Como Conseguir Resultados Através De Pessoas Mossoró, Rio Grande do Norte

Todos nos trabalhamos com uma finalidade especifica. Quando você tem um emprego, trabalha em prol de sua carreira, dentro da empresa. Analize este artigo e aprenda mais sobre gestao pessoal.

Batel Administradora Ltda
(84) 3212-2588
r João Pessoa, 116, Cid Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Imobiliária Reis Magos
(84) 3222-4480
r João Pessoa, 219, Sj Sl 802, Cid Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
GJ Comércio e Serviços Ltda
(84) 3206-2132
r Caulim, 438, Lga Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Terra & Terra Imóveis
(84) 3223-4885
pça Gentil Ferreira, 1386, An 1, Quintas
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Sol Maior Empreendimentos Imobiliários Ltda
(84) 3611-1836
r Romualdo Galvão, 970, Lga Nova
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Guerra Consultoria Empresarial Ltda
(84) 3201-9019
r Olinto Meira, 1061, Barro Vermelho
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Rionorte Organização de Vendas Ltda
(84) 3222-5523
pça André de Albuquerque, 608, Cid Alta
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Imobiliária Tur Imóveis e Turismo Ltda
(84) 3219-4700
av Roberto Freire,Eng, 8750, Tr Lj 6, Capim Macio
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dois A Publicidade Ltda
(84) 3211-3204
r Isabel,Prsa, 342, Ribeira
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Habitacional Engenharia e Administração Ltda
(84) 3206-2060
r Ataulfo Alves, 1884, Candelária
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como Conseguir Resultados Através De Pessoas

A primeira lição na difícil arte de Conseguir Resultados através de Pessoas:

Reconhecer para quem você trabalha em primeiro lugar.

 

Edson Rodriguez

Sejamos francos: para quem você trabalha? Ou melhor dizendo, porque você trabalha? Você pode trabalhar por uma série de motivos, quem vão desde a satisfação de necessidades elementares (comida e abrigo), até o exercício de vontades ou aspirações mais complexas, como por exemplo a busca pelo poder, riquezas, a curiosidade científica, a caridade e o cuidado com o próximo, a fama, a auto realização, o reconhecimento da comunidade, a realização dos filhos, do resto da família, etc, etc.

Entretanto todos esses motivos têm um fator em comum. Você trabalha para si próprio. Quando você tem um emprego, trabalha em prol de sua carreira, dentro da empresa. Se você é um empresário, trabalha pelo crescimento e pelos resultados da sua empresa. Se for um voluntário em trabalhos sociais, preocupado com o bem estar dos pobres ou está voltado à sua família, você trabalha em prol da sua decisão de ajudá-los. Não importa se o trabalho é remunerado ou não, se é iniciativa sua como empresário ou não. Seu primeiro cliente, seu primeiro objetivo é atender àquilo que você estabelecer, não importando se for somente para si ou para outros.

É importante que isso seja entendido, porque se você pretende atingir resultados através de outras pessoas, em primeiro lugar precisa entender esses mecanismos em você mesmo. Porque? Simples: as outras pessoas também são regidas pelo mesmo princípio, ou seja, mesmo que no consciente a maioria delas não se dê conta disso, elas trabalham para si próprias, estão interessadas em seus próprios objetivos,Na medida em que você internalizar tudo isso estará entendendo o princípio básico em todo mundo.

Quantas vezes alguém já tentou lhe vender uma idéia ou lhe convencer a fazer alguma coisa e você ponderou: “mas será que isso vai me ser útil mesmo?” E só após a ponderação é que tomou a decisão? Esse mecanismo é o que traz uma instrução ou um dado externo para seu processo de estabelecimento de objetivos e torna sua a decisão de executar alguma coisa que outra pessoa lhe sugeriu ou mandou. Quanto mais convencido você estiver do valor da sugestão ou da ordem, assim como da idoneidade do emissor, maior será a sua concentração e seu esforço para executar a sua decisão de implementá-la.

Quando pretende alcançar resultados através de outros, você passa a ser o agente externo. Assim é importante entender tudo isso, em primeiro lugar utilizando a sua experiência pessoal como forma de sentir o processo e poder aplicá-lo aos que trabalham com você. É muito simples: quanto mais convencidos seus colaboradores estiverem de que suas ordens ou instruções são válidas e irão realmente contribuir para os objetivos individuais deles, mais esforço, comprometimento e atenção serão aplicados à sua execução, o que irá se traduzir em melhor desempenho da equipe.

Ainda, quanto mais eles estiverem convencidos da sua credibilidade e idoneidade, mais estarão propensos a lhe ouvir e a seguir suas orientações.

Se você é um gestor, considere sempre que há muito mais pessoas olhando para você do que você olhando para elas, e todas vêem em você detalhes de comportamento que talvez lhe passem despercebidos. É importantes que você tenha o maior controle possível sobre a sua própria imagem. Firmeza nas decisões e transparência nos objetivos são fatores determinantes neste processo.

Resumindo, você precisa se conhecer muito bem, saber exatamente qual a imagem e impressão que você passa para os outros, de forma a usar isso como parte do seu instrumental de gerenciamento.

 

“Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso

destino. Nenhuma escolha será boa, porém, se não

soubermos quem somos”.

Peter Drucker (Exame Dez/2000)

(extraído do livro CONSEGUINDO RESULTADOS ATRAVÉS DE PESSOAS – Editora Campus/Elsevier)

Edson Rodriguez

Edson Rodriguez: consultor em Gestão de Pessoas e autor dos livros PORQUE ALGUNS VENDEDORES VENDEM MAIS QUE OUTROS, FUTEBOL PARA EXECUTIVOS e CONSEGUINDO RESULTADOS ATRAVÉS DE PESSOAS. www.porquealgunsvendedores.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com