Confira dietas para desintoxicar o organismo Macapá, Amapá

Depois de um fim de semana regado a muita fritura, doces e bebidas, fica aquela sensação de que seu corpo pede desesperadamente por socorro. Mas será que uma dieta desintoxicante é importante para a saúde de seu organismo? Saiba mais no artigo abaixo.

Farmácia Fortaleza
(96) 242-3340
av Treze de Setembro, 1923, Beirol
Macapá, Amapá
 
Drogarias Popular Ie II
(96) 223-8934
r Hamilton Silva Silva, 2654
Macapá, Amapá
 
Bambinus Confor Sol Ass
(96) 222-6518
av Pedro Baião, 40, Trem
Macapá, Amapá
 
Deuzimar Oliveira
(96) 242-8299
av Treze de Setembro, 1923, Beirol
Macapá, Amapá
 
Fama Francy
(96) 222-5960
av Procópio Rola, 595, Central
Macapá, Amapá
 
Homeopharma
(96) 223-5986
av Padre Julio Maria Lombard, 1116, Central
Macapá, Amapá
 
Farmácia Anastacia Loja 1
(96) 222-8722
av Pe Julio Mario, 3560
Macapá, Amapá
 
Hildebrando Carneiro G Jr
(96) 223-5050
av Pres Vargas, 1518
Macapá, Amapá
 
Marlindo M Serrano
(96) 222-1373
av Henrique Gallucio, 37, Central
Macapá, Amapá
 
Fitoderme Farmácia de Manipulação
(96) 224-2963
av Machado de Assis, 373, Central
Macapá, Amapá
 

Confira dietas para desintoxicar o organismo

Depois de um fim de semana regado a muita fritura, doces e bebidas, fica aquela sensação de que seu corpo pede desesperadamente por socorro. Mas será que uma dieta desintoxicante é importante para a saúde de seu organismo?

"Toda pessoa deve fazer uma dieta de desintoxicação de tempos em tempos", comenta a nutricionista Juliana Armano. Segundo Juliana, é importante que se elimine do organismo substâncias tóxicas, como metais pesados, agrotóxicos, corantes, conservantes.

E isso independe do tipo de alimentação a que você está habituada. "Se uma pessoa tem uma alimentação saudável a maior parte do tempo, o ideal é que ela faça a dieta pelo menos uma vez por mês". Agora, se você é do tipo que adora uma fritura, refrigerantes e alimentos industrializados e não consegue passar um dia sem eles, o ideal é que a dieta desintoxicante seja feita a cada quinze dias.

No entanto, para a nutricionista Fernanda Pisciolaro esse tipo de dieta não traz benefício algum ao organismo. "Não existem pesquisas que comprovem a utilidade de dietas tão restritivas, que carecem de nutrientes e vitaminas", comenta. Ela explica que substâncias como os agrotóxicos não são absorvidas pelo intestino. "Até agora só foi realmente comprovado que algumas pessoas têm alergia a essas substâncias".

Fernanda salienta que uma dieta regrada, com uma combinação de alimentos com proteínas, carboidratos e fibras é o essencial para o organismo. "Se exagerei na quantidade de gordura que comi hoje, por exemplo, eu devo reduzir a quantidade de gordura que vou comer durante o resto da semana. O corpo, por si só, é capaz de eliminar essas substâncias", explica.

Já para a nutricionista Samantha Rhein, uma dieta de purificação do organismo é aquela rica em alimentos naturais, com baixo consumo de alimentos industrializados, como sal e açúcar. "O ideal é que se faça uma dieta o menos restritiva possível", salienta. Ela lembra ainda que crianças, adolescentes, idosos, gestantes e mulheres que estão amamentando não podem, de forma alguma, seguir uma dieta desintoxicante. "Esse tipo de dieta é insuficiente tanto na quantidade de calorias necessárias quanto no valor nutricional que proporcionam", finaliza.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica