Lab Diagnose
(96) 223-4554
Av Raimundo a da Costa 336
Macapa, Amapá
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
R. S. Amorim - Me
(96) 3217-0333
av Mendonça Júnior, 543, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Corpus Diagnostico Medicos
(96) 3223-1177
av Procópio Rola, 104 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
M. T. R. Goncalves - Me
(96) 3222-2360
av FAB, 1835, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
José Carlos Esteves Gondim
(96) 3217-2200
Av. Raimundo Alvares da Costa 0000 - Posto da UNIMED
Macapa, Amapá
Especialidade
Administração em Saúde

Dados Divulgados por
Paulo Roberto Balbino
(96) 3223-0737
Avenida 13 - de Setembro 543
Macapa, Amapá
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
M J Bahia Ltda - Me
(96) 3224-1569
av Coaracy Nunes, 1236, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Instituto de Oncologia e Mastologia S/c Ltda
(96) 3261-1560
tr Joaquim Gouveia, 160, Alvorada
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Sociedade Beneficiente Mae Luzia S/c Ltda
(96) 3224-3293
r Rondon,Gal, 577, Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça os benefícios neurológicos da motivação

BENEFÍCIOS NEUROLÓGICOS DA MOTIVAÇÃO Queixas de déficit de memória nos idosos podem estar relacionadas à demência que se apresenta como déficit cognitivo (atenção, memória e aprendizagem). A demência é uma síndrome, usualmente de natureza crônica ou progressiva, na qual há comprometimento de numerosas funções corticais superiores, tais como a memória, o pensamento, a orientação, a compreenção, o cálculo, a capacidade de aprendizagem, a linguagem e o julgamento. A síndrome não se acompanha de obnubilação da consciência. O comprometimento das funções cognitivas acompanha se, habitualmente, e é, por vezes, precedida por uma deterioração do controle emocional, do comportamento social ou da MOTIVAÇÃO.

A síndrome ocorre na Doença de Alzheimer, em doenças cerebrovasculares e em outras afecções que atingem primária ou secundariamente o cérebro. Se este pode ser um efeito nocivo sobre nossos cérebros, por que não o trabalhamos preventivamente com um antídoto natural, chamado MOTIVAÇÃO O que é a motivação? Motivação é quando se tem um motivo para agir. Ter motivação significa ter um desejo por trás de suas ações. Ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta.Trata-se de um processo neurológico, que se inicia dentro de cada um. Nunca se valorizou tanto esse sentimento como nos dias atuais, principalmente se refletirmos sobre o mundo corporativo.

Mas o que causa a valorização desse sentimento? É, principalmente, o fato de a motivação ser a grande responsável pela sensação de vivacidade, considerando que uma vida com colorido, som e leveza fornece, a qualquer dia, dose extra de otimismo, o que faz bem à alma, coração e corpo. A motivação funciona como belo combustível que nos impulsiona às conquistas, fazendo com que cada dia se torne uma oportunidade para viver o melhor. Quando estamos motivados, uma força interna apresenta-se incessante, colaborando para mantermos o foco nos nossos objetivos e metas, ou seja, nos “imunizamos” contra as patologias neurológicas Mas como o nosso cérebro pode ajudar no aumento da nossa motivação? OU será que o aumento da motivação pode ajudar o nosso cérebro? O quanto pode ser desenvolvido um estado interno de motivação? Desenvolvemos o que aprendemos em nossas vidas e poucos são os que estão preparados para desenvolverem sua própria motivação.

A motivação é algo que só você pode construir, alimentar e se beneficiar dela! Conhecer sua neurologia e suas aspirações é um passo importante para conquistar essa sensação. Observe ao redor. Note que há pessoas motivadas no trabalho, na saúde, na vida afetiva e nas relações sociais. Quando há motivação, o desenvolvimento da ação é desprovido de qualquer complicação. O agir flui e torna-se automático. A concentração está toda em chegar à solução dos problemas que lhe compete resolver. Repare que são pessoas que dificilmente estão doentes Então, Como Adquirir Motivação? Há casos em que a motivação existe de forma fácil e natural no ser humano. Ela pode surgir pela própria curiosidade ou pela vontade de se progredir na vida. Entretanto, para muitos, manter-se motivado é um desafio. Nesses casos, existem técnicas que podem ajudar. Uma excelente forma de motivação é através da visualização. Visualizar seu objetivo e sentir as sensações do sucesso — como se ele já tivesse acontecido — faz com que você se torne mais confiante. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no vestibular, imagine você sendo aprovado, depois de tanto esforço e dedicação. Sinta a emoção como se você tivesse acabado de ver o seu nome na lista de aprovados. Viva este sentimento, esta emoção e assim acontecerá a MOTIVAÇÂO. Outra maneira de obter motivação é mantendo contato com pessoas com os mesmos sonhos e ideais que o seu. Criar grupos de estudo com pessoas otimistas e animadas — um incentivando e ajudando o outro — faz com que todos se mantenham ativos e estudando de forma eficiente.

Benefícios da Motivação A dra. Suzan Iaki, autora de uma tese sobre a neurologia da motivação diz que: “Para desempenhar uma tarefa, não é só a memória que deve estar ativa, é preciso que exista motivação, também“. Esta tese mostra que pessoas motivadas possuem melhor desenvolvimento da memória Quando uma pessoa está motivada, ela terá mais ânimo para prosseguir e crescer nos seus objetivos. A motivação faz com que o estudante seja mais eficiente nos estudos, gerando mais resultados e conseqüentemente tornando-o uma pessoa mais tranqüila, segura e feliz — não somente enquanto estuda, mas também em quaisquer situações de sua vida. Conclusão A motivação deve ser trabalhada diariamente.Todos os dias você pode e deve lembrar-se dos motivos que o estão fazendo estudar — seja dinheiro, sucesso profissional, realização pessoal ou qualquer outro motivo. Pensar de forma positiva também ajuda muito, mas o fundamental é lembrar que a motivação é a viver seus sentimentos e emoções, além de prevenir debilidade neurológica. É um remédio barato, que só trás benefícios

Maria José Carvas Pedro

Formada em Odontologia
Conferencista no Brasil e no exterior
Doctor em Business Administration pela Florida Christian University.
Master em Business Administration, pela Florida Christian University
Pós graduada em MBA – gestão em marketing- pela USP
Pós graduada em MBA - gestão em saúde – pela SL Mandic
Pós graduada em MBA – gestão de pessoas – pela UNIBERO
Especialização em Ortodontia
Disfunção Têmporo-mandibular e Dor Oro-facial
Curso de pós graduação em Ortopedia Funcional dos Maxilares.
Curso de pos graduação em Homeopatia
Curso de pós graduação de RNO (Reabilitação Neuro Oclusal ) Em São Paulo e em Barcelona
Professora assistente da disciplina de Farmacologia de Coordenadora do projeto Saúde nas favelas
Diretora científica da ABCDH
Secretária da ABCDH
Ministradora de Cursos sobre Disfunções e Dores Orofaciais
Consultora na área da saúde
Sócia da Bite Right empresa de Consultoria na área da Saúde
Autora de 4 livros " Gestão de Pessoas na Área da Saúde - Perfil do Profissional","Viabilidade Economica do Consultório Odontológico" , "Síndrome de Eagle", e " Fundamentos da Homeopatia"

www.biteright.com.br
mariajose@biteright.com.br
(11)3721-7162

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com