Conheça os benefícios neurológicos da motivação Macapá, Amapá

Aprenda como estimular a memória dos idosos e prevenir a Síndrome de Alzheimer. A motivação é responsável por ativar sistemas neurológicos que mantém a saúde cerebral. "A motivação funciona como belo combustível que nos impulsiona às conquistas, fazendo com que cada dia se torne uma oportunidade para viver o melhor", comenta o autor.

José Carlos Esteves Gondim
(96) 3217-2200
Av. Raimundo Alvares da Costa 0000 - Posto da UNIMED
Macapa, Amapá
Especialidade
Administração em Saúde

Dados Divulgados por
Paulo Roberto Balbino
(96) 3223-0737
Avenida 13 - de Setembro 543
Macapa, Amapá
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
R. S. Amorim - Me
(96) 3217-0333
av Mendonça Júnior, 543, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Paranhos & Vancan Fisioterapia e Odontologia Ltda
(96) 3223-8754
av Coriolano Juca, 265, Als, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
M. T. R. Goncalves - Me
(96) 3222-2360
av FAB, 1835, Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
S C da Silva Lab Diagnose
(96) 223-4554
Av Raimundo a da Costa 336
Macapa, Amapá
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Joana Silva Carvalho/Hemodiagnostico
700-0705
Av. Coaracyunes 890
Macapa, Amapá
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Corpus Diagnostico Medicos
(96) 3223-1177
av Procópio Rola, 104 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clínica Santa Rita Ltda
(96) 3222-5699
av José Antônio Siqueira, 751, Laguinho
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Sigma
(96) 3223-4188
av Ernestino Borges, 795
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça os benefícios neurológicos da motivação

BENEFÍCIOS NEUROLÓGICOS DA MOTIVAÇÃO Queixas de déficit de memória nos idosos podem estar relacionadas à demência que se apresenta como déficit cognitivo (atenção, memória e aprendizagem). A demência é uma síndrome, usualmente de natureza crônica ou progressiva, na qual há comprometimento de numerosas funções corticais superiores, tais como a memória, o pensamento, a orientação, a compreenção, o cálculo, a capacidade de aprendizagem, a linguagem e o julgamento. A síndrome não se acompanha de obnubilação da consciência. O comprometimento das funções cognitivas acompanha se, habitualmente, e é, por vezes, precedida por uma deterioração do controle emocional, do comportamento social ou da MOTIVAÇÃO.

A síndrome ocorre na Doença de Alzheimer, em doenças cerebrovasculares e em outras afecções que atingem primária ou secundariamente o cérebro. Se este pode ser um efeito nocivo sobre nossos cérebros, por que não o trabalhamos preventivamente com um antídoto natural, chamado MOTIVAÇÃO O que é a motivação? Motivação é quando se tem um motivo para agir. Ter motivação significa ter um desejo por trás de suas ações. Ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta.Trata-se de um processo neurológico, que se inicia dentro de cada um. Nunca se valorizou tanto esse sentimento como nos dias atuais, principalmente se refletirmos sobre o mundo corporativo.

Mas o que causa a valorização desse sentimento? É, principalmente, o fato de a motivação ser a grande responsável pela sensação de vivacidade, considerando que uma vida com colorido, som e leveza fornece, a qualquer dia, dose extra de otimismo, o que faz bem à alma, coração e corpo. A motivação funciona como belo combustível que nos impulsiona às conquistas, fazendo com que cada dia se torne uma oportunidade para viver o melhor. Quando estamos motivados, uma força interna apresenta-se incessante, colaborando para mantermos o foco nos nossos objetivos e metas, ou seja, nos “imunizamos” contra as patologias neurológicas Mas como o nosso cérebro pode ajudar no aumento da nossa motivação? OU será que o aumento da motivação pode ajudar o nosso cérebro? O quanto pode ser desenvolvido um estado interno de motivação? Desenvolvemos o que aprendemos em nossas vidas e poucos são os que estão preparados para desenvolverem sua própria motivação.

