Bebidas saudáveis para o verão Manaus, Amazonas

Não há nada melhor que uma deliciosa bebida para combater as altas temperaturas do verão e acalmar a sede. Mas além dos refrescos típicos de cola, laranja ou limão, que embora nos refresquem e sejam bons, não nos contribuem com nutrientes, há muitos refrescos populares que além de serem ricos são saudáveis e nutritivos. Conheca algumas bebidas e como prepara-las.

FAUSTIN'S COIFFEUR
(71) 3264-9009
RUA BARAO SERGY ,176-LJ TERREO
SALVADOR, Amazonas
 
mônica cunha
(92) 8821-2701
rua A
manaus, Amazonas
 
Minalar Águas e Refrigerantes Ltda
(92) 651-1588
av Tapajós, 9299, Centro
Manaus, Amazonas
 
Ferdinando M Miranda
(92) 533-1368
RS Meireles, 89
Parintins, Amazonas
 
ESPAÇO TERAPÈUTICO ANAERLY
(92) 3087-5089
rua duque de caxias 1199 sala 201 centro
manaus, Amazonas
 
Acompanhantes em manaus , Julia slavin 92-88258154 site : http://juliaslavinn.blogspot.com/
(92) 8825-8154
ponta negra
manaus , Amazonas
 
Simões Partic SA
(92) 234-2753
av J Nabuco, 1012
Manaus, Amazonas
 

Bebidas saudáveis para o verão

Não há nada melhor que uma deliciosa bebida para combater as altas temperaturas do verão e acalmar a sede. Mas além dos refrescos típicos de cola, laranja ou limão, que embora nos refresquem e sejam bons, não nos contribuem com nutrientes, há muitos refrescos populares que além de serem ricos são saudáveis e nutritivos.

Vou deixar aqui alguns exemplos

Horchata:

Ingredientes:

200 g de chufas, 150 g de açúcar, 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Lavam-se bem as chufas com abundante água para tirar a terra e as colocamos para descansar na água para que se hidratem e engordem durante algumas doces horas. Uma vez que se incharam, tiramos a água e as voltamos a lavar. Colocamos elas em um recipiente fundo junto à água e o açúcar. As trituramos com a batedeira até pulverizar as chufas. Passamos a mistura pela peneira e prensamos para extrair toda a substância. E já está pronta nossa horchata, só deixá-la esfriar.

Para os preocupados com a dieta e as calorias será melhor substituir o açúcar pela sacarina, embora também se possa reduzir a quantidade de açúcar.

Refresco de Melão:

Ingredientes: 1/2 melão e 4 damascos.

Modo de Preparo:

De um meio melão tiramos bolinhas com ajuda de um boleador e as cravamos em um palito de cocktail. Lavamos os damascos, tiramos as sementes e os cortamos em pedaços. O resto do melão cortamos em pedacinhos em uma tigela junto aos damascos. Por último jogamos no liquidificador o melão e o damasco e o trituramos bem.

Deixamos esfriar e decoramos com o palito as bolas de melão.

Sorvete de Morango

Ingredientes: 500 g de morangos, 250 g de açúcar, 2 colheradas de suco de limão e duas claras de ovo.

Modo de Preparo:

Limpar os morangos e colocar para cozinhar em uma panela com um pouco de água durante 5 minutos. As coloque para escorrer. Em outra panela, esquentar meio litro de água com o suco de limão e o açúcar. Mexer até que o açúcar esteja dissolvido e deixá-lo ferver por 5 minutos. Deixar esfriar. Misturá-lo com o purê de morangos. Quando estiver frio, colocá-lo no congelador durante uma hora. Removê-lo para romper os cristais de gelo. Bater as claras a ponto de neve e as misturar. Voltar a colocar no congelador. Depois de uma hora, tirá-lo e remover outra vez. Deixá-lo no congelador até a hora de servir.

Sucos Naturais Ideais para Dietas

1. Abacaxi e Mamão: Ajuda a emagrecer. O abacaxi e o mamão juntos são a combinação perfeita para ajudar a metabolizar as graxas e facilitar a digestão. Bata uma fatia grande de abacaxi com uma rodela de mamão e gelo picado. Se o abacaxi for ácido, acrescente sacarina.

2. Abacaxi e Fruta do conde: É diurético. Misture o abacaxi com a fruta-do-conde e terá um suco saciante, metabolizador de graxas e diurética graças ao baixo conteúdo em sódio e alto em fibra da fruta-do-conde. Ideal para tomar no café da manhã.

3. Laranja e Cenoura: É antioxidante. O faz com laranja espremida, cenoura liquidificada e gelo picado. Tem muito poucas calorias, é um fotoprotetor natural e um excelente antioxidante celular.

4. Maçã e Hortelã: É depurativo. A maçã e a hortelã formam um conjunto ideal para desintoxicar seu organismo. Use o liquidificador para obter o suco da maçã, acrescente algumas folhas de hortelã e alguns cubos de gelo para fazê-lo mais refrescante.

5. Melancia: É hidratante. Misture na batedeira melancia e gelo e terá a melhor bebida do verão. Refrescante, antioxidante, deliciosa e muito baixa em calorias.

Tradução: