Conheca as formas de fazer mudanças no visual Macapá, Amapá

O artigo da varias dicas do que voce pode fazer para dar uma "recauchutada" no visual. Hoje em dia tem varios tratamentos disponiveis no mercado conheca-os e veja o que mais se adequada a voce. Leia abaixo varias dicas.

Clinica de Estetica Antonyelle
(96) 3222-5759
av Raimundo Álvares Costa, 998
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Jose M Lobato
(96) 3223-3315
av Antônio Coelho Carvalho, 424 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica Dr Alexandre
(96) 3224-1776
av Dq de Caxias, 730
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Zeneide Alves
(96) 3224-2425
av Pres Getúlio Vargas, 1062
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica dos Olhos
(96) 3222-2131
r Cândido Mendes, 1299 ca A Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Centro de Estetica Selma
(96) 225-2500
r Tiradentes, 308 Altos Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Med Center
(96) 3222-1231
r S José, 1704 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Mesoclin
(96) 3223-4248
av Procópio Rola, 2431 Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
News Estetica
(96) 3223-7799
av Mendonça Furtado, 1007
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Consultorio Dr Romerval
(96) 3222-5223
av 1de Maio, 192
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheca as formas de fazer mudanças no visual

As festas de final de ano, e para muitos, as férias estão chegando. “Com tempo disponível, mesmo que não seja muito, é possível pensar em ficar mais bela, mais saudável e com uma aparência mais jovem”, afirma o cirurgião plástico Lecy Marcondes Cabral, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No final de ano, com a economia mais aquecida e a disponibilidade de tempo, é comum um aumento pela procura de tratamentos estéticos. “Dentre os mais procurados, estão os preenchimentos faciais, os peelings e as aplicações de botox, procedimentos simples, que não exigem uma cirurgia plástica, propriamente dita”, enumera o cirurgião.

Lecy Marcondes também observa que uma alimentação equilibrada, sono regular, ingestão de bastante água e exercícios físicos completam o pacote da busca pela jovialidade. "É importante ter um conjunto de hábitos saudáveis, pois o nível de estresse e o ritmo de vida do indivíduo também são determinantes de uma aparência mais bonita", afirma. A seguir, o cirurgião enumera tratamentos simples e rápidos, que podem ser realizados neste breve período de pausa de final de ano:

Botox – para atenuar rugas de expressão. A substância causa paralisação do músculo das regiões da testa, canto dos olhos, ao redor dos lábios, entre as sobrancelhas e pescoço. O efeito é quase imediato e o custo reduzido. A aplicação do produto dura em média 10 minutos. Duração de 4 a 6 meses. Potencializa os efeitos de outros procedimentos. A tendência é combinar a toxina com os preenchimentos para atenuar diferentes sinais de envelhecimento. Contra-indicado durante a gravidez, a amamentação e para pessoas com doenças musculares. Durante quatro horas após a aplicação, recomenda-se não praticar exercícios físicos, deitar ou abaixar a cabeça.

Peeling de Fenol - peeling quer dizer descamar... “É isto o que fazemos com a aplicação do peeling de fenol, provocamos uma descamação intensa na pele do rosto, objetivando um rejuvenescimento tanto a nivel epitelial como dérmico” afirma o cirurgião. Produzindo bons resultados, o procedimento é realizado sob sedação e elimina rugas de expressão, flacidez facial, marcas de envelhecimento, cicatrizes superficiais de acne e manchas. Após 48 horas da aplicação do peeling de fenol, o paciente deve retornar ao médico para reavaliação, que consiste na retirada parcial das crostas formadas pela ação do peeling de fenol na pele. O paciente deve também usar uma pomada à base de colagenase durante sete dias. Passada esta fase, deve ser submetido a uma nova avaliação médica. A recuperação do paciente é lenta. O rosto fica inchado por cerca de 15 a 20 dias e a pele ganha um tom avermelhado, que pode perdurar por 3 meses (o uso de maquiagem adequada disfarça o problema). “Acabado o período de convalescença, a pele ganha uma aparência mais jovem e viçosa. É muito apropriado para as peles fotoenvelhecidas, muito expostas ao sol” defende Lecy Marcondes.

Laser não-abrasivo - rejuvenesce suavemente e apaga cicatrizes de acne. Esses aparelhos possuem uma ponteira que resfria a pele, evitando queimaduras e, em seguida, liberam o raio laser. A luz chega na derme (camada intermediária da pele) e estimula a produção de colágeno (proteína que sustenta o tecido). São necessárias de quatro a cinco sessões, com um mês de intervalo entre elas. Tratamento contra-indicado para peles escuras e bronzeadas. É preciso evitar o sol durante as aplicações.

Bioplastia facial - na bioplastia, o material utilizado é o PMMA, polimetilmetacrilato, susbstância utilizada na medicina desde 1950, que teve sua primeira utilização em próteses no quadril. O PMMA utilizado em estética é preparado especialmente para este fim, com microesferas de tamanho padronizado que conferem as propriedades necessárias para o implante estético na face e no corpo. A bioplastia na face dura cerca de 40 minutos. São utilizadas microcânulas atraumáticas que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto às estruturas do corpo, sem qualquer corte ou sutura. São realizados minúsculos orifícios menores que 0,5 mm, por onde são introduzidas as microcânulas que vão transportar as microesferas de PMMA para o local desejado. Todo o procedimento é realizado com anestesia local. Após a aplicação do produto, não há a necessidade de pontos, apenas um esparadrapo antialérgico pequeno é colocado e retirado em dois dias. O paciente pode voltar para casa imediatamente após o procedimento. Podem surgir edemas e algumas esquimoses que desaparecem entre 3 e 15 dias. “A bioplastia foi criada seguindo a tendência mundial de emprego de métodos minimamente invasivos que ocorre em toda a medicina, aliando bons resultados e baixos riscos ” afirma Lecy Marcondes Cabral.

Lifting com Fio Russo - o fio russo é um dos métodos empregados para combater a flacidez e a queda de gordura da face. Mais simples do que a tradicional cirurgia plástica no rosto, não há a necessidade de cortes ou de aplicação de anestesia geral. O combate à flacidez é feito através da tração de fios que são inseridos sob a gordura. Como um fio de sutura, é fino e compatível com o organismo, só que ao invés de ser liso, possui uma dupla fileira de garrinhas no formato de escamas de peixe. São estas garrinhas que se prendem ao tecido gorduroso, provocando uma imediata tração na pele. O procedimento demora cerca de uma hora, o rosto fica meio arroxeado, mas os resultados são visíveis em poucos dias. “Ao tocar o local, o paciente não sentirá o fio, pois ele será colocado sob a camada de gordura da face” afirma Cabral. Por sua simplicidade de aplicação pode ser utilizado em uma grande faixa etária, e em épocas mais precoces, quando uma cirurgia ainda não é indicada, mas já se pode observar a queda da gordura que se projeta na mandíbula e perto do queixo.

Além da realização dos procedimentos citados, Lecy Marcondes Cabral lembra que um dos maiores aliados da pele jovem e saudável é o protetor solar, que “deve ser usado diariamente, e é indicado para todas as faixas etárias e para qualquer tipo de pele".

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica