Como destacar-se na empresa Mossoró, Rio Grande do Norte

A melhor forma de destacar-se no seu trabalho é tornando-se um líder. As empresas estão buscando cada vez mais líderes, pois são eles que influenciam as pessoas, tornando-as mais motivadas e, consequentemente, mais produtivas e empenhadas na meta corporativa. Veja mais no artigo abaixo.

maranata noivas e festas
(84) 3205-0542
Av. Paraíba Nr 132, Cidade da Esperança
Natal, Rio Grande do Norte
 
Briza Propaganda e Promoções Ltda
(84) 3211-4642
av Rodrigues Alves, 1183 Tirol
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Armação Propaganda e Vialinear Eventos Ltda
(84) 3221-4010
r Dr Barata, 208
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Ama Comunicação Integrada
(84) 3234-3556
r Tereza Campos, 2492 sl 17 Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Art & C Comunicação Integrada
(84) 3212-1293
av Romualdo Galvão, 920 Lagoa Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Aragão Publicidade
(84) 3211-2031
av Campos Sales, 455 Tirol
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Athos Comunicação Publicitária
(84) 3211-9818
r Olinto Meira, 1001 Alecrim
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Bandeirantes Propaganda Potiguar Ltda
(84) 3653-1300
r Bom Pastor, 4579
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Brava Publicidade
(84) 3205-0810
r Borges de Castro, 1226
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Comunic Propaganda
(84) 3201-7707
r Mermoz, 173
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como destacar-se na empresa

No futuro teremos também dois tipos de profissionais… Os desempregados e os que mudaram.

Quais são os pilares que sustentam esse pensamento?

1. Vamos receber cada vez menos para fazer o que todo mundo faz… O sucesso hoje depende de a gente fazer o que a maioria não faz. Os vencedores fazem o que os perdedores não querem fazer.

2. Só irão sobreviver os mais capazes, mais competentes, sejam empresas ou profissionais. Hoje, no Brasil, 800 empresas quebram por dia e ao mesmo tempo abrem 1.500 novas.

3. Mudança de postura. As empresas no passado trocavam serviços ou produtos por dinheiro. Hoje, as empresas de sucesso fazem amigos enquanto fazem negócios.

4. Trabalhar com prazer. Não basta cumprir com as obrigações. Quando o trabalho é um prazer a vida é uma alegria. Quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão. E este duplo sentimento estão presente no sucesso ou fracasso de uma organização.

5. Formar líderes competentes. 75% das pessoas pedem a demissão do chefe e não da empresa. E, neste foco, um dado preocupante da pesquisa do Instituto Gallup: 79% dos brasileiros são desmotivados no trabalho.

A pergunta que se faz é: Por que as empresas quebram? Porque perdem os seus diferenciais competitivos, não inovam, não criam produtos e serviços novos, param no tempo, não treinam, não acompanham as mudanças na velocidade exigida pelo mercado.

Fecham suas portas porque se preocupam mais em vender e esquecem a essência do negócio: a rentabilidade.

E o verdadeiro sentido do negócio é que empresa nenhuma no mundo contrata uma pessoa desmotivada.

Um lí­der verdadeiro tem uma causa… E a equipe é a cara do lí­der. O grande desafio dos profissionais, notadamente lí­deres e gestores deve ser inspirar pessoas. O segredo é fazer com que as pessoas trabalhem querendo experimentar o seu melhor.

As empresas investem milhares em prédios, máquinas, equipamentos… E tem certa dificuldade em investir alguns milhares em pessoas, em treinamentos técnicos e motivacionais que busque o conhecimento, o comprometimento, o entusiasmo pelo trabalho e pelo negócio.

Neste caso, exemplificando, joga-se um caminhão de dinheiro fora investindo milhares numa frota e não investindo uns poucos reais no treinamento dos motoristas.

E estes, não comprometidos, desmotivados e desconhecedores de regras acabam desviando combustí­vel, arrebentando com pneus, estourando diferenciais, burlando satélites e por aí­ afora… Causando um prejuí­zo enorme. Quebra mesmo!

O lí­der de sucesso destaca-se na multidão. As pessoas trabalham em função do seu chefe. Liderar é saber comandar pessoas neste caminho estreito que divisa a amizade da frieza. Guarde bem uma coisa: Não se lidera amigos! Os amigos nos acompanham, discutem intimidades, contam seus problemas. Essa é a diferença do mundo real para a ilha de fantasia.

Quando não há identificação do gestor com sua equipe, as pessoas preferem o risco de ficar desempregadas a viverem ao lado dele.

O melhor que se pode dizer das empresas de sucesso é que elas não caem na armadilha dos iguais. Não basta ser o melhor, tem que ser diferente!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

11/09/08 | Artigos, Liderança | Site do Autor