Conheça os benefícios do chá-preto Macapá, Amapá

Estudo mostra que chá-preto pode reduzir o estresse. O chá-preto, bebida predileta dos ingleses e de muitos povos árabes, diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse. Leia mais no artigo abaixo.

Café Grão Ouro Cical
(96) 222-0055
r Manoe Eudoxio Pereira, 2458
Macapá, Amapá
 
Brito Figueiredo e Cia
(96) 223-6205
av Mendonça Furtado, 106, Central
Macapá, Amapá
 
Café Com Rep
(96) 222-4077
av Para, 277, Pacoval
Macapá, Amapá
 
Cical Cia Ind Café Ltda
(96) 222-0055
r Manoel Eudoxio Pereira, 2458, Central
Macapá, Amapá
 

Conheça os benefícios do chá-preto

O chá-preto, bebida predileta dos ingleses e de muitos povos árabes, diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse, aliviando os sintomas da doença, assim afirmam os pesquisadores do University College London, na Inglaterra.

Foram analisadas 75 pessoas, que foram divididas em dois grupos. Um grupo tomou o chá, enquanto o outro tomou um placebo cafeinado com sabor semelhante.

Todos os participantes foram submetidos a situações de forte tensão e tiveram o nível de cortisol e a pressão arterial monitorados durante os episódios simulados no próprio laboratório. Cerca de 50 minutos após o susto foi verificada queda de até 47% do nível de cortisol no sangue dos voluntários que haviam ingerido o chá, enquanto nas pessoas que consumiram a solução de placebo esse índice foi de apenas 20%.

De acordo com os cientistas, o resultado da pesquisa é importante para o tratamento e controle do estresse, uma vez que age diretamente nos hormônios causadores do problema, sem necessitar de medicamentos pesados, até então utilizados no tratamento da doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

Clique aqui para ler este artigo na Nutrição Virtual