Conheca os 5 maiores procedimentos cosméticos Manaus, Amazonas

Os dados confirmam a tendência de que os pacientes buscam tratamentos mais simples, práticos e não-invasivos. As mulheres representam o público que mais procura o procedimento, mas a preferência dos homens também cresce de forma interessante. Leia mais no artigo abaixo.

João BL Botelho
(92) 234-5609
bc Ribeiro, 520, sl 705, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
Wellington Sampaio
(92) 236-1672
r Acre, 31, bl 31 b ap 3, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
João LP Machado
(92) 232-4559
bc Ribeiro, 620, sl 203, Parque 10 De Novembro
Manaus, Amazonas
 
Paulo MG Lobo
(92) 633-1764
r Ramos, 89, São José Operário
Manaus, Amazonas
 
Antônio Lg Matos
(92) 236-7505
av C Nery, 2240
Manaus, Amazonas
 
Roberto O Mello
(92) 232-3915
r C Azevedo, 9, sl 206
Manaus, Amazonas
 
Luciana SM Vieira
(92) 233-1878
r Ferreira, 1297
Manaus, Amazonas
 

Conheca os 5 maiores procedimentos cosméticos

Os dados confirmam a tendência de que os pacientes buscam tratamentos mais simples, práticos e não-invasivos. Ao todo, em 2007, os tratamentos não-cirúrgicos atingiram 82% dos procedimentos estéticos, contra os 18% restante, que foram cirúrgicos. Desde 1997, estes dados representam um incremento de 754% para os procedimentos não cirúrgicos contra 114% para os cirúrgicos.

As mulheres representam o público que mais procura o procedimento, mas a preferência dos homens também cresce de forma interessante (91% mulheres e 9% homens). A faixa de idade em que se concentrou o maior número de tratamentos compreende pessoas entre 35 e 50 anos (46% do total), seguido pelas pessoas entre 19 e 34 anos (21% do total), mais de 65 (6% do total) e por último, menos de 18 anos (menos de 2% do total).

Os números do ASAPS para 2007, que posicionam tratamentos como BOTOX® e SURGIDERM® como os mais procurados pelos pacientes, confirmam a tendência mundial de combinação de técnicas e tratamentos que permitam obter resultados mais completos, naturais e harmônicos para o rosto. "Dentro do consultório, oito a cada 10 pacientes preferem tratamentos menos invasivos. Acredito que o tratamento combinado hoje é a melhor técnica de tratamentos não-invasivos. Ele traz mais harmonia e beleza para a face da paciente", explica Dra. Daniela Nunes, médica dermatologísta e membro da Sociedade Brasileira de Dematologia.

Hoje em dia, os pacientes que procuram os consultórios médicos já não procuram por um tratamento numa região específica, eles buscam um rejuvenescimento completo do rosto, escolhendo procedimentos que lhes permitam eliminar as rugas, suavizar e amenizar as expressões, redefinir o contorno de determinadas áreas, acentuar as linhas e dar volume a certas áreas. "Dependendo do caso, não adianta aplicar somente BOTOX® ou somente o preenchimento. Nesse caso, sentamos com os pacientes e explicamos que a melhor solução é um procedimento combinado, ou seja, usar mais de uma técnica para ter um resultado completo", ressalta Dr. Rafael Nunes, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Neste sentido, a Allergan, empresa líder que investe constantemente no desenvolvimento da Ciência do Rejuvenescimento, lançou uma opção ideal para a combinação com BOTOX®. Trata-se do SURGIDERM®, uma linha de preenchimento de ácido hialurônico, com exclusiva tecnologia que oferece resultados mais naturais e grande durabilidade, o que resulta em altos índices de satisfação dos pacientes.

BOTOX® e SURGIDERM® têm indicações distintas e se complementam. BOTOX® é indicado para tratar as rugas dinâmicas (as rugas formadas pela ação dos músculos, visíveis com o movimento dos músculos faciais) e SURGIDERM trata as rugas estáticas (as rugas permanentes, usualmente mais profundas e mais visíveis com rosto em repouso).

BOTOX® e SURGIDERM® são procedimentos médicos que devem ser realizados somente por médicos treinados e habilitados com a técnica de aplicação, garantindo a obtenção dos melhores resultados para cada paciente.

Sobre a Allergan

Com 58 anos de experiência no fornecimento de produtos de alta qualidade, a Allergan, empresa que investe constantemente no desenvolvimento da Ciência do Rejuvenescimento, responsável pela produção e comercialização mundial de produtos como BOTOX® e SURGIDERM®, sediada em Irvine, Califórnia, investiga, desenvolve e comercializa produtos nas áreas de oftalmologia, neurociências, dermatologia, cirurgia plástica, intervenções cirúrgicas em obesidade e outras áreas de especialização.

A Companhia está presente em 33 países, conta com 4 centros de Pesquisa e Desenvolvimento mundiais, situados nos Estados Unidos, Reino Unido, Franca e Japão e 3 centros de produção de última tecnologia. Ao todo, são aproximadamente 8000 funcionários.

A empresa investe, também, na qualidade de vida de seus pacientes. Cumprindo com esse compromisso, a Allergan trabalha para desenvolver um alto nível de produtos com base nas especialidades médicas que ela atua. Por esse motivo, mais de 50% da força de trabalho está focada em Pesquisa e Desenvolvimento, reforçando seu investimento em inovação.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica