Como Passar Por Uma Entrevista De Emprego Brasília, DF

A maioria das pessoas ficam nervosas ao passar por uma entrevista de emprego. Saiba quais sao os erros que nao pode cometer. Leia o artigo e aprenda tudo que voce prescisa para ter sucesso numa entrevista de emprego.

Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
(61) 3348-7100
SEPN-515, s/n, Bl C An 3 Lj 32, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
KPMG Auditores Independentes
(61) 2104-2400
qd SBS Quadra 2, s/n, Sn Bl Q Lt 3 An 7 Sl 708, St Bancário Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A
(61) 3321-2244
SAS, s/n, Qd 5 Bl N Ed OAB An 11 Sl 1101, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Birô de Comunicação Marketing e Eventos Ltda
(61) 3964-3363
SCS Quadra 7, s/n, Sn Bl O An 20 Sl 230, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Adecco Top Services RH S/A
(61) 3272-2454
SCRN 706/707 Bloco E, s/n, Lj 18, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dinamize
(61) 3274-1172
CLN 113 Bl C, s/n, Sn Sl 203, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Accenture do Brasil Ltda
(61) 3039-8620
SHS Quadra 6, s/n, Bl E Sl 817, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aeronet Informática e Representação Ltda
(61) 3223-7475
SRTVS, 701, Bl O An 4 Sl 413, St Rádio Tv Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
TCBR - Tecnologia e Consultoria Brasileira S/A
(61) 3347-0088
SCRN-704/705, s/n, Sn Bl H Lj 33, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aeronet Informática e Representação Ltda
(61) 3223-7475
SRTVS, 701, Bl O An 4 Sl 413, St Rádio Tv Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como Passar Por Uma Entrevista De Emprego

Os 3 erros do stress na entrevista de emprego

A grande parte de nós tende a ficar um pouco nervoso ou estressado ( se não muito) na hora de enfrentar uma entrevista de emprego para uma boa vaga neste tão competitivo mercado de trabalho. Os recrutadores descrevem aqui quais são os erros fatais dos candidatos estressados durante uma entrevista.

 1-Demorar em responder as perguntas

Em geral, não existe um limite de tempo específico para responder cada pergunta. Alguns candidatos levados pelo nervosismo acabam por consumir tempo em demasia a responder cada pergunta.

 Deve-se saber que em muitas entrevistas o tempo tomado por cada resposta estará devidamente anotado pelo entrevistador, o fator tempo não desempenha um papel oculto. Não se engane! Quando for perguntado sobre suas experiências profissionais por exemplo, assim como no C.V. não descreva estágios, palestras assistidas ou cursos tomados ( a não ser claro que sejam relevantes para a vaga).

Aprenda a contar apenas experiências relevantes, nem que sejam apenas duas, saiba ir direto ao ponto. Se sua vaga é para gerência de vendas, o entrevistador não quer saber por exemplo que por um dois anos você estudou medicina e estagiou em uma clinica.

 2-Indecisão

 Alguns candidatos, dominados pelo stress, tornam-se muito indecisos. Por exemplo, imagine o candidato ser solicitado a responder à seguinte pergunta: O senhor se importa em ser incomodado por outros funcionários enguanto esta trabalhando? Responder de forma indecisa, como informar que depende da ocasião, pode levar o entrevistador a concluir que o candidato é uma pessoa indecisa.

A indecisão não ajudará a obter seu emprego. Nos casos em que você queira dar uma resposta neutra, recomendamos ao invés reconsiderar e avaliar uma resposta mais apropriada que represente as qualidades adequadas ao cargo a qual está a se candidatar. Por exemplo você está se candidatando a uma vaga de administração de um departamento de finanças, onde ser incomodado será sempre negativo pois você deveria estar bem concentrado nas contas da empresa.

 Mas, se a sua vaga é para a tal gerência de vendas aí sim, deixe bem claro que está aberto a ser incomodado, pois o feedback dos funcionários e clientes são parte fundamental para a boa realização da sua função.

3-Comportamento Irritante

O stress pode também influenciar seu comportamento em relação aos examinadores. Alguns candidatos ficam muito preocupados com os resultados de suas entrevistas ao ponto de incomodar os entrevistadores ao perguntar repetidamente dúvidas e melhores explicações sobre cada pergunta proposta.

Em resumo, um alto nível de stress pode atrapalhar seu desempenho nas entrevistas de emprego. De modo oposto, quando seu nível de stress é baixo, você estará mais concentrado e determinado a responder as questões de forma tranquila e proveitosa. O segredo para aliviar o stress em uma entrevista de emprego é estar preparado.

Quando seu nível de stress está sob controle, sua aparência demonstrará um profissional de pontos fortes, que não será atingido pelas perguntas armadilhas das entrevistas.

Para saber mais dicas e informações sobre a entrevista de emprego visitewww.testes-psicologicos.com

Marina Borges

Marina Falavina

Marina Falavina, psicóloga organizacional e publicitária.Com uma trajetoria de ter trabalhado com recrutadores e ter administrado testes eles mesmos, a equipe de Psicotécnicos Online cruzou a fronteira para fazer o que pretendiam originalmente: Prover a seus clientes uma clara vantagem quando competindo por um trabalho.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com