Conheça as doenças de pele Macapá, Amapá

Além dos sintomas visíveis, como manchas esbranquiçadas e vermelhidão, o constrangimento causado pelas lesões pode gerar graves traumas psicológicos. Uma solução que tem sido bastante utilizada atualmente é o laser Excimer, também conhecido como XTrac. Conheca este tratamento no artigo abaixo.

Jose M Lobato
(96) 3223-3315
av Antônio Coelho Carvalho, 424 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
News Estetica
(96) 3223-7799
av Mendonça Furtado, 1007
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Centro de Estetica Selma
(96) 225-2500
r Tiradentes, 308 Altos Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Med Center
(96) 3222-1231
r S José, 1704 Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Mesoclin
(96) 3223-4248
av Procópio Rola, 2431 Santa Rita
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica Dr Alexandre
(96) 3224-1776
av Dq de Caxias, 730
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Consultorio Dr Romerval
(96) 3222-5223
av 1de Maio, 192
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica de Estetica Antonyelle
(96) 3222-5759
av Raimundo Álvares Costa, 998
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Zeneide Alves
(96) 3224-2425
av Pres Getúlio Vargas, 1062
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Clinica dos Olhos
(96) 3222-2131
r Cândido Mendes, 1299 ca A Central
Macapá, Amapá

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça as doenças de pele

Além dos sintomas visíveis, como manchas esbranquiçadas e vermelhidão, o constrangimento causado pelas lesões pode gerar graves traumas psicológicos.

Vitiligo, psoríase e rosácea estão entre as principais doenças da pele. Os sintomas visíveis variam entre o surgimento de manchas esbranquiçadas, ressecamento excessivo da pele ou forte vermelhidão, mas o mais grave dos traumas é o psicológico. Por afetarem partes muito visíveis do corpo, como rosto e mãos, essas lesões podem abalar emocionalmente as pessoas, devido ao grande constrangimento que causam.

Há relatos de pacientes que sentem vergonha de comparecer a eventos sociais ou a locais públicos – uma privação que resulta de uma baixa considerável da auto-estima e que pode gerar graves traumas psicológicos. Ainda não se sabe ao certo a causa das inflamações, mas especula-se que possa estar relacionada ao sistema imunológico; a mudanças de temperatura, ou, como em muitos casos, stress ou traumas emocionais. As doenças da pele atingem cerca de 2% da população mundial e não distinguem sexo, raça ou idade.

Uma solução que tem sido bastante utilizada atualmente é o laser Excimer, também conhecido como XTrac,. Indicado principalmente para lesões menores e localizadas, o laser é rápido, indolor, não apresenta queimaduras e os resultados têm se mostrado bastante satisfatórios.

“A técnica consiste na aplicação do laser nas células inflamatórias, chamadas de linfócitos T, presentes na pele alterada, que resultam no aparecimento das lesões”, esclarece a dermatologista Patrícia Ávila Fabrini. “No caso da psoríase, por exemplo, pode haver remissão de até dois anos e, em pacientes com vitiligo, as lesões podem pigmentar definitivamente. Mas o principal é o fato de as lesões não voltarem a aparecer”, completa a dermatologista. O número de sessões necessárias para que se tenha um resultado satisfatório varia de acordo com o paciente.

O XTrac é o mesmo laser utilizado em cirurgias de correção da miopia e não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações ao tratamento. Até então, no Brasil, os tratamentos existentes se resumiam a combinações de medicamentos diversos, conjugados com exposição a raios ultravioleta, ou à aplicação tópica de corticóides, variando de acordo com a proporção das lesões.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica