Avaliando o novo Polo E-Flex Boa Vista, Roraima

Equipado com o sistema batizado de Flex Start, o Polo E-Flex 1.6L tem o acionamento garantido na primeira partida, mesmo em condições extremas de temperatura (os testes foram até 8 graus negativos). Projetado para ter uma vida útil de 10 anos, o novo sistema dispõe de uma unidade eletrônica central, uma outra para o controle do aquecimento e o distribuidor de combustível, que mantém a temperatura uniforme dos bicos injetores. Veja mais abaixo.

Tropical Veiculos Ltda
(95) 3224-6810
av Ville Roy, 4562, São Pedro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Polo Veiculos Ltda
(95) 3625-7343
r Ataíde Teive,Gal, 2672, Liberdade
Boa Vista, Roraima

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Estrela Veículos
(95) 3627-0049
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Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Autoville Multicar
(95) 3623-2820
av Ville Roy, 5733, Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Diamond Veículos Multimarca
(95) 3624-2100
av Gal Ataíde Teive, 1280 A, Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
B V Boa Vista Veículos Ltda
(95) 3224-0503
av Maj Williams, 1002, São Francisco
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Maximize Car Ltda
(95) 3626-4303
av Brasil, 484, Treze de Setembro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
E. A. Batista e Cia Ltda
(95) 3624-4272
av Glaycon de Paiva, 1329, São Vicente
Boa Vista, Roraima

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Auto Vista Veículos
(95) 3224-0102
av Maj Williams, 1951, Centro
Boa Vista, Roraima

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GP veículos Ltda
(95) 3623-4500
av Maj Williams, 756 ala 4, Boa Vista
Boa Vista, Roraima

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Avaliando o novo Polo E-Flex

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Manhã de inverno. Os termômetros registram dois graus negativos (é claro que não estamos em Belo Horizonte , mas isso é apenas uma simulação). Você entra em seu automóvel flex fuel, que está com 100% de álcool no tanque. O reservatório de gasolina (aquele segundo tanque que nunca lembramos de abastecer) está mais seco do que uma pedra lunar. Então, você dá a partida e... nada. Mais uma tentativa... nada. Nada. Nada. Nada do carro pegar. Você sai pu..., digo, perturbado do carro e chama um táxi.

 

Se você tem um carro flex e já passou por essa infeliz situação, aqui vai uma boa notícia: em um futuro bem próximo, todos os automóveis flex sairão de fábrica equipados com uma tecnologia que viabiliza a partida a frio sem a necessidade do uso da gasolina. Essa novidade tecnológica está sendo desenvolvida por diversas empresas, mas a Bosch e a Volkswagen saíram na frente e já lançam, neste mês de março, o primeiro veículo flexível do mercado brasileiro sem o reservatório de gasolina para partida a frio: o Polo E-Flex 1.6L.

 

Equipado com o sistema batizado de Flex Start, o Polo E-Flex 1.6L tem o acionamento garantido na primeira partida, mesmo em condições extremas de temperatura (os testes foram até 8 graus negativos). Projetado para ter uma vida útil de 10 anos, o novo sistema dispõe de uma unidade eletrônica central, uma outra para o controle do aquecimento e o distribuidor de combustível, que mantém a temperatura uniforme dos bicos injetores.

 

Para demonstrar a eficiência da nova tecnologia aos jornalistas especializados presentes (entre eles, eu), a Volkswagen colocou um modelo do Polo E-Flex 1.6L na câmara fria da unidade fabril da Bosch em Campinas (SP). Lá dentro, a temperatura do motor beirava os 2 graus negativos. Com a orientação dos técnicos da Bosh, os jornalistas deram a partida sem problemas, em menos de 10 segundos (segundo a VW, a 8 graus positivos, esse tempo cai para 4 segundos e acima dos 14ºC, menos de 2 segundos).

 

Eu ressaltei a presença dos técnicos porque sem eles seria necessário ler o manual do proprietário (coisa que ninguém faz), para descobrir como se faz para ligar o carro. Não que seja complicado, mas tem alguns detalhes que se você não seguir, o carro simplesmente não liga.

 

Primeiro você vira a chave, uma luz espia (que é a indicação de que o Flex Start está pré-aquecendo o combustível) se acende no painel de instrumentos. Somente depois que ela apagar (que só acontece quando o combustível está na temperatura ideal para ser injetado no motor), você dá a partida. Mas antes, é preciso pisar na embreagem. Sem pisar no pedal, o carro simplesmente não liga. Está certo que se trata de uma medida de segurança para evitar acidentes, por exemplo, se o carro estiver engatado. Mas custava colocar um aviso no painel: "Pise da embreagem"?

 

ÚNICA VERSÃO

 

Por enquanto, a tecnologia Flex Start é uma exclusividade do Polo E-Flex 1.6L, que custa a partir de R$ 47.490,00. Oferecido somente na cor Preto Magic (perolizada), ele já sai de fábrica equipado com ar-condicionado eletrônico, vidros e retrovisores elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, sensor de estacionamento, travamento central das portas (com acionamento, abertura interna elétrica da tampa do porta-malas), retrovisores externos com pisca lateral integrado, pneus 195/55, rodas de liga-leve 15" e párabrisa degradê.

 

Os opcionais são: coluna de direção ajustável (altura e profundidade), módulo airbag duplo + ABS e módulo CD player com entrada USB/SD-card e Bluetooth (Double Din).

 

 

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