Como controlar-se emocionalmente nas vendas Brasília, DF

O controle emocional no momento da venda é importantíssimo. Confira algumas dicas de como comportar-se, como agir e alavancar suas vendas. Aprenda mais abaixo.

Couto Propaganda e Marketing
(61) 3447-4477
cln 111 Bl C, s/n s 110 sl 109
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Decisiva Agencia de Publicidade
(61) 3202-0912
r Setor Habitacional Taquari, s/n sl 114 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Diart Agencia de Publicidade
(61) 3202-2490
cln 116 Bl D, s/n lj 102 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Central Midia
(61) 3322-5707
srtvs 70 bl 2/4 sl 324 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia Neuronio Publicidade
(61) 3349-1373
cln 116 Bl F, s/n sl 105 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
DSP
(61) 3963-2929
snc 116 Bl E, s/n sl 111 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Montadon
(61) 3327-7762
scrn 702/703 Bl C, s/n en 12 s 101Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia de Publicidade Dois Nove Meia
(61) 3307-1793
UNB, s/n bl A s 661/8 Campus Universitário
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Agencia Comunica Publicidade
(61) 3964-1500
Scln, s/n Qd 110, Bl A, Sl-102 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Oitonos Propaganda e Marketing
(61) 9206-0738
r Quadra 08, 155 Condominio Parque Jardim Paineiras
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como controlar-se emocionalmente nas vendas

1- Intuição - Use sempre a intuição. Preste muita atenção nas reações dos clientes. Acredite em si mesmo. Formule situações favoráveis para os clientes e venda a vida inteira.

2- Insegurança - Quando não estamos bem, podemos também não ficar numa boa com os clientes. Nossos desajustes comportamentais podem gerar insegurança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. A auto-motivação nos ajuda a vencer obstáculos. O vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.

3- Ansiedade - Com certeza sua ansiedade irá passar para os clientes a idéia de que "Não posso perder esta venda". Esse sentimento prejudica as negociações.

4- Não cometa o erro de apresentar soluções antes de os clientes revelarem seus problemas. Tentando adivinhar suas dificuldades, você estará perdendo tempo e irritando os clientes. Saiba perguntar. Escute com muita atenção e fale o necessário.

5- Empatia ??" Achamos que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses. Portanto, pense igual ao seu cliente, descubra seus desejos, ajude-o a resolver seus problemas, mostre o grau de utilidade que você representa para ele. Agindo assim você terá clientes para vendas duradouras.

6- Suposição - A suposição é uma faca de dois gumes. Pode ser positiva ou negativa. Use sempre o fio do pensamento positivo, onde tudo é possível, tudo vai dar certo.

7- Passe para as pessoas suposições de otimismo, seja positivo e afirmativo. Não fale de coisas desagradáveis, que acredite poderão acontecer. Evite previsões nefastas.

8- Sucesso ??" Da mesma forma que as pessoas vibram ao tomarem conhecimento dos sucessos que você alcançou, faça o mesmo com elas e verá de imediato os benefícios recebidos.

9- Mesmo que você tenha um insucesso, acredite no próximo cliente. Pode mesmo acontecer que a sua maior venda aconteça com o último cliente visitado.

10- Alguns traços são importantes num vendedor: saber ser simpático, usar de muita criatividade, estar bem informado, interessar-se pelos clientes, ser bom fisionomista, saber gravar fatos importantes ligados às pessoas de seu relacionamento.

11- Dos traços de importância, um resume a grandiosidade de ser vendedor: Interessar-se pelos problemas dos clientes. Ao interessar-se pelas pessoas, todas as técnicas de venda acontecerão normalmente. Tudo se inicia com perguntas simples do tipo: Em que posso atendê-lo? O que o Sr deseja?

12- Outro traço importante do perfil do vendedor está relacionado a jamais discriminar clientes e colegas. O pré-julgamento pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas. Jamais decida na incerteza. Busque certezas. Diminua ou acabe com as suas margens de erro. Todos merecem o mesmo tratamento.

13- Raciocíno ??" O vendedor deve exercitar o seu raciocínio de forma rápida e perene, tirar proveito dos benefícios da sua inteligência, superar os limites já alcançados em vendas.

14- Talento ??" Procure lapidar o seu talento. Lute por tudo que for capaz. Você pode; basta querer. Torne-se um profissional de qualidade, um vendedor de verdade.

15- Imagem - Valorize a sua imagem, o seu talento, crie e desenvolva um forte diferencial. Seja um profissional que transmite confiança, seriedade e credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal, a sua confiança, a sua credibilidade. Quando a sua imagem é aceita, os outros passos da abordagem ficam mais fáceis no andamento do processo da venda. Quando o vendedor sente que foi aceito, suas dificuldades de relacionamento diminuem.

10/10/08 | Artigos, Vendas | Site do Autor