Causas do surgimento de cabelos brancos Macapá, Amapá

Acúmulo de substância nas raízes acaba embranquecendo os fios. Descoberta também pode ajudar a entender e tratar vitiligo. Veja mais abaixo.

Top Internacional Ltda
(96) 222-6744
av Feliciano Coelho, 107, c, Trem
Macapá, Amapá
 
Chanel
(96) 222-5071
r Hamilton de Sousa, 2982
Macapá, Amapá
 
Top Internacional Ltda
(96) 223-8793
av Pres Vargas
Macapá, Amapá
 

Causas do surgimento de cabelos brancos

Acúmulo de substância nas raízes acaba embranquecendo os fios. Descoberta também pode ajudar a entender e tratar vitiligo.

Diferente do que diz a sabedoria popular, o que traz cabelos brancos não é a sabedoria, e sim um acúmulo de substâncias nas raízes dos cabelos. Segundo pesquisadores britânicos, os folículos capilares, onde nascem os cabelos, param de produzir enzimas que quebram o peróxido de hidrogênio, o qual passa a se acumular nas raízes.

A produção e eliminação do peróxido de hidrogênio faz parte da vida celular do corpo humano. O problema é quando o equilíbrio se rompe e o peróxido se acumula. Para documentarem a produção e acúmulo do peróxido, os cientistas utilizaram culturas de células foliculares humanas.

Com o depósito de peróxido de hidrogênio, a produção de melanina, pigmento natural que dá cor aos cabelos, fica prejudicada, tornando-os grisalhos. Como esse é um processo dinâmico, isso explica o que muitas pessoas já sabem: pintar os cabelos é uma arte, já que nem sempre o resultado é o esperado.Essa descoberta abre caminho para a pesquisa de um tratamento mais eficiente do que apenas colorir os cabelos com tintas artificiais.

Outro desdobramento possível dessa pesquisa é entender melhor outra doença de pele, o vitiligo. A bases químicas do vitiligo parecem seguir as mesmas regras dos cabelos grisalhos. Os especialistas acreditam que, a partir desses achados, possam caminhar na direção de uma solução também para esse problema.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica