Conheça os benefícios do alho para a saúde Macapá, Amapá

Estudos científicos mostram que as propriedades terapêuticas do alho já eram conhecidas e usadas pelos gregos e egípcios. Este vegetal possui propriedades antibacterianas, reveladas pela primeira vez pelo cientista francês Pasteur em 1858. Veja mais no artigo abaixo.

Sonimage Centro Clínico Amapá Ltda
(96) 223-8383
r General Rondon, 1226, Laguinho
Macapá, Amapá
 
Beauty Center Stetic
(96) 241-9719
av Timbiras, 949, als sl 2 h maia, Beirol
Macapá, Amapá
 
PM Mafra
(96) 222-4395
av Pres Vargas, 1200, sl a
Macapá, Amapá
 
Clínica de Estética Bela Forma Dra Margarete Gomes
(96) 223-7567
r Eliezer Levy, 2181, b, Laguinho
Macapá, Amapá
 

Conheça os benefícios do alho para a saúde

O alho é um vegetal encontrado na forma de raiz. O bulbo, também conhecido como cabeça, é formado por vários dentes, que são empregados há séculos como tempero e também como medicamento. Estudos científicos mostram que as propriedades terapêuticas do alho já eram conhecidas e usadas pelos gregos e egípcios, durante a Antiguidade.

Este vegetal possui propriedades antibacterianas, reveladas pela primeira vez pelo cientista francês Pasteur em 1858. Ele comprovou que o alho possui componentes ativos que auxiliam a impedir o desenvolvimento de cerca de 14 bactérias que atacam o corpo humano. Uma das substâncias que fazem o alho ter um forte poder antigermicida é a alicina, que também é responsável pelo forte odor que é uma das marcas registradas deste alimento.

O alho ainda tem se mostrado capaz de combater as dispepsias, úlceras e até o câncer gástrico. Um estudo feito na China, informou que os indivíduos que consomem cerca de 20 gramas de alho por dia, tem 13 vezes menos chances de desenvolverem o câncer gástrico. O consumo regular de alho diminui ainda o nível do colesterol total, prevenindo a aterosclerose e doenças cardiovasculares.

O alho apresenta muitos nutrientes fundamentais para a boa saúde do organismo, com altos teores de zinco e selênio, que são metais que atuam como antioxidantes dentro do organismo,aumentando as defesas naturais do corpo. Alguns estudos apontam ainda que o alho teria a capacidade de combater alguns vírus, sendo portanto um auxiliar para enfrentar a gripe e outras viroses comuns ao ser-humano.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica