Como emagrecer sem sacrifícios Marabá, Pará

Aprenda agora como realizar o sonho da maiorioa das mulheres: emagrecer sem sofrimentos. Mudar o estilo de vida é um duro trabalho, que requer reforços periódicos para manter a motivação. Veja mais no artigo abaixo.

Mario Fernando Ribeiro de Miranda
(91) 241-1048
Av Alm Wandenkolk 1243 - Sala 704
Belem, Pará
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Priscilla Leite Dias
(91) 3222-6145
R Ferreira Cantao 454 - Sala 01
Belem, Pará
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Manoel de Almeida Moreira
(91) 223-0692
Rua Antonio Barreto 380
Belem, Pará
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Anatomo Patologistas Associados S/A
R Ferreira Cantao 454 - S/2
Belem, Pará
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
AMAZON FISIOCARE DIST EQUIP MED HOSP LTDA
(91) 9121-4401
BR 316, KM 3 Anexo ao Computer Store, sala4
Ananindeua, Pará
Especialidade
Fisioterapia Respiratória e Distúrbio do Sono

Fernando Antonio Martins
(91) 3236-4186
Av. Duque de Caxias 1540
Belem, Pará
Especialidade
Administração em Saúde

Dados Divulgados por
Maria de Fatima Mesquita Jorge Joao
Trav.Ove de Janeiro 2110 - Sala 1601Ed. Wall Street
Belem, Pará
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Diana Ecila Tavares Acatauassu Teixeira
913-2424
Tv Quatorze de Marco 1299
Belem, Pará
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
CEOP - CENTRO DE OLHOS DO PARA
(91) 3721-3498
Rua Maximino Porpino nº 1650 - Centro (altos)
Castanhal, Pará
 
BioCenterSaúde
(93) 9131-9519
Av. Tropical nº275 entre Turiano e Cruauna
Santarém, Pará
Especialidade
Acupunturista

Dados Divulgados por

Como emagrecer sem sacrifícios

Manter uma dieta, seguir ao pé da letra as instruções do regime sem se esquecer de nada, consultar um especialista e dar a máxima atenção e dedicação em combater os "quilinhos" são os requisitos básicos para perder de peso de forma saudável. Mas até mesmo o regime mais bem planejado corre o risco de fracassar, se este representar um esforço muito grande para quem quer emagrecer.

Estes são alguns dos requisitos que devem ser incluídos em um programa de emagrecimento para torná-lo mais estimulante, favorecendo o cumprimento da dieta, em vez de um abandono prematuro.

Comidas favoritas: É proibido proibi-las.
Parar de consumir os alimentos favoritos é o pior que se pode fazer em uma dieta para controlar o peso, porque eles se tornam ainda mais atraentes e faz com que você se sinta privado deles. Isso aumenta o risco de que, quando estiver estressado ou deprimido, possa sucumbir ao desejo de render-se a um banquete.

O segredo é "cair na tentação, mas controlando a porção", ou seja, comer um pouco em vez de se fartar. No caso dos doces, é recomendável comer algumas colheres de sorvete em vez de um pote inteiro; um chocolate pequeno, em vez de um tablete; alguns biscoitos, em vez de uma lata inteira.

Balança sim, obsessão não.
Pesar-se várias vezes só leva a altos e baixos emocionais, já que o peso corporal pode mudar de um dia para outro ou ao longo do mesmo dia, devido à ingestão ou eliminação de líquidos.

Estas variações podem fazer com que os obsessivos pela balança desanimem, se não perceberem mudanças, ou se sintam mais seguros para cometer algum deslize calórico, caso notem uma pequena redução de peso.

O ideal é se pesar uma vez por semana. Uma redução de 200 a 500 gramas semanais significa que você está num bom caminho.

Exercício físico: Cansar sem esgotar.
Combinar uma dieta de redução calórica com um programa de atividade física intensa provavelmente deixará você tão cansado e dolorido que sentirá vontade de abandonar os exercícios.

O melhor é ir aumentando o exercício pouco a pouco sem se exigir demais, se concentrando mais no bem-estar que este produz do que na quantidade de calorias que queima.

Além de ajudar na redução de peso - ao queimar calorias e acelerar o metabolismo -, a atividade física aumenta a motivação para manter uma dieta saudável, pois reduz o estresse, dá mais energia, ajuda a dormir e oferece a sensação de que você tem o controle de sua vida.

Recompensas: Durante e depois.
Mudar o estilo de vida é um duro trabalho, que requer reforços periódicos para manter a motivação. Dê a você mesmo pequenos prêmios "não comestíveis" (filme, CD, brincos) quando alcançar uma meta. Os especialistas aconselham a não fixar objetivos muito ambiciosos, mas tentar reduzir até 10% do peso corporal por vez. Essa meta beneficiará sua saúde, ao reduzir a tensão arterial e o nível de colesterol, o que já é uma conquista.

Manter o conquistado também é difícil. Após alcançar o peso desejado, não deixe de comemorar pelo esforço que fez, já que não terá mais o incentivo de ver os "quilinhos" indo embora nem a atenção dos outros.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica