Como remover um programa sem desinstalador Porto Seguro, Bahia

Aprenda a como desinstalar um programa de computador mesmo ele nao tendo desinstalador. Você quer fazer uma limpa no seu PC e percebe que seu menu Iniciar está cheio de programas para os quais não existe um utilitário para remoção no computador. Veja mais abaixo.

IT Integration Soluções Integ em Tecnologia da Informação
(71) 3341-0275
av Tancredo Neves, 1283 sl 802 - Caminho das Árvores
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Valexpert
(74) 8822-1077
Petrolina
Juazeiro, Bahia
 
Netsoft Informática
(75) 3221-8222
r Leolinda Bacelar Lima, 177, Kalilândia
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Softwork Soluções Empresariais Ltda
(75) 3226-5000
pça João Pedreira, 24 sl 203, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Rhsenso
(71) 3379-7468
Rua Praia da Pituba, 27
lauro de freitas, Bahia
 
Medicware Sistemas de Informática
(71) 3237-1127
r Agnelo Brito, 90 s 301 - Federação
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
IPT Tecnologia
(71) 3271-1205
r Dr José Peroba, 275 sl 601 - Stiep
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Include Software Ltda
(75) 3622-6295
r Ouro Vermelho, 86, Sim
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Próton Sistemas Ltda
(75) 2101-3744
r Rio Branco,Br, 1137, An 2, Kalilândia
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
NetworkSafe - Segurança da Informação Ltda.
(71) 3015-2226
Rua General Labatut, 137, Shopping Colonial Loja 10
Salvador, Bahia
 
Dados Divulgados por

Como remover um programa sem desinstalador

Removendo programasQuem nunca passou por essa situação: você quer fazer uma limpa no seu PC e percebe que seu menu Iniciar está cheio de programas para os quais não existe um utilitário para remoção no computador.

Para resolver isso, o primeiro passo é descobrir se o(s) item(ns) em questão são programa que não se quer mais ou apenas atalho(s). Para descobrir, clique nele com o botão direito do mouse e selecione Propriedades.

Verifique no campo Destino o nome do programa ao qual o atalho está vinculado e veja se ele existe de fato no seu HD. Caso não o encontre, é certo tratar-se de um atalho e livrar-se dele é simples: selecione-o e pressione Del para apagá-lo.

No caso de o programa ser encontrado, procure descobrir se não há programa setup de desinstalação. Verifique no submenu do aplicativo em questão, dentro do menu Iniciar e também na opção Adicionar e Remover Programas no Painel de Controle. Se encontrado, basta executá-lo que o aplicativo será removido.

Não se espante se nada for encontrado; esta é uma situação indesejada, mas felizmente comum. Procure na Internet se já não existe um desinstalador disponível.

Acesse seu mecanismo de busca preferido e pesquise pelo nome do programa, número da versão e coloque a palavra desinstalar (ou uninstall, em inglês). Se não localizar nada, experimente a palavra Remover (ou remove). Fóruns também costumam oferecer ajudar para problemas dessa natureza.

Caso localize o que procura, antes de utilizá-la, verifique se não existem comentários negativos de outros usuários sobre a ferramenta e submeta o arquivo a verificação contra pragas virtuais.

Se a busca na web não foi suficiente para fornecer uma solução adequada, siga esse processo de seis passos:

1) Faça backup do Registro: Algo terrível pode acontecer nos próximos 5 passos, então é melhor se prevenir. Veja as instruções de como fazer backup de seu Registro neste link.

2) Localize o caminho e o nome de arquivo: Você vai precisar dessa informação para alguns dos próximos passos. Clique com o botão direito no atalho do programa no menu Iniciar e selecione Propriedades. No campo Destino, tudo que estiver à esquerda da última barra é o endereço do programa no HD; à direita, fica o nome do arquivo.

Por exemplo, se o campo Destino mostra C:Arquivos de programasFileZilla FTP Clientfilezilla.exe, então o caminho é C:Arquivos de programasFileZilla FTP Client e o nome do arquivo é filezilla.exe.

Mantenha a caixa de Propriedades aberta. Você vai usar o caminho e o nome do arquivo no processo.

3) Limpe a inicialização: Vá em Iniciar, Executar (não precisa selecionar Executar no Vista), digite msconfig e aperte Enter, Clique na aba Inicialização. Procure qualquer coisa relacionada ao programa, incluindo algo que tenha o caminho ou nome do arquivo.

Antes de desmarcar a opção encontrada, certifique-se de que ela contém o caminho inteiro. Afinal, você não vai querer remover tudo que estiver em C:Arquivos de Programas.

Caso você desmarque algum item, será solicitado que você reinicie ao fechar o msconfig. Siga a solicitação, reiniciando a máquina.

4) Apague a pasta do programa: Esta é a pasta da qual falamos antes. Por exemplo, se o caminho for C:Arquivos de programasFileZilla FTP Client, acesse C:Arquivos de programas e apague a pasta FileZilla FTP Client.

Provavelmente você terá que confirmar para deletar. Confirme.

5) Limpe o Registro: Seu convidado indesejado pode ter deixado algumas coisas pelo caminho enquanto esteve em seu PC. Para descobrir com eliminar isso, siga as instruções deste link para limpar o registro do Windows.

6) Apague o atalho: Feche a janela de Propriedades que abriu no passo 2 e, então, apague o atalho no menu Iniciar.

Se tudo der certo, o programa estará apagado de uma vez por todas.

Clique aqui para ler este artigo na Techlider