A motivação é algo que só você pode construir, alimentar e se beneficiar dela! Conhecer sua neurologia e suas aspirações é um passo importante para conquistar essa sensação. Observe ao redor. Note que há pessoas motivadas no trabalho, na saúde, na vida afetiva e nas relações sociais. Quando há motivação, o desenvolvimento da ação é desprovido de qualquer complicação. O agir flui e torna-se automático. A concentração está toda em chegar à solução dos problemas que lhe compete resolver. Repare que são pessoas que dificilmente estão doentes Então, Como Adquirir Motivação? Há casos em que a motivação existe de forma fácil e natural no ser humano. Ela pode surgir pela própria curiosidade ou pela vontade de se progredir na vida. Entretanto, para muitos, manter-se motivado é um desafio. Nesses casos, existem técnicas que podem ajudar. Uma excelente forma de motivação é através da visualização. Visualizar seu objetivo e sentir as sensações do sucesso — como se ele já tivesse acontecido — faz com que você se torne mais confiante. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no vestibular, imagine você sendo aprovado, depois de tanto esforço e dedicação. Sinta a emoção como se você tivesse acabado de ver o seu nome na lista de aprovados. Viva este sentimento, esta emoção e assim acontecerá a MOTIVAÇÂO. Outra maneira de obter motivação é mantendo contato com pessoas com os mesmos sonhos e ideais que o seu. Criar grupos de estudo com pessoas otimistas e animadas — um incentivando e ajudando o outro — faz com que todos se mantenham ativos e estudando de forma eficiente.

Benefícios da Motivação A dra. Suzan Iaki, autora de uma tese sobre a neurologia da motivação diz que: “Para desempenhar uma tarefa, não é só a memória que deve estar ativa, é preciso que exista motivação, também“. Esta tese mostra que pessoas motivadas possuem melhor desenvolvimento da memória Quando uma pessoa está motivada, ela terá mais ânimo para prosseguir e crescer nos seus objetivos. A motivação faz com que o estudante seja mais eficiente nos estudos, gerando mais resultados e conseqüentemente tornando-o uma pessoa mais tranqüila, segura e feliz — não somente enquanto estuda, mas também em quaisquer situações de sua vida. Conclusão A motivação deve ser trabalhada diariamente.Todos os dias você pode e deve lembrar-se dos motivos que o estão fazendo estudar — seja dinheiro, sucesso profissional, realização pessoal ou qualquer outro motivo. Pensar de forma positiva também ajuda muito, mas o fundamental é lembrar que a motivação é a viver seus sentimentos e emoções, além de prevenir debilidade neurológica. É um remédio barato, que só trás benefícios

Maria José Carvas Pedro

Formada em Odontologia
Conferencista no Brasil e no exterior
Doctor em Business Administration pela Florida Christian University.
Master em Business Administration, pela Florida Christian University
Pós graduada em MBA – gestão em marketing- pela USP
Pós graduada em MBA - gestão em saúde – pela SL Mandic
Pós graduada em MBA – gestão de pessoas – pela UNIBERO
Especialização em Ortodontia
Disfunção Têmporo-mandibular e Dor Oro-facial
Curso de pós graduação em Ortopedia Funcional dos Maxilares.
Curso de pos graduação em Homeopatia
Curso de pós graduação de RNO (Reabilitação Neuro Oclusal ) Em São Paulo e em Barcelona
Professora assistente da disciplina de Farmacologia de Coordenadora do projeto Saúde nas favelas
Diretora científica da ABCDH
Secretária da ABCDH
Ministradora de Cursos sobre Disfunções e Dores Orofaciais
Consultora na área da saúde
Sócia da Bite Right empresa de Consultoria na área da Saúde
Autora de 4 livros " Gestão de Pessoas na Área da Saúde - Perfil do Profissional","Viabilidade Economica do Consultório Odontológico" , "Síndrome de Eagle", e " Fundamentos da Homeopatia"

www.biteright.com.br
mariajose@biteright.com.br
(11)3721-7162

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com