Conheça o Zii Egg um novo personal média player Maracanaú, Ceará

Ele parece um iPod Touch. Mas por dentro é muito, muito mais poderoso. É o Zii Egg, um novo Personal Media Player desenvolvido pela ZiiLABS, uma subsidiária da Creative Labs.

BB=CELL
85 2353 1178- 87017755
rua guilherme rocha n381
Fortaleza, Ceará
 

Conheça o Zii Egg um novo personal média player

Zii Egg, Creative Labs, ZiiLABS

Ele parece um iPod Touch. Mas por dentro é muito, muito mais poderoso. É o Zii Egg, um novo Personal Media Player desenvolvido pela ZiiLABS, uma subsidiária da Creative Labs. O aparelho, inicialmente voltado aos desenvolvedores, estará disponível em breve nos EUA.

A ficha técnica é impressionante: o processador (apelidado de StemCell Computer) é um modelo feito sob medida, baseado na em duas CPUs ARM926 EJ-S e otimizado para multimídia, com recursos como codificação e decodificação de vídeo em HD e gráficos em 3D. A tela, de 320 × 480 pixels, tem a mesma resolução do modelo usado no aparelho da Apple, mas é capaz de registrar até 10 toques simultâneos.

Em vez de uma câmera (ou nenhuma, no caso do iPod Touch) de 3 MP, há duas: uma traseira, capaz de gravar em alta definição, e uma frontal, com resolução VGA. A memória é expansível a até 64 GB usando cartões SD comuns (como os das câmeras digitais). Claro, há Wi-Fi (802;11 b/g), Bluetooth e GPS, além de sensores de luz, acelerômetro e saída de vídeo para TVs de alta definição. Tudo isso em um aparelho que mede 11,5 × 6,2 × 1,2 cm, e pesa pouco mais de 100 gramas.

Mas o Zii não é só um Media Player. Ele é uma plataforma. A empresa também comercializará placas-protótipo para que desenvolvedores e outros fabricantes possam criar seus próprios aparelhos baseados no Zii. O sistema operacional é o Plaszma OS (assim mesmo, com “sz”), basado em Linux, ou o uma versão otimizada do Android, do Google. Um kit de desenvolvimento de software (SDK) já está disponível gratuitamente no site da ZiiLABS.

Sim Wong Hoo, chairman e CEO da Creative Labs, espera que em breve o Zii Egg possa ser vendido ao consumidor final com preço sugerido de US$ 199, sem memória interna. Segundo Hock Leow, presidente da ZiiLABS, o produto é fruto de um investimento de US$ 1 bilhão, onde foram investidas mais de 10.000 horas-homem de trabalho.

Clique aqui para ler este artigo na Techlider