Como controlar-se emocionalmente nas vendas Cuiabá, Mato Grosso

O controle emocional no momento da venda é importantíssimo. Confira algumas dicas de como comportar-se, como agir e alavancar suas vendas. Aprenda mais abaixo.

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Cuiabá, Mato Grosso

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(65) 3027-1613
r Treze de Junho, 877, Sl 606, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

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(65) 3624-2302
r Violetas, 211, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

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Cidade Verde Paineis Publicitarios Ltda
(65) 3611-4001
av Miguel Sutil, 3520, Pis 1, Areão
Cuiabá, Mato Grosso

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Ap e B Comunicacao Ltda - Epp
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AS&M Publicidade & Marketing Ltda
(65) 3642-2022
av Rubens de Mendonça,Hist, 2254, An 5, Bsq da Saúde
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Agronegócios Comunicação Ltda
(65) 3641-8568
r Diamantino, 13, Qd 73, CPA II
Cuiabá, Mato Grosso

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DMD Associados Assessoria e Propaganda Ltda
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Cuiabá, Mato Grosso

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Z8 Publicidade Ltda
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r Buenos Aires, 551, Jd das Américas
Cuiabá, Mato Grosso

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Cuibá Outdoor Publicidade Ltda
(65) 3626-1743
r A, 555, Village Flamboyant
Cuiabá, Mato Grosso

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Como controlar-se emocionalmente nas vendas

1- Intuição - Use sempre a intuição. Preste muita atenção nas reações dos clientes. Acredite em si mesmo. Formule situações favoráveis para os clientes e venda a vida inteira.

2- Insegurança - Quando não estamos bem, podemos também não ficar numa boa com os clientes. Nossos desajustes comportamentais podem gerar insegurança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. A auto-motivação nos ajuda a vencer obstáculos. O vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.

3- Ansiedade - Com certeza sua ansiedade irá passar para os clientes a idéia de que "Não posso perder esta venda". Esse sentimento prejudica as negociações.

4- Não cometa o erro de apresentar soluções antes de os clientes revelarem seus problemas. Tentando adivinhar suas dificuldades, você estará perdendo tempo e irritando os clientes. Saiba perguntar. Escute com muita atenção e fale o necessário.

5- Empatia ??" Achamos que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses. Portanto, pense igual ao seu cliente, descubra seus desejos, ajude-o a resolver seus problemas, mostre o grau de utilidade que você representa para ele. Agindo assim você terá clientes para vendas duradouras.

6- Suposição - A suposição é uma faca de dois gumes. Pode ser positiva ou negativa. Use sempre o fio do pensamento positivo, onde tudo é possível, tudo vai dar certo.

7- Passe para as pessoas suposições de otimismo, seja positivo e afirmativo. Não fale de coisas desagradáveis, que acredite poderão acontecer. Evite previsões nefastas.

8- Sucesso ??" Da mesma forma que as pessoas vibram ao tomarem conhecimento dos sucessos que você alcançou, faça o mesmo com elas e verá de imediato os benefícios recebidos.

9- Mesmo que você tenha um insucesso, acredite no próximo cliente. Pode mesmo acontecer que a sua maior venda aconteça com o último cliente visitado.

10- Alguns traços são importantes num vendedor: saber ser simpático, usar de muita criatividade, estar bem informado, interessar-se pelos clientes, ser bom fisionomista, saber gravar fatos importantes ligados às pessoas de seu relacionamento.

11- Dos traços de importância, um resume a grandiosidade de ser vendedor: Interessar-se pelos problemas dos clientes. Ao interessar-se pelas pessoas, todas as técnicas de venda acontecerão normalmente. Tudo se inicia com perguntas simples do tipo: Em que posso atendê-lo? O que o Sr deseja?

12- Outro traço importante do perfil do vendedor está relacionado a jamais discriminar clientes e colegas. O pré-julgamento pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas. Jamais decida na incerteza. Busque certezas. Diminua ou acabe com as suas margens de erro. Todos merecem o mesmo tratamento.

13- Raciocíno ??" O vendedor deve exercitar o seu raciocínio de forma rápida e perene, tirar proveito dos benefícios da sua inteligência, superar os limites já alcançados em vendas.

14- Talento ??" Procure lapidar o seu talento. Lute por tudo que for capaz. Você pode; basta querer. Torne-se um profissional de qualidade, um vendedor de verdade.

15- Imagem - Valorize a sua imagem, o seu talento, crie e desenvolva um forte diferencial. Seja um profissional que transmite confiança, seriedade e credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal, a sua confiança, a sua credibilidade. Quando a sua imagem é aceita, os outros passos da abordagem ficam mais fáceis no andamento do processo da venda. Quando o vendedor sente que foi aceito, suas dificuldades de relacionamento diminuem.

10/10/08 | Artigos, Vendas | Site do Autor