Conheça a mistura pronta para pães orgânicos Itabuna, Bahia

A IREKS DO BRASIL lança na FIPAN um novo segmento de produto, apostando na inovação e no nicho de mercado que cresce cada vez mais entre os consumidores brasileiros - a alimentação natural orgânica. No Brasil desde outubro de 2004, com uma fábrica de produção própria no sul do Brasil, a tradicional empresa alemã IREKS é uma das maiores do setor de misturas para panificação. Leia mais no artigo abaixo.

Restaurante Oriental Saig
(75) 3622-6633
av Santo Antônio, 141 Capuchinhos
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
CHOCOLA E MANIA ESPECIALIZADA EM TRUFAS
(71) 8835-3531
AV.SETE DE SETEMBRO SN PORTO DA BARRA
SALVADOR, Bahia
 
GUST NATURRE POINT DO ACARAJÉ LIGHT
073 32114788
RUA DA FRENTE 391 ANTIQUE
ITABUNA, Bahia
 
Restaurante Kimistura Ltda Me
(75) 3625-3721
av Getúlio Vargas, 2410
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Margarida Mascarenhas Gois
(75) 3221-8327
av Dutra,Pres, 1863, Capuchinhos
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Restaurante Tábua de Carne
(75) 3622-3742
r São Domingos, 793 A An 1 Santa Mônica
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Tchin Yen Bao Restaurante
(75) 3622-9326
r Brigadeiro E Gomes, 561 Capuchinhos
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
GUST NATURRE-POINT DO ACARAJÉ LIGHT
(73) 3211-4788
RUA DA FRENTE 391 B. ANTIQUE
ITABUNA, Bahia
 
J. M. Sant'anna Moreira - O Abafadinho
(75) 3225-8803
r João XXIII,Papa, 716, Lj, Jd Acácia
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Rs Silva Lanchonete e Restaurante
(75) 3221-7400
av Eduardo Fróes Mota, s/n
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça a mistura pronta para pães orgânicos

A IREKS DO BRASIL lança na FIPAN um novo segmento de produto, apostando na inovação e no nicho de mercado que cresce cada vez mais entre os consumidores brasileiros - a alimentação natural orgânica.
No Brasil desde outubro de 2004, com uma fábrica de produção própria no sul do Brasil, a tradicional empresa alemã IREKS é uma das maiores do setor de misturas para panificação e confeitaria do mundo.

O processo de produtos orgânicos prioriza a integridade do meio ambiente o que leva a uma qualidade de vida melhor. O início de uma produção orgânica exige o cumprimento de uma série de normas. São procedimentos autenticados por entidades certificadoras que garantem a procedência através de um selo para produtos orgânicos. No caso da IREKS, a certificação integra desde as áreas destinadas ao manejo orgânico que produzem o trigo, que devem estar isentas de agrotóxicos e outras substâncias contaminantes, até a normatização, controle e processos de sua moderna fábrica.

Portanto, para dar continuidade à cadeia até o consumidor final, as padarias precisam ser também certificadas por entidades regulamentadoras conforme previsto na IN 007/99 e previsto na Lei 10.831 de 23 de dezembro de 2003, ainda a ser regulamentada. As padarias que prezam por boas normas de fabricação não devem ter maiores preocupações, pois a certificação é simples e exige principalmente controles de armazenagem, processo de produção, rastreabilidade, identificação para o consumidor, embalagem e venda do produto orgânico.

A IREKS DO BRASIL traz na FIPAN com a marca SÓVITAL, 5 tipos de misturas para pães orgânicos: Pão Rústico, Pão Multigrãos, Pães Especiais, Baguette e como não poderia faltar o Tradicional Pão Alemão. Todos disponíveis em caixas com 2 sacos de 5 kg, com processo de produção simples e prático, pois todas as misturas são de fácil manuseio.

Além da disponibilização dos produtos para o mercado, a empresa que é certificada pelo o IBD - Instituto Biodinâmico - principal entidade certificadora no país, estará acompanhando diretamente a implantação do processo de certificação nas padarias. A Ireks estará garantindo ao panificador 50% do custo de certificação para as primeiras 100 padarias que aderirem ao projeto.
É só apostar e conferir o sucesso!

Fonte: Press Release

Clique aqui para ler este artigo na Portal Agricultura