Conheça os benefícios da psicoterapia Macapá, Amapá

A psicoterapia é indicada para que as pessoas possam manter o equilíbrio emocional em diversas fases de conflito. Bruno Augusto, formado em psicanálise, argumenta porque é importante visitar um profissional em momentos de estresse, angústia, medo ou sofrimento. Ele recomenda, "o terapeuta ajuda as pessoas a superarem as dificuldades da melhor maneira possível".

Psicólogos Assoc
(96) 224-3019
r Tiradentes, 665, als, Laguinho
Macapá, Amapá
 

Conheça os benefícios da psicoterapia

O bem-estar psicológico é a maneira como cada pessoa julga a qualidade de sua vida como um todo. A sensação de satisfação ou bem estar está diretamente ligada à forma como a pessoa é capaz de absorver e lidar com os episódios de sua vida, muitos destes inerentes ao próprio curso de como se leva ou levou a vida. Uma interrupção nas sensações de sentir-se bem pode estar associada a um mau manejo de eventos e episódios estressantes na esfera pessoal, social e cultural que acabam afetando comportamentos e atitudes na percepção da saúde do sujeito, formando assim o sofrimento pessoal. Dentre esses eventos estão às grandes perdas, o desemprego, o rompimento conjugal ou até mesmo graves doenças. 

O estado de estresse/angústia direta ou indiretamente contribui para com situações de desequilíbrios do corpo e da mente. A busca para o bem estar psicológico passa a ser um elemento preventivo da saúde, lembrando que o otimismo é um importante fator para este, ele vem como uma tendência geral para que algo favorável e positivo se interponha à nossa vida. Os que acreditam que suas ações os levarão a um resultado favorável persistirão até conseguirem alcançar suas metas e objetivos pessoais, profissionais e sociais. Infelizmente, o mesmo não acontece com pessoas que acreditam no fracasso ou que estão psicologicamente abaladas por fatores decorrentes de traumas em sua vida, eles não se esforçarão em seus objetivos e desistirão das metas que eles próprios estabeleceram para si. Certamente são estes momentos que impedem viver de uma forma plena e saudável, e neste período  também é importante reconhecer que em diversos momentos precisamos de apoio psicológico, para que possamos nos levantar e estruturar todas nossas capacidades, objetivos, realizações, etc.

 É nestes períodos que o acompanhamento psicológico visa auxiliar a pessoa em processos de conflitos, angústia, sofrimento, medos, buscando dar suporte a esta pessoa para que ela possa encontrar os possíveis caminhos para poder se desenvolver e superar os obstáculos que o impedem. Realizando este acompanhamento, a pessoa pode descobrir vários benefícios como: aumento de auto-estima, segurança em suas decisões, desenvolvimento pessoal, autonomia, equilíbrio e estabilidade emocional. A psicoterapia possibilita a pessoa a lidar melhor com suas emoções, situações difíceis e conflitos, e juntamente com o terapeuta desenvolver-se a fim de superar as dificuldades da melhor forma possível, portanto este processo é um ótimo investimento que se pode fazer por si, considerando a possibilidade do aumento do bem estar psicológico.

Bruno Augusto das Chagas - Psicanalista

Bruno Augusto das Chagas

Bruno Augusto das Chagas, bacharel em Marketing (∗), bacharel em Teologia, curso de Formaçao em Psicanálise, Pós-graduação em Docência do Ensino Superior, Extensão em Neurociência do Conhecimento, docento do Instituto Avançado de Psicanalise Miesperanza, Diretor/propietário da Equilibrio Consultoria e Qualidade de Vida e Coordenador e Fundador do Projeto Social CAPEC.
www.equilibriovida.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com